Continuando com os posts sobre meu mochilão pela Europa, hoje vou contar para vocês como foi minha visita à charmosa Florença, cidade italiana que é o sonho de consumo de muiiiita gente. Vou falar um pouco sobre minha experiência na cidade e passar um roteiro com o que fazer em Florença em 2 dias.
# Seguro Viagem na Itália
Antes de entrar em detalhes sobre o que fazer em Florença em dois dias, eu vou te dar uma dica sobre o seguro viagem.
A Itália faz parte do Tratado de Schengen, portanto, é obrigatório contratar um seguro viagem com cobertura mínima de 30.000 euros para viajar pra lá.
O blog é parceiro da Seguros Promo. Utilizando o código PARTIUVIAJAR5 na tela do pagamento você conseguirá 5% de DESCONTO em todos os planos. Se pagar no boleto ainda consegue mais 5%. Vez ou outra conseguimos cupons que dão até 20% de desconto no Seguro Viagem. Assine nossa newsletter ou curta nossa página no Facebook para ficar sabendo dessas promoções.
# O que fazer em Florença em 2 dias
Florença, que é considerada berço do Renascimento italiano, fica localizada na famosa região da Toscana, que é conhecida pelas suas belas paisagens, vinícolas e arquitetura medieval.
A cidade possui obras de artistas como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Donatello, Rafael, além de ser a cidade natal de Dante Alighieri (autor da Divina Comédia).
Ao planejar sua viagem para a Toscana, sugiro que separe 2 dias para Florença e 3 para as cidadezinhas que ficam nos seus arredores, como Siena, Arezzo, Luca, Pisa, Livorno etc.
É possível acessar essas cidades de ônibus ou trem. Porém, se você quer aproveitar mais as lindas paisagens, sugiro alugar um carro e fazer o trajeto com calma, com certeza a experiência será bem mais “charmosa”. Recomendo que você alugue um carro com a RentCars, pois eles garantem o menor preço, você não paga IOF e pode dividir em até 12x sem juros. Clique aqui para pesquisar os preços e reservar.
Ahhh, eu fiz um post com minha TABELA DE GASTOS NA ITÁLIA e lá tem, obviamente, meus gastos referentes aos dias que fiquei em Florença. Se você ainda não leu, é só clicar aqui.
As atrações da cidade ficam relativamente perto uma da outra. Dá pra fazer tudo a pé! Eu fiz tudo caminhando, como de costume, e achei muito tranquilo, inclusive a caminhada até a Piazalle Micheangelo.
Catedral Santa Maria Del Fiore ou Duomo de Florença
Uma das igrejas mais lindas que eu já vi, seus detalhes impressionam tanto de longe quanto de perto. Gostei tanto que fiz um videozinho lá, dá uma olhada!
A visita ao seu interior é gratuita, porém se você quiser subir até a cúpula ou visitar os monumentos ao redor da mesma (como o Batistério), terá que pagar.
O ingresso custa 18 euros e dá direito a visitar a cúpula, o Batistério, o campanário, a cripta, a Torre de Giotto e tem validade de 72 horas (antigamente era válido apenas por 48 horas, mudaram para encorajar os turistas a ficar mais tempo na cidade).
Ponte Vecchio
É a ponte que cruza o Rio Arno. Tem várias relojoarias lá e o legal mesmo é cruzar a ponte e tirar fotos nela e nos arredores, como essa que eu tirei.
Piazza della Signoria
A praça é um verdadeiro museu a céu aberto, lá estão várias esculturas, inclusive uma réplica de Davi, de Michelangelo. Ali você vai encontrar também o Palazzo Vecchio, que atualmente é a sede da prefeitura da cidade.
Galeria Uffizi
É o maior museu de Florença com as melhores obras do Renascimento. Lá estão as obras de vários artistas famosos, como: Caravaggio, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael, Rembrandt, Canaletto, Sandro Botticelli etc
Igreja Santa Croce
Lá está o túmulo de Michelangelo e Galileu Galilei. Eu não entrei na Igreja, pois meu orçamento estava mais restrito hehe porém já conversei com gente que entrou e gostou.
Onde comer – dica de sanduíche: Pino’s Sandwiches perto da Santa Croce. Quem me levou lá foi um italiano, não é um lugar muito turístico. Achei o preço justo e o sanduíche muito gostoso!
Galleria Dell´Accademia
É o museu mais popular da cidade, pois abriga Davi, a escultura mais famosa de Michelangelo. A escultura possui mais de 5 metros e é toda em mármore. Prepare-se, a fila é longa! A dica para esperar menos é pré agendar seu ingresso para um dia e horário específico.
O ingresso para acessar o interior da Galeria custa 12 euros (valor pra comprar online e pré agendar a visita, já acrescido da taxa de 4 euros). Menores de 18 anos não pagam.
Igreja de Santa Maria Novella
É uma igreja que fica perto da estação ferroviária. Em frente a igreja tem uns banquinhos, dá pra sentar ali, tomar um gelato e apreciar as pessoas, a fachada da igreja e descansar. Como eu fiquei 4 dias só em Florença, aproveitei o tempo livre pra curtir um solzinho nesses banquinhos.
Piazalle Micheangelo
Lá é o melhor lugar de Florença pra tirar uma foto panorâmica da cidade. A vista é simplesmente linda! Pra chegar lá você terá que subir uma ladeira e algumas escadas, tem a possibilidade de ir de carro, mas eu achei tranquila a subida.
# Onde se hospedar em Florença
Em Florença eu me hospedei em um hostel “ok”, o Ciao Hostel. Ele não tinha absolutamente nada de fofo, tipo zero decoração, não tinha locker no quarto, mas pelo menos era limpo e o wifi funcionava bem. Entretanto, não recomendo.
Eu gostaria de ter ficado no Hostel Archi Rossi , pois gostei da localização, o preço é acessível e as avaliações são boas. Mas como deixei para reservar em cima da hora (apenas 20 dias antes), aí não achei mais vaga nos quartos coletivos. Eles possuem quartos privados individuais/duplos/triplos/quádruplos e os coletivos mistos ou femininos. Clicando aqui você consegue fazer sua reserva.
Se você quiser se hospedar em hotel ao invés de hostel, uma amiga minha ficou no Hotel Delle Nazioni e gostou da relação custo x benefício. Ele fica localizado pertinho da estação central e de lá é possível fazer todos os principais pontos turísticos de Florença a pé. Clique aqui para reservar seu quarto no Hotel Delle Nazioni.
Caso queira uma opção mais luxuosa recomendo o Grand Hotel Adriatico que possui uma localização excelente, são menos de 300 metros dele até a Basílica de Santa Maria Novella. Sendo também possível percorrer os pontos turísticos da cidade a pé.
Se você for esperto vai separar uns bons dias para curtir os arredores de Florença também. Dá uma conferida no post “ROTEIRO TOSCANA: 7 DIAS INESQUECÍVEIS“, que a Luciana do Let’s Fly Away escreveu!
# Passeios em Florença
Através da Civitatis, empresa referência em passeios ao redor do mundo, você vai encontrar vários tours para fazer em Florença e no restante da Europa. Eles possuem preços muito convidativos e atendimento muito bom.
#Roteiros personalizados
Não sei se você sabe, mas aqui no blog temos um serviço de CONSULTORIA DE VIAGENS, no qual eu planejo sua trip do jeitinho que você quer (número de dias, época do ano…) e dentro do seu orçamento.
Isso mesmo, você me fala pra onde quer viajar, quando e quanto tempo tem e eu faço aquela parte chata de pesquisar passagens, acomodação, o que fazer, como se deslocar… Bora tirar do papel aquela viagem dos sonhos?! Envie agora uma mensagem pra gente 31 99590-2414 ou confira nossa tabela de valores no link https://partiuviajar.blog.br/consultoria-de-viagens/ .
Por hoje é isso! Espero que você tenha gostado do post com o roteiro sobre o que fazer em Florença em 2 dias. Qualquer dúvida ou sugestão deixa um comentário aqui pra gente. Pra não perder nenhum post, assine nossa newsletter e curta nossa página do Facebook!
Um beijo e até mais!
Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 33 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 37 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.