Tour no Templo Cervejeiro e Maternidade Cervejeira Backer

Compartilhe este post

Ei pessoal, tudo joia? O post de hoje é mais um da famosa série “reviews”. Nele vou falar como foi fazer um Tour Cervejeiro na cervejaria mais famosa de Belo Horizonte, a Backer. Se você é de BH ou está com viagem marcada pra cidade e gosta de apreciar uma boa cerveja, não deixe de visitar a Maternidade Cervejeira Backer, lugar onde são produzidas as famosas cervejas.

Entrada da Maternidade Cervejeira Backer
Entrada da Maternidade Cervejeira Backer

Aqui no blog você encontra diversos posts sobre o que fazer em Belo Horizonte e arredores. Se você ainda não leu, é só clicar nos links abaixo:

# A cervejaria Backer

Fundada em 1999 pelos irmãos Lebbos, a Backer é a primeira cervejaria artesanal de Minas Gerais. Já está no mercado há mais de 15 anos. Durante esse tempo já foi indicada e ganhou vários prêmios nacionais e internacionais pela qualidade dos seus rótulos. Atualmente, possui mais de 20 rótulos de cerveja.

Tour na Maternidade Cervejeira Backer: Rótulos de Cerveja Backer
Tour na Maternidade Cervejeira Backer: Alguns dos mais de 20 rótulos de cerveja que são produzidos

# O Tour na Maternidade Cervejeira Backer

A visita à fábrica acontece somente aos sábados, às 10h, 11h e 12h. Dura, aproximadamente, 01 hora. Inclui a degustação de 05 rótulos de cervejas Backer (na minha régua tinha Backer Pilsen, Medieval, Capitão Senra, Pele Vermelha e a Backer Brown), 01 rótulo de Chopp direto do tanque (quando eu fui tomei o Capitão Senra), 01 copo personalizado e um certificado de participação.

O valor da visita é de R$40,00 por pessoa.

Régua para degustação no final do tour.
Tour na Maternidade Cervejeira Backer: Régua para degustação no final do tour.
Certificado do Tour Cervejeiro
Tour na Maternidade Cervejeira Backer: Certificado do Tour Cervejeiro

A primeira parte do Tour é mais teórica. O “guia” contou um pouco da história da cerveja e falou sobre os ingredientes da mesma (água, lúpulo, levedura e malte). Depois da aula de história rs, fomos para o “laboratório”, ver como as coisas funcionam na prática.

Eu achei tudo muito interessante, não conheço muito sobre cerveja e gostei de ver e aprender como é o funcionamento de uma fábrica. Tive a chance de ver os funcionários trabalhando de verdade e no final pude degustar várias cervejas. Não tem como não sair feliz de um tour que termina com degustação de cerveja, né?!

Observação: menores de 18 anos não podem fazer o Tour.

Local onde a magia acontece
Tour na Maternidade Cervejeira Backer: Local onde a magia acontece
Funcionários etiquetando as garrafas.
Funcionários etiquetando as garrafas.

# Estrutura – Templo Cervejeiro e Lojinha Backer

Na fábrica da Backer existe um “Templo Cervejeiro”, uma espécie de bar e restaurante que você pode ir simplesmente para almoçar e curtir alguns rótulos da cervejaria ou pode fazer o tour e após aproveitar para passar o dia por lá. É também um ótimo lugar para um happy hour com os amigos.Os pratos servidos no restaurante foram especialmente pensados para harmonizar com as cervejas servidas. Ele funciona de terça a domingo a partir das 11:30.

Templo Cervejeiro Backer
Templo Cervejeiro Backer – Foto: Backer

Lá na fábrica tem também uma loja onde é possível comprar cervejas (claro!), taças, camisas, chaveiros e outras coisas relacionadas à marca. É chamada de “Lojinha Backer” e funciona nos mesmos horários do Templo Cervejeiro.

Lojinha Backer
Lojinha Backer

Além da fábrica, do restaurante, da loja, há uma área externa com mesas, choperia e uma área para os pequenos brincarem. Então, se você quer passar um dia com a família toda lá e está se perguntando se vai ter alguma coisa pra distrair as crianças (já que eles não podem beber cerveja rs), sim eles tem uma área com cama elástica, escorregador etc.

Ahhh, eu fiquei apaixonada com a decoração do lugar! Não só do restaurante em si, mas da parte externa também e até do banheiro (todo cheio de espelhos, espaçoso rs).

Templo Cervejeiro Backer. Olha essa decoração que maravilhosa!
Templo Cervejeiro Backer. Olha essa decoração que maravilhosa!
Espaço para crianças
Espaço para crianças

# Informações úteis

Endereço: Rua Santa Rita, nº 220, bairro Olhos D’Água, Belo Horizonte/MG.

Telefone para contato: 31 3228-8888 / (31) 3288-3068 (reservas)

Site oficial: http://cervejariabacker.com.br/

Tanques - Cervejaria Backer!
Tanques – Cervejaria Backer!

# Nota

Eu adorei a visita! Minha nota é 4,2 (sendo 5 a máxima). Achei não só o tour muito legal, como todo o ambiente! É um lugar simples e sofisticado ao mesmo tempo. Adequado tanto para curtir um dia qualquer ou comemorar uma data especial. Com certeza voltarei mais vezes!

Turma que participou do tour que eu fiz
Turma que participou do tour que eu fiz

Obs: eu realizei o tour como convidada da Backer, mas como vocês sabem a minha opinião é imparcial e o que eu relato aqui é de fato o que eu realmente penso.

Espero que você tenha curtido ler minha experiência e se empolgado pra ir lá curtir! De fato é um ótimo programa! Qualquer dúvida é só deixar aqui embaixo! Ah, nós temos um Instagram, você sabia?! Segue a gente lá pra não perder as novidades e dar uma forcinha pra gente 😉

Beijos e até o próximo post!


Compartilhe este post

Deixe um comentário