Hoje o Partiu Viajar inaugura mais uma série: reviews! Sempre que a gente for opinar especificamente sobre algum serviço prestado, seja por cia aérea, restaurante, hotel, etc, vamos colocar como “review” para vocês saberem que é a nossa opinião sobre algo. No final de cada post da série, vamos dar uma nota geral baseada na nossa experiência. Aqui vou contar um pouco da minha experiência, relatando como é voar pela Qatar Airways. Espero que gostem!
A Qatar Airways tem sede em Doha, no Qatar, foi fundada em 1994 e hoje faz voos para mais de 150 destinos. Em 2016 a empresa ficou em 2º lugar no prêmio Skytrax World Airline Awards , que é considerado o Oscar da aviação. Em 2015, 2012 e 2011 a cia liderou a lista da Skytrax.
Meu primeiro voo pela cia foi de São Paulo (GRU) para Doha. Teve duração de 13 horas. Após uma escala de 4 horas em Doha, peguei outro voo para Bangkok, cuja duração foi de 7 horas.
# Serviço de bordo da Qatar Airways
Durante o voo de São Paulo para Doha serviram 3 refeições, sendo duas mais completas (café da manhã e almoço) e um lanche.
Café da manhã = pãozinho + manteiga + queijo processado + salada de frutas + iogurte + bolo de frutas vermelhas + chocolate + suco de laranja (de copinho) + bebida (chá, café, refrigerante, água, suco de abacaxi ou maçã).
Almoço = pãozinho + manteiga + queijo processado + farofa (ou algo bem próximo) + frango/brócolis/purê de batata + mousse de chocolate + água + chocolate + bebida (vinho, cerveja, vodka, whisky, refrigerante, água, suco de abacaxi ou maçã).
Lanche = sanduíche de alface, tomate e queijo + bebida (refrigerante, cerveja, água, suco).
Comida de avião não é lá essas coisas, né?! Mas eu gostei bastante das que comi.
Observação: no site da empresa, após realizar a compra da passagem, tem como você selecionar o tipo de refeição que deseja, se tiver alguma restrição (por exemplo, se for intolerante a algum alimento).
# Entretenimento
Em um voo longo o entretenimento a bordo tem que ser muito bom, pois não é todo viajante que consegue dormir. Assim, se você não tiver algo para se distrair as horas não passam!
A empresa disponibilizou vários filmes, inclusive uma grande variedade árabe e indiana (Bollywood). Porém, não me agradou muito, pois a grande maioria dos filmes ocidentais eu já havia assistido (sou muito exigente para filmes haha).
Tinha também várias opções de seriados. Porém, o que não me agrada nas cias aéreas, é que elas disponibilizam episódios aleatórios das séries. Exemplo: episódio 2 da 1ª temporada de Game of Thrones, aí depois episódio 5 da 3ª temporada. Deveriam disponibilizar os episódios em sequência, pois se a pessoa não conhece o seriado, poderá começar a assistir desde o primeiro episódio.
Havia muita opção de álbuns de música e alguns jogos.
Por fim, acho que deveriam atualizar e mudar com mais frequência as opções de entretenimento. Voei com eles para ir e voltar com um intervalo de 25 dias e as opções de filmes e seriados eram as mesmas.
# Tripulação
Achei os comissários de bordo bem atenciosos e gentis. No primeiro voo pedi a uma comissária 2 cobertores extras e ela me deu na hora, sem questionar. Depois, durante o voo fiquei com sede e fui pedir algo para beber, além da bebida me deram uma batatinha (tipo Lays).
# Nota
Tive uma experiência muito boa pela Qatar, minha nota é 4.4. Não dei 5 ( que é a máxima), pois achei a parte de entretenimento um pouco fraca.
Por hoje é isso! Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários aqui embaixo. Se estiverem gostando dos posts e não quiserem perder nenhuma novidade é só curtir a página do blog no Facebook e se inscrever no nosso Canal no YouTube.
Até mais!!
Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 33 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 37 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.