A cidade de Canmore, no Canadá é conhecida como o coração das montanhas rochosas e só pelo título já dá para imaginar que a localização dela é perfeita, né? Eu fiquei hospedada na cidade e adorei, por isso neste post vou te contar onde fica, como chegar, onde se hospedar e o que fazer em Canmore! Partiu?
Como chegar em Canmore
Canmore está localizada na província de Alberta, bem pertinho do famoso Banff National Park.
Só para você ter uma noção das distâncias, do aeroporto Internacional de Calgary até Canmore são 120 km, pouco mais de 1h de estrada. Já, de Canmore até Banff são apenas 24 km, menos de 30 minutos de carro.
Sobre como chegar em Canmore, se você voar até Calgary, a melhor forma é alugar um carro, que foi o que eu fiz.
Caso queira outras opções, é possível contratar um shuttle, que custa em média 81 CAD (o trecho). Obs: vi opções que fazem a rota Calgary-Canmore-Banff-Lake Louise-Jasper.
O que fazer em Canmore
Eu descobri que a lista de “o que fazer em Canmore” não é pequena, como eu pensava. Tanto que terei que voltar para aproveitar mais a cidade. Mas, já vou deixar aqui algumas sugestões para você fazer o básico na sua primeira visita, tá?
Legacy Trail | Canmore, Alberta
Essa trilha liga as cidades de Canmore e Banff, sendo que possui 26km. Ela está paralela a estrada e tem cada vista maravilhosa das montanhas da região!
Eu aluguei uma bike elétrica com o pessoal da Pedego Eletric Bikes e adorei! Eu amo pedalar, mas como estávamos fazendo várias trilhas nos dias anteriores achei melhor dar um descanso para meu corpo e pegar a bike elétrica.
Se você nunca teve essa experiência da bike elétrica vai adorar! E não se engane, você precisa pedalar para a bike ficar em movimento, ou seja, não é só sentar e admirar a paisagem, vai ter que fazer um esforcinho também, mas super de boa.
A trilha é bem plana, toda asfaltada e super segura! Nós gastamos 1 hora para fazer o trecho de Canmore até Banff. Ficamos maravilhadas com a paisagem, que não é a mesma durante todo o caminho, te garanto que você não vai ficar entediado!
Eu vou deixar aqui o site oficial da Pedego Eletric Bikes, dá uma conferida e manda uma mensagem para saber quanto custa o aluguel da bike (valores a partir de 30 CAD).
Ahh, caso você queria aproveitar e conhecer Banff, pode pegar a bike cedinho em Canmore, percorrer os principais pontos da cidade, seguindo minha lista de o que fazer em Canmore e seguir para Banff pela Legacy Trail antes do almoço. Aí você aproveita e almoça em Banff e faz seu tour pelo centrinho da cidade! No final desse post tem um artigo completo com dicas de Banff, confere ele também!
Então é essa minha primeira dica, pode colocar na sua lista de o que fazer em Canmore, vai por mim!
Engine Bridge
Continuando com as dicas de o que fazer em Canmore, você pode colocar no seu roteiro caminhar até a ponte mais famosa da cidade, conhecida como The Historic Railway Bridge ou Canmore Engine Bridge.
A Engine Bridge fica cercada de montanhas e do rio. É uma paisagem linda! Se o dia estiver você e você estiver com tempo, aproveita para sentar um pouco e admirar a paisagem! Eu senti uma paz…
Giant Head | o que fazer em Canmore
Tirar uma foto na Giant Head ou Big Head.
A título de curiosidade, Canmore em gaélico significa big head (cabeça grande).
Policeman’s Creek Boardwalk
Atravessando a rua após tirar sua foto com a cabeça gigante. caminhe pelo Policeman’s Creek Boardwalk. Outro programa super tranquilo para fazer em Canmore, que é indicado para todas as idades!
Se você quiser fazer alguma trilha, dá uma pesquisada nas seguintes opções:
- Grassi Lakes (fácil, 2km)
- Grotto Canyon Trail (fácil, 4km)
- Elbow Lake (moderada, 4km)
- Three Sister Village Trail
Quarry Lake | o que fazer em Canmore
Para fechar o dia e também as minhas sugestões de o que fazer em Canmore Alberta, vá fazer um piquenique no Quarry Lake e fique para ver o pôr do sol!
Eu vou deixar aqui o link de outras duas experiências bem legais para fazer nas Rocky Mountains, a primeira é assistir o nascer do sol no Lake Moraine e a segunda é percorrer a Icefields Parkway (tour guiado), a estrada mais linda do Canadá!
Onde ficar hospedado em Canmore
Em Canmore eu fiquei hospedada no melhor hotel da cidade, o Coast Canmore Hotel & Conference Centre.
O hotel é super charmoso e conta com uma estrutura incrível! Além dos quartos super espaçosos, eles tem academia, piscina, hot tub (banheira de hidromassagem), restaurante, estacionamento, salão para reuniões, transfer de/para o aeroporto (opcional) e uma vista perfeita das montanhas!
Falando rapidamente sobre meu quarto, ele era equipado com duas camas queen, ar condicionado, Smart Tv, frigobar, cafeteira (com café da Starbucks e chá cortesia), ferro de passar roupas/tábua de passar, secador de cabelos, amenidades de banho (shampoo, sabonete, condicionador e creme hidratante).
O Coast Canmore Hotel & Conference Centre é pet friendly e tem uma política ambiental bem legal (eles dão um pequeno prêmio para os hóspedes que escolhem não ter serviço de arrumação todos os dias. Acredito que é um incentivo interessante para ajudar o planeta).
No que tange as áreas comuns, o Coast Canmore Hotel & Conference Centre tem uma área bem bacana com piscina aquecida e hot tub. Para quem gosta de malhar e não quer deixar a peteca cair durante as férias, eles tem uma academia recém renovada e equipada com tudo que você precisa, desde esteiras e bikes Peloton, até os pesos e máquina para musculação.
Ah, quando você estiver lá, pode colocar aí na sua lista de o que fazer em Canmore, jantar no restaurante Table, que fica dentro do hotel! Eu conferi o cardápio e pedi um risoto de cogumelos + drink + mousse de chocolate! Uma delícia!
Se você quiser ver quanto custa a diária para o período que você for visitar a cidade, clica aqui.
Fica aqui então minha recomendação de onde ficar hospedado em Canmore! Pode ir sabendo que o atendimento, a estrutura e a localização do Coast Canmore Hotel & Conference Centre são nota 10!
Consultoria de viagem Canadá
Se você precisar de uma ajudinha para planejar seu roteiro de viagem das Rocky Mountains ou para qualquer lugar do mundo, me manda uma mensagem para eu te dizer como posso te ajudar e quanto custa a consultoria!
Eu sou especialista em viagens pela América do Sul, Europa e América do Norte. Atualmente, moro no Canadá e estou desbravando cada pedacinho desse país maravilhoso! Antes de vir pra cá, já morei nos EUA, na Europa e na Argentina e estou sempre buscando novos destinos para explorar!
Me manda uma mensagem no Whatsapp para saber mais detalhes e valores da consultoria!
Como fazer o câmbio no Canadá
Se você ainda não sabe como fazer o câmbio no Canadá, minha dica é usar o cartão da Wise. Ele é um cartão de débito, que pode ser usado para sacar dinheiro também. Tenho usado ele aqui desde que cheguei e não tive problemas!
Se você não conhece o cartão da Wise, seguem 5 informações essenciais que você precisa saber:
- ele é GRATUITO e não tem anuidade;
- permite compras no débito, sem a incidência de taxa;
- IOF de 1,1% (o cartão de crédito cobra 6,38% de IOF);
- conversão melhor do que as das casas de câmbio, ou seja, seu real vale mais na troca;
- permite 2 saques gratuitos de até R$1.400 por mês, porém alguns bancos cobram uma taxa de saque. É preciso verificar se o banco que você vai sacar cobra taxa e quanto é, pois ela varia de banco para banco. Já achei bancos que não cobram nada.
Esse é o link para você fazer seu cadastro e pedir o cartão: https://wise.prf.hn/l/wzGkPMa
Outros posts sobre o Canadá:
–Montanhas Rochosas do Canadá: leia antes de viajar!
–Banff National Park: trilhas + lagos [com preços]
Espero que você tenha gostado das minhas dicas de o que fazer em Canmore Alberta! Eu adorei ter me hospedado lá e recomendo que você faça o mesmo. Se ainda tiver alguma dúvida, deixa ali embaixo nos comentários e não esquece de assistir os vídeos do Canal, tem conteúdo sobre o Banff National Park, Icefields Parkway e Jasper!
Beijos e até mais!
Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 33 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 37 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.