Vida noturna no Rio de Janeiro: 7 lugares para fugir do clichê

Compartilhe este post

Olá viajante! Já visitei a capital fluminense diversas vezes e assim como a maioria dos turistas, sempre me encanto com a diversidade e agitação da noite carioca. No post de hoje vou listar 7 lugares (tem opções para todos os gostos e em diversas regiões da cidade) que são destaques na noite carioca e que estão relativamente fora dos roteiros clichês que circulam por aí sobre vida noturna no Rio de Janeiro.

 Vida noturna no Rio de Janeiro – 7 opções para curtir

A partir de agora você confere os lugares que eu sugiro para curtir a vida noturna no Rio de Janeiro:

1) Trapiche Gamboa

Localizado próximo à Praça Mauá, em uma edificação do século XIX, o local surpreende pela bela arquitetura e pelo ambiente intimista e rústico.

O bar é o point ideal para quem curte roda de samba. Tem capacidade para receber 250 pessoas, portanto, chegue cedo. (é possível também reservar mesas previamente — há poucas no local).

Trapiche Gamboa
Trapiche Gamboa | Vida noturna no Rio de Janeiro

2) Sarau Rio

Não tem como falar da noite carioca sem citar a região da Lapa! E pra falar da Lapa, nada melhor do que começar citando o Sarau Rio, que tem uma localização privilegiada, em frente aos Arcos da Lapa, na região mais boêmia do Rio.

O bar é famoso pela animação, musica ao vivo e cerveja gelada.

Sarau Rio
Sarau Rio

3) Bar da Lapa

Mais um lugar especial no coração da Lapa!

O Bar da Lapa (antigo Bar da Boa) é um espaço temático da cerveja Antarctica. Esse point cervejeiro fica localizado em uma das principais esquinas da região, na Av. Mem de Sá.

O bar conta com uma programação diversa, que passa por roda de samba e Djs de vários ritmos, vale a pena conferir!

Bar da Lapa
Bar da Lapa

4) Sarreufa Club

Saindo um pouco da região central do RJ, uma ótima opção para quem curte um lugar no estilo underground é o Sarreufa Club, que está localizado no Botafogo, Zona Sul da cidade.

O local se destaca por não cobrar pela entrada e por sempre ter cerveja gelada a preço justo. Além disso, o Sarreufa possui mais de um ambiente e tem karaokê e sinuca, o que torna a noite ainda mais alternativa e divertida.

Sarreufa Club
Sarreufa Club

5) Hocus Pocus DNA

Opa! Agora a dica é para os amantes de cerveja artesanal!

Esse gastrobar é a cervejaria física da empresa carioca Hocus Pocus. O local (que também fica em Botafogo) tem decoração rústica, mesas compartilhadas e muitas opções de cerveja.

Diariamente eles servem 14 tipos de chopp artesanal, incluindo os de fabricação própria e de cervejarias convidadas + cervejas de garrafa. Além das várias opções de cervejas, os outros pontos fortes do bar são: atendimento e a música ambiente.

Gastrobar Hocus Porcus DNA
Gastrobar Hocus Porcus DNA | Vida noturna no Rio de Janeiro – Foto: Tavares Duayer
Gastrobar Hocus Porcus DNA
Gastrobar Hocus Porcus DNA | Vida noturna no Rio de Janeiro – Foto: Tavares Duayer

6) Boteco Belmonte

Em Ipanema, próximo ao Mango Tree (hostel que fique hospedada da última vez que estive no RJ) tem uma das filias do Boteco Belmonte, que é uma rede de bares no RJ, mas que normalmente passa despercebido pelos turistas.

O bar é aconchegante e conta com um excelente atendimento. Lá é vendido chopp Brahma e empadas abertas. A casa possui outras opções de petiscos e bebidas, mas são triviais.

Uma dica importante: Chegue cedo para não enfrentar fila, pois, o local fica constantemente cheio, e fecha às 2 da manhã.

Boteco Belmonte em Ipanema
Boteco Belmonte em Ipanema – Foto: TripAdvisor

7) Vitrinni Lounge Beer

Na zona oeste do Rio, uma boa opção de balada é a Vitrinni, que fica localizada na Barra da Tijuca, em uma das principais avenidas da região.

Da última vez que estive no Rio, eu e minhas amigas estávamos procurando por um local que começasse a farra tarde (pra dar tempo de descansar pós praia e conseguir fazer um pré balada em algum bar) e que fosse tocar funk.

Eu e minhas amigas na Vitrinni Lounge Bee | Vida noturna no Rio de Janeiro
Eu e minhas amigas na Vitrinni Lounge Bee | Vida noturna no Rio de Janeiro

Dentre diversas pesquisas encontramos essa boate. Apesar dos preços elevados, gostamos muito da organização do local, publico, segurança, limpeza do ambiente, etc.

A casa possuí uma programação variada, sempre divulgam o cronograma nas redes sociais e no site da balada.

Sugestão: Caso você opte por passar a noite na Vitrinni, coloque o nome na lista (disponível no site), para ter desconto na entrada (paguei R$40 na noite que estive lá, com o desconto, enquanto o valor normal seria R$80).

Sugestão bônus: já ouviu falar em rodízio de caipirinha? O Blog Olívia garimpando por aí escreveu o post “NO BAR SEU CRISTÓVÃO TEM RODÍZIO DE CAIPIRINHA”, confere lá pra saber mais sobre o assunto!

Por hoje é isso. Gostou das dicas para curtir a vida noturna no Rio de Janeiro? Qualquer dúvida é só deixar um comentário aqui embaixo.

Até mais!


Compartilhe este post

3 comentários em “Vida noturna no Rio de Janeiro: 7 lugares para fugir do clichê”

  1. Anotando todas as sugestões para aproveitar ainda mais a vida noturna quando voltar ao Rio de Janeiro. Já conheço alguns bares clássicos do RJ, mas nessa lista tem muita que preciso conhecer.

    Responder
    • Ei Adriele, o Rio de Janeiro tem tanta coisa para fazer de dia e a noite que é preciso voltar várias vezes pra conhecer tudo, ne?! Várias desculpas para voltar rs

      Responder

Deixe um comentário