Dando continuação à série “Estádios pelo mundo”, hoje o Partiu Viajar traz um post sobre o estádio de um dos times mais legendários da Europa, o Real Madrid (um dos melhores times do futebol europeu, sendo o atual campeão da Champions League). O time espanhol possui como casa o belíssimo estádio Santiago Bernabéu.
Se você estiver visitando Madrid, sugiro insistentemente que faça uma visita ao estádio. Eu fiz e não me arrependi! Se tiver a oportunidade de assistir algum jogo, assista! É um espetáculo!
O estádio fica localizado na capital espanhola e foi inaugurado em 1947. Poucos sabem que ele nem sempre teve esse nome, até 1965 ele era conhecido como estádio Charmatín. Sua capacidade atual é de mais ou menos 81.000 expectadores.
– Como chegar ao estádio
A maneira mais prática e barata de se chegar ao estádio é pegar o metrô e descer na estação “Santiago Bernabéu”. Não tem como errar!
– Dias e horários de funcionamento do Tour Bernabéu
O estádio está aberto para visitação todos os dias do ano, exceto Natal e Ano Novo. De segunda a sábado fica aberto das 10h às 19:30h e domingos/feriados das 10:30 às 18:30.
Fique atento aos dias de jogo, pois o horário para visitação é diferente.
– Valor dos ingressos
Adultos pagam 20 euros e crianças até 14 anos pagam 14 euros.
Os ingressos para o tour podem ser adquiridos no local, não há necessidade de serem comprados com antecedência. Já os ingressos para os jogos variam muito de preço e devem ser comprados com antecedência.
A visita, que é chamada de Tour Bernabéu, não é guiada. O turista poderá circular por várias áreas do estádio, como: sala “Melhor Clube da História”, sala “Sensações”, arquibancadas, vestiários, tribuna de honra, banco de reservas, túnel dos jogadores, gramado, sala de imprensa e loja oficial.
A “magia” começa logo na bilheteria ao comprar o ingresso, pois o verso do mesmo traz a foto de algum dos jogadores do time (tirei o Casillas, mas queria mesmo o Cristiano Ronaldo).
Existe uma sala meio escura e com vários telões, que contam a história do time, mostram alguns trechos das partidas. Dá para sentar no chão e ficar assistindo.
Há também uma sala com os troféus e as chuteiras dos jogadores.
Quem é torcedor do Real Madrid (como eu) vai amar poder entrar no vestiário, sentar no banco de reservas, é uma sensação muito boa!
O tour termina na loja oficial do time. Lá você vai encontrar uniformes, chuteiras, mochilas, garrafinhas de água, bonés etc.
Sugiro separar pelo menos 1:30 para o tour (eu gastei 2h, sou muito fã). Quem quiser saber mais detalhes sobre o estádio é só entrar no site oficial: http://www.realmadrid.com/pt/estadio-santiago-bernabeu . Espero que tenham gostado do post e se entusiasmado a visitar o estádio, pois como eu disse acima vale muito a pena! Até o próximo estádio!
Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 33 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 37 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.