O que fazer em Viena – Roteiro imperdível!

Compartilhe este post

Ei viajante, tudo beleza? Vou começar o post de hoje fazendo uma confissão: Viena, capital da Áustria, não é uma das minhas cidades favoritas da Europa, mas é uma cidade que respira música e cultura. Pra quem gosta, é um prato cheio! Na dúvida, visite a cidade e depois vem aqui nos contar o que achou, rs. Eu passei alguns dias por lá e no post de hoje vou contar pra vocês o que fazer em Viena em 2 dias de visita.

A Áustria faz fronteira com a Eslovênia, Hungria, Eslováquia, Alemanha, República Tcheca, Itália e Suíça. DICA: quando eu estava indo de Budapeste para Praga, encaixei uma visita a Viena e valeu muito a pena! Você pode fazer isso também, pois a cidade fica no meio do caminho entre Praga e Budapeste.

Estátuas! Viena é um verdadeiro museu a céu aberto! | O que fazer em Viena em 2 dias
Estátuas! Viena é um verdadeiro museu a céu aberto! | O que fazer em Viena em 2 dias

Como a Áustria faz parte do Tratado de Schengen, quem for a Viena deve contratar um seguro viagem com cobertura mínima de 30.000 euros. O blog é parceiro da Seguros Promo. Como afiliados, nós podemos dar para nossos leitores  um CUPOM DE DESCONTO DE 5% em qualquer plano. Basta clicar aqui e utilizar o código PARTIUVIAJAR5 na tela de pagamento.

# O que fazer em Viena em 2 dias

Assim que cheguei em Viena, e após deixar minhas coisas no hostel, fui até o Naschmarkt, que é o mercado público da cidade. Eu amooooo esse tipo de lugar porque dá pra conhecer muito da cultura e gastronomia da cidade. Obs: não abre aos domingos.

Confira agora as principais atrações da cidade:

# Ópera de Viena

A Ópera de Viena é um dos pontos que você deve conhecer na cidade, que é conhecida como a capital mundial da música!  Na cidade nasceram vários compositores famosos, como Mozart e Schubert.

# Catedral de Santo Estevão

É uma igreja com estilo gótico e lá do alto dela da pra você ter uma vista muito linda da cidade. Prepare o fôlego para subir as escadas até o topo rs.

Catedral de Santo Estevão.
Catedral de Santo Estevão | O que fazer em Viena em 2 dias

# Rua Graben

Essa rua é beeeeem famosa e só para pedestres. Lá você vai encontrar lojas tradicionais e de marcas famosas. A Karntner Strabe também é só para pedestres. A Rua Kohlmarkt é conhecida como a rua mais cara de Viena, lá tem loja das marcas Louis Vuitton, Armani, Chanel etc.

# Hofburg e Schonbrunn

O Schonbrumn é um palácio e um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria. Fica localizado no Hietzing (13º distrito de Viena). Possui algumas pinturas do famoso artista Giambattista Pittoni no interior da sua ingreja. Já o Hofburg é um palácio imperial que fica localizado no centro da cidade. Algumas pessoas preferem visitá-lo do que o Schonbrunn. Eu estava meio apertada de grana, aí tive que escolher apenas um. Acabei optando pelo o Schonbrunn. Se tiver tempo e dinheiro vá nos dois e depois conta pra gente como foi sua vista.

Palácio Imperial de Hofburg.
Palácio Imperial de Hofburg | O que fazer em Viena em 2 dias
Palácio Imperial de Hofburg. Achei lindo os detalhes!
Palácio Imperial de Hofburg. Achei lindo os detalhes! | O que fazer em Viena em 2 dias

# Albertina e MuseumsQuartier

Para quem gosta de museus e arte em geral, o Albertina é um museu que tem uma das maiores coleções de arte gráfica do mundo. Já o MuseumsQuartier é um complexo de museus e galerias de arte com mais de 60.000 metros quadrados.

Viena tem também alguns pontos interessantes que eu percorri e que vocês podem adicionar ao roteiro aí de cima. São eles: Praça Michaelerplatz, Rua Schauflergasse, Volksgarten, Rathaus (prefeitura) e Parlamento.

Esse percurso corresponde à região ou bairro Ring, possui aproximadamente 6 km. Eu percorri tudo a pé e não achei puxado.

Parte de trás do Palácio Schönbrunn.
Parte de trás do Palácio Schönbrunn | O que fazer em Viena em 2 dias

Dica: se estiver com tempo, a Mariahilfer Strabe é uma famosa rua comercial da cidade, ela começa a partir do MuseumsQuartier. Possui lojas como a H&M, Zara, Mango, etc.

No segundo dia na cidade aconselho visitar o Palácio Schonbrunn (se for de metrô, é só descer na estação Schonbrunn). É possível fazer diferentes tours, aí você pode escolher de acordo com suas preferências/tempo/$$. O Grand Tour, por exemplo, dá direito a conhecer 40 cômodos, custa  17,50 euros. Eu fiz o Grand Tour + Zoológico. Observação: não tem visita em português. Você encontra mais informações no site do Palácio.

O belíssimo Palácio Schönbrunn!
O belíssimo Palácio Schönbrunn! | O que fazer em Viena em 2 dias

Após a visita ao Palácio e arredores você pode visitar o Prater, que é o parque de diversões com a famosa Roda Gigante. A entrada é franca, só paga para utilizar algumas atrações.

O Palácio Belvedere é um ponto que todo mundo fala que é lindo, abriga um acervo do pintor Gustav Klimt, eu não consegui conhecê-lo, estava muito frio e preferi aproveitar o aquecimento do hostel rs

Pandinha, morador do zoo de Viena.
Pandinha, morador do zoo de Viena | O que fazer em Viena em 2 dias

# Gastronomia

Eu não sou de dar muitas dicas de  gastronomia, ne?! rs  Mas hoje vou abrir uma exceção e dar algumas dicas sobre o assunto. O Café Central é a cafeteria mais antiga e famosa de Viena, fica próxima ao Rathaus, é uma ótima pedida pra descansar e repor as energias.

Quem vai a Viena não pode deixar de comer o famoso Apfelstruddel, é uma delícia =) Por fim, aconselho comer o Schnitzel, que é um bife frito e empanado servido com maionese e salada. Uma delícia!

# Dicas:

Transporte: sábado tem metrô 24h. Estações de metrô são identificadas pela letra U.

City Bike Wien: aluguel de bicicletas com 1ª hora gratuita.

Ringues de patinação: se for no inverno, existem vários ringues de patinação espalhados pela cidade. Aproveite e se divirta! Eu fui =)

Essas charretes ficam em frente ao palácio. Quem quiser dar uma volta, é só alugar ;)
Essas charretes ficam em frente ao palácio. Quem quiser dar uma volta, é só alugar 😉

Não sei se você sabe, mas aqui no blog temos um serviço de CONSULTORIA DE VIAGENS, no qual eu planejo sua trip do jeitinho que você quer (número de dias, época do ano…) e dentro do seu orçamento. Isso mesmo, você me fala pra onde quer viajar, quando e quanto tempo tem e eu faço aquela parte chata de pesquisar passagens, acomodação, o que fazer, como se deslocar… Bora tirar do papel aquela viagem dos sonhos?! Envie agora uma mensagem pra gente ou confira nossa tabela de valores no link  https://partiuviajar.blog.br/consultoria-de-viagens/ .

Por hoje é isso! Espero que você tenha gostado do post  com o roteiro sobre o que fazer em Viena em 2 dias. Se tiver alguma dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários. Ahhh, nosso INSTAGRAM está cheio de fotos bacanas das nossas viagens, SEGUE a gente lá pra acompanhar nossas aventuras!

Até mais!


Compartilhe este post

Deixe um comentário