Ei pessoal, tudo bem?! Continuando com nossa série de posts sobre a Tailândia, no post de hoje vou falar sobre algumas opções de transporte para chegar e sair dos aeroportos de Bangkok. A referência será a região Khaosan Road. Tem alternativas para todos os bolsos!
# Do aeroporto Suvarnabhumi até a região da Khaosan Road
1 – Modo mais BARATO
Pegar o Rail Link no aeroporto (uma espécie de metrô) e descer na estação Phaya Thai (última estação da linha). A viagem na linha azul custa 45 bahts e demora uns 35 minutos.
Após descer na Phaya Thai, saia da estação e pegue um táxi ou Uber até a região da Khaosan. Quando cheguei pela primeira vez, peguei um táxi e a corrida ficou em 75 bahts, o preço não foge muito disso. Sempre peça para o motorista ligar o taxímetro, se ele rejeitar pegue outro táxi, pois o preço fechado deles é em média 200 bahts pela corrida, o que não compensa.
2 – Transfer contratado
Transfer contratado no hotel/hostel – é uma opção muito confortável, pois você não terá que se preocupar em “achar” nada. Ao sair da área de desembarque o motorista vai estar com uma plaquinha te esperando. Geralmente, os hotéis/hostels cobram uma média de 700 bahts por carro, sendo que cabe 3 a 4 pessoas. Se você estiver com um grupo, vale muito a pena.
3 – Táxi ou Úber
Também é uma opção confortável, porém se o trânsito tiver congestionado a corrida pode ficar cara. Em média, com o taxímetro ligado, a corrida custa 400 bahts. No aeroporto é bem difícil os motoristas aceitarem ligar o taxímetro, mas não deixe de tentar. Caso não tenha sucesso, o preço “padrão” é 700 bahts.
Dica: veja se tem algum mochileiro tentando pegar um táxi para a mesma região e pergunte se quer dividir. Quando eu desci do Rail Link tinha um cara de Luxemburgo tentando pegar um táxi para a Khaosan, perguntei se ele queria dividir e ele topou! =)
Observação: se estiver hospedado em algum hotel/hostel que fique perto de uma estação do BTS Skytrain, pode pegar o Rail Link e descer na Phaya Thai, pois lá tem conexão com o BTS.
# Do aeroporto Don Mueang até a região da Khaosan Road
O Don Mueang é o menos acessível dos aeroportos de Bangkok, lá não há opção de Rail Link ou BTS. Quando fui do hostel até ele preferi pegar um transfer com motorista privado, e quando voltei dele para a Khaosan peguei um ônibus.
1- Ônibus
Existe um ônibus branquinho, “airport Limo Bus”, que faz o trajeto do/para o aeroporto até a Khaosan. Peguei esse ônibus para sair do aeroporto, não é executivo nem nada, ônibus comum mesmo, mas foi rápido e barato. Achei o stand deles no desembarque, perto da saída já. O ticket me custou 150 bahts. Recomendo!
2- Transfer/Táxi/Uber
Para essas 3 opções vale o que eu falei sobre o outro aeroporto. Se tiver com muita bagagem, crianças ou em grupo vale um transfer contratado junto ao hostel/hotel.
# Entre os dois aeroportos
Existe um ônibus, o Shuttle Bus, que faz o transporte gratuito entre os dois aeroportos. Eu não peguei ele, mas me contaram que basta você comprovar que tem um voo no outro aeroporto e pronto! Pode embarcar de graça!
# Dicas
No Aeroporto Suvarnabhumi tem um depósito de bagagens, eles cobraram 100 bahts por peça/dia. Se você for viajar com uma cia low cost, por exemplo, para um lugar perto e voltar em poucos dias, dependendo do caso vale a pena deixar a bagagem no “lugagge room”. Aí tem que fazer as contas e ver o que fica mais barato e prático.
O Aeroporto Suvarnabhumi possui 7/11, Burguer King, Starbucks e várias outras opções de restaurantes. Como em todo aeroporto os preços são um pouco mais inflacionados. Se estiver com pouco dinheiro, vale a pena passar na 7/11. Segue o site oficial do aeroporto para quem quiser dar uma fuçada antes de ir: http://www.suvarnabhumiairport.com/
É isso por hoje! Se tiverem qualquer dúvida sobre os aeroportos de Bangkok é só perguntar aqui embaixo nos comentários.
Se você ainda não leu os posts anteriores, clique aqui e confira tudo o que escrevemos sobre Bangkok. Tem dicas sobre os templos, alimentação, hospedagem, planilha de gastos diários e muito mais!
Até breve!
Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 33 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 37 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.