Ei gente, beleza? O post de hoje é mais um da nossa famosa série “Reviews”, e nele vou contar como foi me hospedar no Adrena Sport Hostel em Belo Horizonte! Já fizemos alguns posts sobre a capital mineira, se você perdeu é só clicar nos links logo abaixo para ver o que a cidade oferece para os turistas.
- 5 programas imperdíveis para você fazer em Belo Horizonte
- 3 passeios bate e volta imperdíveis saindo de Belo Horizonte
- Estádios pelo Mundo: Mineirão
Quem acompanha meus posts sabe que eu sou super fã de hostels, né?! No Brasil a cultura dos hostels não é tão difundida como na Europa ou Ásia, o que eu acho uma pena, pois se hospedar nesses lugares é super de boa. Além de conhecer pessoas de tudo quanto é lugar, você ainda paga mais barato. Eu fiz um post onde listo os prós e contras de se hospedar em hostel, clique aqui para ler.
O Adrena Sport Hostel, por exemplo, é um ótimo lugar para se hospedar em BH. Recebeu esse ano o prêmio de melhor hostel segundo a Federação Brasileira de Hostels. Clique aqui para conferir a matéria. A partir de agora eu conto como foi me hospedar lá!
# Localização do Hostel em Belo Horizonte
O hostel fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1635A, no coração da região da Savassi, na capital mineira.
Nos arredores você vai encontrar muitos bares, padaria, restaurantes, shopping center e a praça mais famosa da cidade, a Praça da Liberdade.
É uma localização perfeita para quem quer curtir Beagá a pé ou utilizando o transporte público.
# Estrutura
O Adrena Sport Hostel é temático! Como o próprio nome já indica, o tema é esporte! Lá você poderá escolher entre dormir em um quarto super massa de MTB (foi o que eu fiquei!!) ou no de voo livre ou no de skate ou de escalada ou trekking. Eu adoro hostels assim, ainda mais quando me identifico com o tema! Haha
Escolhi ficar no de MTB pois sou ciclista e achei muito legal todos os detalhes da decoração dele. Ele é feminino e possui 2 triliches e 1 beliche, sendo que a escada para subir nas camas é formada por pedais ou guidões de bike. As camas possuem luminárias individuais, tomada e um suporte para colocar garrafa de água (igualzinho aos que nós ciclistas usamos na bike).
O quarto possui lockers individuais com um tamanho excelente, dá pra guardar mochila ou mala. Possui, também, um banheiro bem grande, com espelho e vários ganchos para pendurar as roupas. Outra coisa na decoração que eu gostei foi que o quarto possui um painel com peças de bike!
Além dos quartos e da recepção, o hostel possui uma cozinha de uso comum, área de convivência com sinuca, sala com TV e área externa ótima para socializar com os outros hóspedes!
Em uma das áreas de convivência é servido o café da manhã, que é composto de: leite, café, suco, achocolatado, pão francês, biscoito, manteiga, presunto, muçarela, melão (foi a fruta que teve nos 2 dias que passei lá). A maioria dos hostels que me hospedei na Europa não tinha café da manhã incluído, então achei ótimo esse detalhe (que já ajuda a economizar, né verdade?! rs).
# Nota
A minha nota é 4 (sendo 5 a máxima). Quem for visitar Beagá e quiser ficar na região da Savassi pode escolher o Adrena Sport Hostel, eu recomendo! Qualquer dúvida com relação ao hostel ou a BH é só deixar nos comentários.
Observação: me hospedei no Hostel como um convite para conhecer seus serviços e poder avaliá-lo. Não faço parcerias que não tenham o perfil do blog e sou absolutamente transparente em meus comentários e relatos =)
# Reservas
Se você quiser aproveitar e já fazer sua reserva no Adrena Sport Hostel é só clicar aqui ou no banner do Booking aqui no blog. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter online.
# Informações úteis
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, nº 1635A, Savassi, Belo Horizonte/MG.
Telefones: +55 31 3657 9970 / +55 31 98207 4249 (Whatsapp)
Site: http://www.adrenasporthostel.com.br/#home
Email: contato@adrenasporthostel.com.br
Não se esqueça de nos seguir no Instagram e de curtir nossa página do Facebook!
Um beijo e até mais!
Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 33 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 37 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.