Ei gente, beleza? Passei algumas semanas explorando um pedacinho do Nordeste do Brasil e minha primeira parada foi em Natal, no Rio Grande do Norte. A cidade é realmente linda e possui muitas opções para quem deseja curtir uma praia. No post de hoje vou apresentar um roteiro completo para vocês saberem o que fazer em Natal em 4 dias.
Pra quem dormiu na aula de geografia, o estado do Rio Grande do Norte está localizado na região Nordeste, entre Ceará o (ao norte) e Paraíba (ao sul), sendo bem tranquilo se deslocar entre uma capital e outra. O bairro mais turístico de Natal, capital do estado, é Ponta Negra, onde se concentram a maioria dos hotéis e hostels. Eu fiquei hospedada lá, mas, para minha felicidade, meu irmão mora na cidade e não precisei pagar acomodação hehe.
O que fazer em Natal em 4 dias
Vou listar algumas atividades e passeios imperdíveis pra fazer na cidade e arredores, dá pra relaxar e aproveitar bastante em 4 dias!
# Praia de Ponta Negra
É a praia mais conhecida, nela está o Morro do Careca, que é o cartão postal da cidade. Eu, que sempre fui acostumada com o mar da região sul e sudeste, adorei a temperatura da água, mesmo em dias nublados ela estava quentinha.
Sugiro fazer uma caminhada até o Morro do Careca antes de chegar lá, na parte do calçadão tem um letreiro desses com o nome na cidade, quem quiser tirar fotos, fica a dica 😉
# Passeio de buggy pelas Dunas de Genipabu e litoral norte
É uma das atividades “must do”, ou seja, tem que fazer o famoso passeio de buggy pelo litoral norte. Existem várias agências que fazem o passeio, você pode optar por fazer o trajeto com ou sem emoção, é só combinar com o motorista.
Depois de conhecer as Dunas, há a possibilidade de andar de dromedário. Eu, particularmente, não gosto deste tipo de turismo com animais, pois são raras as exceções onde o bichinho não é explorado.
É um passeio que dura o dia todo, pois você vai visitar não só as Dunas, mas também vários outros pontos e poderá fazer atividades como esquibunda e tirolesa.
Se você tiver que escolher um só passeio para fazer na cidade, escolha esse!
# Parrachos de Maracajaú
Maracajaú fica localizada a 60km de Natal. Os parrachos são uma ótima opção para quem quer curtir a vida marinha, eles são mais profundos que os de Maragogi e Porto de Galinhas, dá pra fazer mergulho com snorkel ou com cilindro.
Você poderá ir de carro até lá e fechar o passeio de lancha/catamarã ou já fechar um passeio saindo de Natal (transfer + lancha/catamarã). A quantidade de vagas é limitada, dependendo da época do ano é melhor reservar antes.
# Maior Cajueiro do Mundo
Fica localizado na Praia de Pirangi do Norte, na cidade de Parnamirim (cerca de 11km de Natal).
“A árvore cobre uma área de aproximadamente 8500 m²,com um perímetro de aproximadamente 500 m e produz cerca de 70 a 80 mil cajus na safra, o equivalente a 2,5 toneladas. E seu tamanho é o equivalente a 70 cajueiros.”
Acho interessante a visita, mas só se você tiver com tempo. Se você fechar um passeio pelo litoral sul é bem provável que haja uma parada lá, que é mais que suficiente.
# Pipa
Fica localizada a 85 km de Natal. Você poderá optar por ir de buggy ou 4×4 pela areia ou carro comum pela estrada. Eu fiz as duas opções, na primeira vez que estive na cidade aluguei um 4×4 com motorista e fui pela praia, já dessa última vez fui de carro comum pela estrada. É claro que é MUITO mais legal ir pela areia. Então, aconselho juntar 4 pessoas e fechar um carro com motorista.
Tem gente que prefere ficar pelo menos 1 noite em Pipa pra curtir mais, vi várias opções de hospedagem, inclusive se você quiser ir do aeroporto direto pra lá tem várias vans que fazem o transfer, é tranquilo.
Dica: A TOURON, que é parceira do Blog, faz vários passeios em Natal e arredores. Acesse o site e confira todas as opções!
# Onde comer
Eu recomendo o restaurante Camarões, que é um dos melhores da cidade. Existem 3 espalhados pela capital, sendo possível escolher opções que vão além dos frutos do mar. Como o lugar é disputado, sugiro chegar cedo.
Gostei bastante também da Casa de Taipa, onde é possível comer tapiocas deliciosas, mas não é um lugar muito barato, se quiser algo mais em conta escolha um food truck.
Bom, por hoje é isso! Espero que tenham gostado do roteiro com o que fazer em Natal em 4 dias. Se tiverem alguma dúvida ou sugestão, já sabem, é só escrever aqui embaixo pra gente. Um beijo e até mais!
Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 33 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 37 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.