Ei viajante, beleza? O post de hoje é mais um da nossa famosa coluna de “reviews“. Hoje vou contar como foi me hospedar na Pousada da Gameleira, uma ótima opção de pousada em Tabuleiro – MG, principalmente para quem vai curtir a Cachoeira do Tabuleiro.
A Cachoeira é a mais alta de Minas Gerais e a terceira mais alta do Brasil. A beleza das trilhas e das quedas d’água são indescritíveis, você tem que ir lá pra ver! Duas palavras que podem definir o final de semana que eu passei naquele paraíso mineiro é: GRATIDÃO e CONEXÃO.
Bora descobrir como foi minha hospedagem na Pousada da Gameleira?!
# Localização da pousada em Tabuleiro – MG
A Pousada da Gameleira fica no distrito de Tabuleiro, que pertence ao município de Conceição do Mato Dentro/MG. De Belo Horizonte até a cidade são 180 km de carro. Eu gastei 3 horas para chegar, pois a estrada não é duplicada e a paisagem é maravilhosa, então fui devagar pra curtir e não correr riscos!
Do centrinho de Conceição até a pousada são mais ou menos 19 km, sendo a maior parte do caminho feito em estrada de terra. Da pousada até a portaria do parque são 2 km.
Localização da Pousada da Gameleira em Tabuleiro – MG
Se você quiser curtir a Cachoeira do Tabuleiro a melhor opção é ficar hospedado no Distrito de Tabuleiro, pois estará bem pertinho do parque.
# Estrutura
A Pousada é um charme, tem aquele jeitinho gostoso de interior de Minas Gerais rs.
Possui 10 suítes, sendo alguns de casal, outros com capacidade para 3 e 4 pessoas e duas opções para 1 pessoa. Achei muito confortável o quarto que eu fiquei, bem escuro, dormi super bem. Os quartos possuem frigobar e podem ter ou não TV.
Ahhh, lá a regra de silêncio após às 22h é respeitada. Acordei descansada para mais um dia de trilha!
Nos fundos da pousada tem várias orquídeas e a famosa e belíssima árvore gameleira que tem mais de 400 anos.
A Pousada possui wi-fi grátis, que funcionou muito bem no quarto e nas outras áreas da Pousada. Porém, tenho certeza que você quase não vai usar esse “serviço” rs.
# Café da manhã
Agora, vamos falar do que interessa? Isso mesmo, vamos falar de café da manhã! Haha.
Gente, que coisa mais deliciosa as comidinhas caseiras, tudo muito natural. Tinha café, leite e suco de manga para beber e bolo de laranja, pão de queijo, pão, frutas, biscoitos caseiros, queijo e geleia de goiaba para comer.
Recomendo demais o pão de queijo e os biscoitinhos!
A Pousada serve almoço e jantar, é preciso encomendar antes. Lá tem também opções de caldos de feijão ou mandioca e de lasanha de abobrinha, bolonhesa ou berinjela, oferecendo assim, opção de refeição sem carne e com minimização de geração de resíduos não biodegradáveis.
Perto de lá tem opções de comércio local onde você poderá encontrar lanches etc Tudo bem simples.
Observação: a maioria dos lugares não aceita cartão, leve dinheiro.
# Atendimento
Já fazia algum tempo que eu queria conhecer a Cachoeira do Tabuleiro, então comecei a pesquisar sobre as acomodações na região e encontrei a Pousada da Gameleira.
Vi comentários muito positivos a respeito e entrei em contato com o Samuel (proprietário e guia). Ele foi super atencioso.
Combinamos que além da hospedagem ele ia ser nosso guia também. Melhor escolha da vida rs. É possível sim fazer as trilhas sem guia, mas com o Samuel falando com a gente sobre as plantas, sobre os animais foi tudo muito bacana! Ele sabe muito sobre o assunto, nos deu uma aula.
O Samuel tem uma pegada de espiritualidade e gratidão muito forte. Ele não é simplesmente um empresário, é também um conscientizador. Ele compartilhou conosco seus aprendizados sobre as plantas e animais da região, sobre espiritualidade… foi um final de semana de troca, relaxamento e aprendizado!
A missão dele é mostrar pra gente as belezas do lugar, mas ao mesmo tempo nos conscientizar sobre a importância da preservação, do respeito, da conexão com a natureza.
# Informações úteis
Endereço: Rua: Eloi Chaves, 78, Distrito do Tabuleiro, Conceição do Mato Dentro – MG
Telefone: (31)9263-2968 (Whatsapp)
Site: http://pousadadagameleira.com.br/
Instagram: @samuel_cachoeira_tabuleiro
Se você quiser pesquisar os valores lá da Pousada é só clicar aqui ou no banner do Booking aqui no blog. Você sabia que reservando através do nosso banner o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso?! Dessa forma você contribui pra gente continuar escrevendo esses posts bacanas e te inspirar para viajar cada vez mais!
# Nota
Eu curti muito minha estadia na Pousada da Gameleira e minha nota é 4,8 (sendo que o máximo é 5). Com certeza lá é um lugar para se conectar com a natureza e se desligar do mundo. Recomendo!
Em breve vou compartilhar com vocês um post sobre a Cachoeira do Tabuleiro, fiquem ligados na nossa página do Facebook e Instagram =)
Beijos e até mais!
Observação: o post foi patrocinado por meio de uma parceria. Me hospedei na Pousada gratuitamente para poder avaliá-la. Não fazemos parcerias que não se adequam ao propósito do Blog e a opinião retratada no post é imparcial.
Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 33 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 37 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.