Sobre

O Partiu Viajar é um blog de viagem, que contém também conteúdo sobre intercâmbios. Aqui você vai encontrar as melhores dicas, informações, relatos e depoimentos sobre nossas viagens e intercâmbios.

O objetivo principal do blog é tentar ajudar nossos leitores no planejamento de suas próximas aventuras, mas acima de tudo inspirar! Escrevemos sobre os 4 cantos do mundo, sobre viagens tradicionais, cicloviagens, viagens de ecoturismo, mochilões e intercâmbios.

Esperamos que as dicas e informações aqui apresentadas sejam realmente úteis e que contribuam para você, leitor, planejar as suas próximas viagens.

# Conhecendo a autora

Oii, meu nome é Lidiane. Nasci e cresci em Minas Gerais, tenho 34 anos e sou advogada de formação. Desde os 14 anos de idade sonho em viajar o mundo. Fiz meu 1º intercâmbio em 2007 e desde então não parei de viajar. Realizo viagens memoráveis gastando pouco!

São 13 anos de estrada e 37 países visitados (América, Ásia, África e Europa), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o Blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar, era meu hobby. Em 2018, infeliz com meu trabalho “normal”, decidi pedir demissão e fazer do Blog minha profissão. Desde então me especializei em planejamento de viagens e tenho ajudado muitas pessoas a viajar e viver novas experiências.

Lid Costa - Blogueira do Partiu Viajar
Lid Costa – Blogueira do Partiu Viajar

# Ajudando o Partiu Viajar a crescer

Você sabia que toda vez que você reserva sua hospedagem ou compra seu seguro viagem usando nossos links está ajudando a manter o Blog atualizado e com conteúdos gratuitos e bacanas?

Pois é, nós somos afiliados do Booking (hospedagem), da Seguros Promo (seguro de viagem), da Rent Cars (aluguel de carro), da Get Your Guide (passeios e ingressos) e Civitatis(passeios e ingressos). Quando você precisar do serviço de algum deles, utilize nossos links, pois eles pagam uma comissão para o Blog e você NÃO paga nada a mais por isso =)

Além disso, oferecemos um serviço de CONSULTORIA PERSONALIZADA DE VIAGENS e de INTERCÂMBIO. Tais serviços tem o objetivo de proporcionar liberdade, economia e segurança para você realizar sua viagem, pois te ajudaremos desde a compra da passagem até o dia da viagem.

“Viajar não é despesa, é investimento.”