Quanto custa viajar para a Escócia: Tabela de gastos em 5 dias

Compartilhe este post

Oi viajante! Continuando nossa famosa série “Quanto custa viajar“, hoje vou compartilhar com vocês minha tabela de gastos em Glasgow e Edimburgo. Ela vai te ajudar a calcular quanto custa viajar para a Escócia!

Pra quem está chegando agora e não sabe, eu fiz um mochilão pela Europa e um dos países que visitei foi a Escócia. Ô país que me surpreendeu viu?! A tabela vai te dar uma noção de quanto você pode gastar nas duas principais cidades.

# Quanto custa viajar para a Escócia?

A Escócia é um dos países que fazem parte do Reino Unido, sendo assim sua moeda é a libra. A capital é Edimburgo, porém não é a maior cidade do país, cujo posto é ocupado por Glasgow. Tive a oportunidade de conhecer as duas e adorei, super recomendo!!

Eu estava em Belfast e de lá peguei uma balsa para Glasgow, onde passei 2 noites. Cheguei no final do dia, então não fiz nada. No segundo dia acordei cedo e fui explorar a cidade. Como de costume, fiz tudo a pé e não gastei com transporte público.

Já adianto que tem muita coisa pra fazer em na cidade e 1 dia não é suficiente, melhor separar 3 dias inteiros. Eu fiz um post com o que fazer em Glasgow, não deixe de conferir!

De lá fui de ônibus para Edimburgo, onde passei 2 noites, mas 3 dias inteiros, pois só voltei para Londres no ônibus noturno. Dessa forma, eu ganhei 1 dia a mais na cidade e ainda economizei uma diária ao escolher viajar a noite e dormir no ônibus. Também escrevi um post sobre o que fazer em Edimburgo. Recomendo a leitura!

Kelvingrove Museu em Glasgow - Quanto custa viajar para a Escócia
Kelvingrove Museu em Glasgow | Quanto custa viajar para a Escócia

Outra coisa que eu recomendo se você quiser economizar é escolher um hostel que tenha cozinha, assim pode comprar coisas no mercado e preparar sua comida em casa. Em Edimburgo, o hostel em que fiquei hospedada possuía cozinha e bar. Já o de Glasgow era tão simples que não tinha nada, nem recepção direito hahaha.

Leia Também:

 Quanto custa viajar para a Itália: Tabela de Gastos em 18 dias
 Quanto custa viajar para a Eslovênia: Tabela de Gastos em 7 dias

O Sainsbury’s é um mercado que eu frequentava quando morava em Londres e que você também encontra na Escócia. Dependendo de onde estiver localizado os preços podem ser mais caros. O Tesco é uma outra opção de mercado com preços semelhantes.

Almoço em Glasgow | Quanto custa viajar para a Escócia
Almoço em Glasgow | Quanto custa viajar para a Escócia

# Seguro Viagem com 10% de desconto

Primeiro, quero esclarecer que o seguro viagem não é obrigatório para quem vai viajar para a Escócia. Porém, se de lá você for esticar para os países que fazem parte do Tratado de Schengen, você vai precisar contratar um.

Antigamente eu tinha o costume de achar que nunca ia acontecer nada comigo durante uma viagem e ficava economizando 200 e poucos reais, até que um belo dia (ou não tão belo assim) uma amiga que estava viajando comigo precisou de atendimento médico por causa de uma intoxicação alimentar e teve que tirar do bolso 180 libras para pagar o médico e remédios. Minha mãe chama isso de economia porca e teria falado “o barato saiu caro, né?!”.

Agora você já sabe que não é obrigatório seguro viagem para a Escócia, mas que é muito aconselhável fazê-lo. Aqui no blog nós indicamos a Seguros Promo como a melhor comparadora de seguros, pois eles tem um preço imbatível e um atendimento de primeira (estão ali pra te ajudar em qualquer situação). Comprando nesse link ou pelo banner abaixo você ganha 10% de desconto, sendo 5% pagos em boleto e + 5% usando o cupom PARTIUVIAJAR5.

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”1″ ideal_para_lbl=”Europa” tags=”qnto_custa_viajar_escocia” theme=”card-large” coupon=”PARTIUVIAJAR5″ show_logo=”true”/]

# Quanto custa viajar para Glasgow

O que?DescriçãoValor
Passagem de Belfast - GlasgowFui de balsa.28 ‎£
2 diárias em hostelQuarto feminino compartilhado com 6 pessoas.34 £
Tesco (mercado)568 ml de leite + 2 lanchinhos.1,90 £
AlmoçoNhoque em um restaurante em frente ao Kelvingrove.6 £
MercadoPacote de biscoito + 1 lanchinho + leite + 2 bananas.2,25 £
Visita ao Museu KelvingroveEntrada gratuita.0 £
Visita guiada a prefeituraEntrada gratuita.0 £
Total gasto em Glasgow 72,15 libras

# Onde ficar em Glasgow

Em Glasgow eu fiquei hospedada no St Enoch Hotel. Peguei uma cama no dormitório feminino que cabia 6 pessoas. Eu não recomendo, o lugar é beeeeem antigo, com carpete, banheiro ruinzinho, sem café da manhã. As duas únicas coisas boas nele foram o preço e a localização (rodei a pé pela cidade e tinha um supermercado a menos de 200 m da entrada do hotel ).

Se você quiser economizar e não se importar em ficar em quartos coletivos te aconselho o Euro Hostel Glasgow, que possui ótimo preço e localização (pertinho da estação de trem) , porém é mais moderno do que o local que eu fiquei. Clique aqui para ver fotos e fazer sua reserva.

Caso não queira se hospedar em hostel, eu indico o Motel One Glasgow, que apesar do nome, é um hotel bem bonito e com ótima localização (fica ao lado da estação de trem e menos de 200 m da Rua Argyle). Como segundo opção para quem não quer hostel, indico o Point A Hotel Glasgow , que fica mais perto do prédio da prefeitura (City Chambers), sendo moderno e possuindo ótimas avaliações no site no Booking.

Hamburguer + fritas no hostel de Edimburgo | Quanto custa viajar para a Escócia
Hamburguer + fritas no hostel de Edimburgo | Quanto custa viajar para a Escócia

# Quanto custa viajar para Edimburgo

O que?DescriçãoValor
Ônibus Glasgow - EdimburgoFui com a City link.7,60 ‎£
2 diárias em hostelQuarto misto compartilhado com 12 pessoas.29 £
Sainsbury’s (mercado)568 ml de leite + pacote com 200g de brownie.2,14 £
Lanche no SubwaySanduíche de 15cm.3 £
Mc DonaldsBig Mac, batata e refri.4,39 £
Sainsbury’s (mercado)1 lata de sopa + 1 pote de iogurte + 1 pão francês + 1 banana + leite.1,84 £
1 picolé MagnumN/A1,99 £
Visita ao Museu de CiênciasEntrada gratuita.0 £
Hambúrguer artesanal com fritas.N/A7,50 £
Ônibus Edimburgo-LondresNoturno, 10 horas de viagem.18 £
Total gasto em Edimburgo75,46

# Onde ficar em Edimburgo

Em Edimburgo fiquei no Safestay Edinburgh, que é bem localizado (fiz tudo a pé, inclusive o trajeto rodoviária-hostel), ótimo custo x benefício, limpo, tem bar, cozinha, enfim ótima estrutura. Eu fiquei no dormitório misto com 10 camas e achei tranquilo. Dentro do quarto tinha 2 banheiros (sendo que o chuveiro era separado da área do vaso e do lavatório), locker e espelho. Super recomendo!

Se quiser pesquisar datas e valores é só clicar aqui e você será redirecionado para a página do Booking.com. O legal de reservar usando nossos links é que você ajuda o Blog a ganhar uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso =)

Leia também:

Ebook grátis: 35 programas gratuitos na Europa
Quando será seguro viajar após a pandemia do coronavírus?

Caso queira outras opções, eu sugiro o Hampton By Hilton Edinburgh West End (que também fica localizado perto das principais atrações turísticas da cidade e possui café da manhã incluso, sendo um bom custo x benefício) ou o Stay Central Hotel (que fica pertinho da Royal Mile, possui nota boa no Booking e preço acessível).

# Total de gastos na Escócia

Em 5 dias gastei o total de 147, 61 libras. Edimburgo com certeza é uma cidade mais em conta. Achei o custo de vida lá semelhante ao de Londres, um pouco mais barato.

Nas duas cidades é possível visitar vários museus sem gastar nada, fazer piqueniques nos parques, dentre outros passeios gratuitos. No meu caso, o mais caro foi a passagem de Belfast pra Glasgow e as diárias nos hostels. Pra você ter uma ideia, em Glasgow fiquei em um hostel bem meia boca e paguei 17 libras na diária, sendo que se eu estivesse no Leste Europeu teria pago beeeem menos em um hostel melhor.

Museu de Ciências em Edimburgo | Quanto custa viajar para a Escócia
Museu de Ciências em Edimburgo | Quanto custa viajar para a Escócia

# Ingressos para algumas atrações

Dependendo da época do ano, é aconselhável comprar o ingresso antecipado para algumas atrações, como é o caso do Castelo de Edimburgo e  o Palácio de Holyroodhouse. Se você quiser comprar pelo site da Get Your Guide, basta clicar nos links abaixo:

#Consultoria de viagem

Não sei se você sabe, mas aqui no blog temos um serviço de CONSULTORIA DE VIAGENS, no qual eu planejo sua trip do jeitinho que você quer. Isso mesmo, você me fala pra onde quer viajar, quando e quanto tempo tem e eu faço aquela parte chata de pesquisar passagens, melhores preços, acomodação, o que fazer… Bora tirar do papel aquela viagem dos sonhos?! Envie agora uma mensagem pra gente ou confira nossa tabela de valores clicando aqui.

Infográfico - Consultoria de Viagens
Infográfico – Consultoria de Viagens

É isso por hoje! Fiquem ligados no blog, pois esse é o primeiro post de vários que vou escrever sobre o país =)

Espero que a tabela te ajude a se programar e ter uma referência de quanto custa viajar para a Escócia. Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar um comentário pra gente!

Um beijo e até o próximo post!


Compartilhe este post

Deixe um comentário