O que fazer em Barcelona em 2 dias: 11 programas gratuitos!

Compartilhe este post

Barcelona é uma das minhas cidades favoritas no mundo! Já estive lá mais de uma vez e hoje vou fazer uma lista com o que fazer em Barcelona em 2 dias, inclusive falarei sobre 11 programas GRATUITOS para te ajudar a curtir de forma econômica a cidade!

A cidade é conhecida por seu clima gostoso e animado, pelas obras do famoso arquiteto Guadí e, também, pelo time de futebol Barcelona FC.

Eu já posso adiantar que 2 dias são poucos para curtir a cidade, principalmente se você for durante os meses de julho e agosto. A vontade que tenho sempre que visito Barcelona é ficar por lá durante vááárias semanas! Ela me lembra muito o clima do Rio de Janeiro, não sei explicar o motivo…

Minha querida Barcelona.
Minha querida Barcelona – Arco do Trinfo.

Antes de começar a falar o que fazer em Barcelona em 2 dias vou te contar como chegar lá! A cidade fica situada no nordeste da Espanha, a aproximadamente 600 km de Madrid.

Você poderá pegar um voo do Brasil direto para a Espanha ou parar em outro país e depois ir para Barcelona, vai depender do seu roteiro. A cidade é facilmente acessível.

Para decidir qual a melhor forma de transporte entre as cidades dá uma conferida no site https://www.omio.com/ , ele te dá opções de ônibus, trem e voos. Eu uso ele bastante, acho fácil a pesquisa e a compra por lá.

O que fazer em Barcelona em 2 dias

# Parc Güell

O parque é Patrimônio da Humanidade e é uma das obras mais lindas de Gaudí, na minha opinião.

Atualmente existe uma parte aberta ao público gratuitamente e outra na qual você precisa pagar para entrar. Tive a oportunidade de ir lá quando era tudo aberto e gratuito e, depois, quando passou a ser parcialmente gratuito.

Mesmo não sendo fã do arquiteto, esse é um programa que você precisa fazer quando for a Barcelona!

Se você for fã e quiser um tour guiado pelo parque dá uma olhadinha nessa sugestão aqui.

Parc Güell | O que fazer em Barcelona em 2 dias
Parc Güell | O que fazer em Barcelona em 2 dias

# Barceloneta

É a praia que tem o acesso mais fácil para os turistas, fica a 2 km a pé da Plaza Catalunya.

Se você for a Barcelona durante os meses de junho a setembro (verão) pode colocar ela na sua lista de passeios! Caso vá nos outros meses também aconselho a visitá-la, principalmente se o dia estiver ensolarado.

Obs: a praia possui um espaço para pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes. Durante o verão eles tem inclusive um serviço feito por voluntários que pode colocar o cadeirante em uma cadeira adaptada para levá-lo até a água.

# Walking tour

Em várias cidades do mundo é possível fazer esses tours gratuitos a pé. Você terá um guia local para caminhar com você e um grupo de turistas, conhecerá a história da cidade e no final do tour pagará apenas o que achar justo, não há valor pré determinado, você que vai decidir.

Eu gosto bastante dos tours da Civitatis, vários clientes meus de consultoria já fizeram com eles e me disseram que os guias são bem animados e dispostos. Apesar de não pagar nada, é preciso reservar dia e horário. Para dar uma olhada nos detalhes e reservar, use esse link aqui.

Parque Olímpico | O que fazer em Barcelona em 2 dias
Parque Olímpico | O que fazer em Barcelona em 2 dias

# Parc de la Ciuttadela

É considerado o pulmão da cidade! Muitos locais vão para lá curtir um dia de sol e aproveitar com a família.

Se o dia que você estiver na cidade sentir vontade de relaxar e fazer um piquenique, esse é o lugar!

Obs: por ali existe um zoológico, que é um programa bacana se você estiver com crianças. Eu não curto muito esse tipo de passeio, prefiro ver os animais livres, por isso não conheci o zoo.

# Bairro Gótico

Andar sem rumo pelo bairro e admirar a arquitetura. Lá está situada a Catedral de Barcelona, que possui entrada gratuita.

A primeira vez que fui a cidade entrei na Catedral achando que era a Sagrada Família hahaha. Fui bem tonta e inocente, eu sei rs

Parc Guell.
Parc Guell.

# Arco do Triunfo

O arco fica situado a 1,1km da Plaza Catalunya e apesar de não ser um programa imperdível vale a pena passar por ele. Por lá você vai encontrar artistas de rua e belas paisagens para fazer fotos.

# Casa Batlló

Uma das muitas obras de Antonio Gaudí. É um edifício modernista, cuja fachada se destaca e só ela já vale a passada por lá. Se você quiser entrar e admirar por dentro é preciso pagar 25 euros, mais detalhes no site oficial.

# Ramblas

Passeio super turístico e que precisa estar presente no seu roteiro. De dia ou a noite é uma caminhada gostosa que vai da Plaza Catalunya até o monumento de Colombo.

Por ser bem turístico tenho duas dicas importantes: não compre nenhuma lembrancinha por ali, vai ser sempre mais caro, mas se for comprar pechinche, pois o preço da vitrine pode cair até 4x!

A segunda dica é cuidado com seus pertences, vez ou outra acontecem furtos por ali. Os trombadinhas são espertos e habilidosos, nada de dar bobeira com celular ou bolsa/mochila.

# Mercado de la Boqueria

Não sei você, mas eu adoro um mercado municipal haha Neles você tem a chance de conhecer um pouco mais sobre a cultura local, gastronomia…

O mercado fica a 650 metros da Plaza Catalunya, bem próximo as Ramblas.

É possível ir, ver, conhecer e não gastar nada. Mas se você for daqueles que adora experimentar comidas novas, vá com a intenção de deixar alguns euros por lá pois tem bastante coisa gostosa pra provar!

# Sagrada família

Não é a toa que ela é o cartão postal da cidade ne? Pode ser vista de vários pontos de Barcelona, é super imponente e linda!

Se você quiser somente admirá-la por fora não vai precisar pagar nada, mas acho um desperdício ir até lá e não entrar (não vou te julgar pois fiz isso da 1ª vez que fui a cidade rs).

Se você quiser fazer a visita guiada com subida a uma das torres dá uma conferida neste link. Vale o investimento!

# Fuente Mágica de Montjuïc

É um espetáculo de luzes e água. O show é gratuito e acontece por volta das 20h, mas o horário pode variar de acordo com a época do ano. Então é bom dar uma conferida nisso quando você for.

A região de Montjuïc é bem interessante, sugiro que você separe pelo menos umas 4 horas para passear por lá.

Museu Nacional de Arte da Catalunha
Museu Nacional de Arte da Catalunha

# Museu Picasso

Se você é fã de Picasso com certeza esse museu é ideal para você. Nele você vai encontrar muitas informações sobre o trabalho do pintor espanhol.

Gratuito todo primeiro domingo do mês, das 09h às 19h. Gratuito, também, todas às quintas das 18h às 21:30.

# Museu Nacional de Arte da Catalunha (MNAC)

É um museu para saber mais sobre a arte catalã, sendo que a coleção que mais se destaca é sobre arte românica. Lá você vai ver obras de Picasso, Goya e Velásquez.

Ele fica situado na região de Montjuïc e uma visita a ele pode ser combinada com diversos programas.

Gratuito todos os sábados a partir das 15h e todos os primeiros domingos do mês. Também possui entrada gratuita nos dias 18/05 (dia internacional dos museus) e 11/09 (dia nacional da Catalunha). Obs: menores de 16 anos possuem gratuidade qualquer dia.

Museu Nacional de Arte da Catalunha
Museu Nacional de Arte da Catalunha

# Onde ficar em Barcelona

Agora que você já sabe o que fazer em Barcelona em 2 dias, é hora de procurar um lugar para ficar. Acha essa uma tarefa difícil? Fica tranquilo que eu vou te falar algumas sugestões =)

Barcelona é uma cidade grande e oferece uma quantidade enorme de hoteis, hostels e apartamentos para você ficar. Abaixo vou listar algumas opções bem localizadas para te ajudar.

Kabul Party Hostel Barcelona

Se você quer ficar em um hostel animado e bem localizado essa é a opção ideal!

O Kabul fica situado bem próximo as Ramblas e está a apenas 1km da Plaza Catalunya. Ele possui quartos compartilhados mistos e femininos. O café da manhã está incluso na diária.

Kabul Party Hostel Barcelona
Kabul Party Hostel Barcelona

No último andar existe um bar super animado, que não deixa os hóspedes entediados. Suas avaliações no site do Booking são super positivas, dá uma conferida clicando aqui.

Se você tiver gostado do hostel e for reservá-lo, usa esses links do post? Cada vez que você reserva usando nossos links o Booking nos paga uma pequena comissão. Usamos esse dinheiro para manter o Blog sempre atualizado e com conteúdos gratuitos para você =)

Hostal Central Barcelona

Essa segunda sugestão é para quem quer pagar barato na hospedagem, mas precisa de privacidade e não está disposto a dividir quarto com estranhos.

A acomodação fica situada no bairro Eixample, próximo ao metrô Tetuan. Está a 1,2 km de caminhada da famosa Casa Batlló e a 1,5 km da Plaza Catalunya.

Hostal Central Barcelona
Hostal Central Barcelona

Além da ótima localização, possui um custo x benefício muito bom. Os quartos possuem Tv, ar condicionado/ aquecimento, cofre, banheiro privativo, wi fi.

Para conferir os valores e a disponibilidade acesse esse link.

St Christopher’s Inn Barcelona

Outra opção com um custo x benefício muito bom para quem não liga de dividir quarto é o St Christopher’s. Ele possui quartos compartilhados com diárias a partir de R$55.

Também está localizado no bairro Eixample, a apenas 200m da Plaza Catalunya e a 950m da Casa Batlló. O metrô mais próximo é o Universitat (230m). Dele é possível fazer vááários programas turísticos a pé.

St Christopher's Inn Barcelona
St Christopher’s Inn Barcelona

Obs: o ônibus que sai do aeroporto para a cidade tem um ponto ali pertinho, na Praça.

Possui dormitórios mistos e femininos. Os quartos possuem ar condicionado e lockers. As camas possuem luminárias individuais e cortinas, o que dá mais conforto e privacidade.

Para ver mais fotos, valores e fazer sua reserva clica aqui.

# Seguro viagem – O que fazer em Barcelona em 2 dias

A Espanha é um dos países da Europa que exige dos viajantes brasileiros o seguro viagem com cobertura mínima de 30.000 euros.

Para fazer cotações e ver as opções de coberturas usamos o site da Seguros Promo, que é o melhor buscador de seguros do Brasil.

Temos um cupom que te garante até 10% de DESCONTO. Para ter acesso a ele basta clicar nesse link, fazer sua pesquisa e na tela de pagamento colocar o cupom partiuviajar5. Somos afiliados do site e toda vez que você comprar usando nossos links o Blog ganha uma pequena comissão e você não paga NADA a mais por isso.

Parc Güell | O que fazer em Barcelona em 2 dias
Parc Güell | O que fazer em Barcelona em 2 dias

# Consultoria personalizada – O que fazer em Barcelona em 2 dias

Você sabia que eu posso planejar toda sua viagem? Isso mesmo, posso montar uma viagem de acordo com a sua cara e seu orçamento. Tudo personalizado!

Vamos conversar mais a respeito da sua viagem? Me manda uma mensagem no Whatsapp do Blog 31 99590-2414, esse primeiro bate papo é gratuito e vai servir para eu entender seus planos e te contar como posso te ajudar!

Se de Barcelona você quiser conhecer outras cidades/países dá uma conferida no post “Roteiros para a Europa: dicas para curtir sua 1ª viagem | Post índice”, nele cito vários lugares que podem encaixar na sua viagem pela Europa =)

E aí, curtiu minhas sugestões sobre o que fazer em Barcelona em 2 dias? Minhas dicas se basearam em uma viagem econômica, por isso as opções de passeios gratuitos! Qualquer dúvida escreve aí nos comentários!

Beijos e até a próxima viagem!


Compartilhe este post

Deixe um comentário