7 melhores destinos para mulheres viajarem sozinhas na Europa

Compartilhe este post

Ei pessoal, tudo beleza? O post de hoje vai ser um pouco voltado para as mulheres viajantes de plantão, principalmente as que estão pensando em viajar sozinha pela Europa. Pra quem ainda não sabe, eu conheço mais de 30 países, e ano passado mochilei sozinha por vários países do continente europeu. No post de hoje vou listar 7 cidades da EUROPA que, na minha opinião, são boas opções para MULHERES VIAJAREM SOZINHAS.

Antes de começar minha lista quero deixar claro que eu nunca senti que minha segurança estava ameaçada pelo fato de ser mulher e estar viajando sozinha. Não sei se é sorte ou se eu escolhi os países “certos” até agora, só sei que sempre me senti segura.

Ahhhh, eu escrevi também um ebook, o “Passo a passo para planejar um mochilão pela Europa”, no qual ensino como planejar uma viagem barata e independente pela Europa. Nele eu falo sobre como comprar passagens aéreas, documentos obrigatórios, hospedagem (hostel, hotel, couchsurfing etc), como se deslocar internamente, como montar um roteiro lógico, bagagem e muito mais!

Confira a partir de agora as 7 melhores cidades para viajar sozinha pela Europa

# Londres

É uma das cidades mais cosmopolitas que eu já conheci. Lá a diversidade é enorme, tem gente de todo mundo, inúmeras culturas misturadas. Ano passado eu morei lá e por diversas vezes andei sozinha à noite (após às 22h) e de madrugada (após às 00h) e nunca fiquei com medo.

Precisa de legenda? Big Ben =)
Precisa de legenda? Big Ben =) | 7 destinos para viajar sozinha pela Europa

Teve uma noite que eu saí com um pessoal de lá, fomos em um bar na região central e eu morava na zona 3. Para eu voltar para casa precisava pegar 2 ônibus. Quando foi umas 2h da madrugada resolvi ir embora, peguei o primeiro ônibus, porém perdi o segundo. Como o próximo ônibus ia demorar 30 min para passar, resolvi ir caminhando. Foram 20 min andando sozinha, na zona 3, às 2 e tanta da madrugada. O único momento que eu senti medo foi quando eu vi 2 raposas passando por um parque que estava no meu caminho rs.

# Paris

É o sonho de consumo de muitas pessoas e, também, uma ótima opção pra você que quer se aventurar solo! Já fui a Paris duas vezes, andei de metrô, ônibus, a pé, me hospedei em hostels (um deles era até mais “afastado”, nas imediações da Gare Du Nord), fiz Couchsurfing, saí à noite …. e nunca me senti ameaçada ou insegura.

Obs: essa região da Gare Du Nord é mais “pobre”. Se você estiver muito insegura quanto a viajar sozinha, prefira um hostel mais bem localizado. Na última vez que fui a Paris fiquei em um perto do Quartier Latim. Clique aqui pra conferir o review.

Regiao de Trocadero. Torre Eiffel ao fundo
Regiao de Trocadero. Torre Eiffel ao fundo

# Barcelona

Uma das minhas cidades favoritas! Já me aventurei por lá 2 vezes e super recomendo! A cidade possui uma vibe super boa, vida noturna agitada, arquitetura de tirar o fôlego!

A maioria dos passeios que fiz foi a pé, inclusive quando saí à noite. Não me senti insegura em nenhum momento =)

Minha querida Barcelona.
Minha querida Barcelona | 7 destinos para viajar sozinha pela Europa

# Berlim

Outra cidade que eu super recomendo para você que quer viajar sozinha pela Europa! Me aventurei por lá duas vezes também. Na primeira vez fiquei em um hostel nas imediações da Alexanderplatz (bem central) e na segunda na casa de um casal alemão (mais no subúrbio) e foi super tranquilo.

Fiz um roteiro para curtir a cidade em 3 dias, se você ainda não conferiu basta clicar aqui pra ler!

Portão de Brandemburgo.
Portão de Brandemburgo | 7 destinos para viajar sozinha pela Europa

# Viena

Preciso confessar que, ao contrário das 4 primeiras opções que eu citei ali em cima, Viena não está entre as minhas favoritas, porém está entre as mais seguras rs Não é uma cidade tão grande quanto Londres e Paris, porém tem muitas opções culturais que valem a pena! Me hospedei na região do Naschmarkt e fiz a maioria dos passeios a pé.

Viena! | 7 destinos para viajar sozinha pela Europa
Viena! | 7 destinos para viajar sozinha pela Europa

# Amsterdam

Não só é umas das cidades mais seguras da Europa para se viver/visitar, como é uma das mais indicadas para se deslocar de bike. Sim, Amsterdam é perfeita para os amantes da magrela. Quando estive lá aluguei uma bike logo no primeiro dia e curti todas as belezas da cidade sobre duas rodas.

Esse moinho aí atrás é uma cervejaria =)
Esse moinho aí atrás é uma cervejaria =) | 7 destinos para viajar sozinha pela Europa

# Copenhague

Uma das capitais mais seguras do mundo e, assim como Amsterdam, uma das melhores opções pra quem gosta de bicicleta. Ok que os dinamarqueses não são o povo mais acolhedor, mas não tenha dúvidas que você poderá andar ou pedalar tranquilamente pelas ruas da cidade. Me senti super segura lá!

Bike que usei pra fazer o tour.
Bike que usei pra fazer o tour | 7 destinos para viajar sozinha pela Europa

Eu fiz um roteiro para aproveitar Copenhague em 2 dias. Tem também um outro post sobre o bike tour que eu fiz enquanto estive por lá. Não deixe de ler!

# Dicas para quem quer se aventurar sozinha por aí:

+ Tenha um bom planejamento.

+  Pesquise o destino e veja se, de um modo geral, é seguro para mulheres viajando sozinhas. Nunca dá pra ter 100% de certeza, mas pesquisando você pode evitar de entrar em algumas frias.

+ Sempre pesquise bem a localização que vai se hospedar. É interessante ficar em um local cujos arredores seja seguro, principalmente à noite.

+ Deixe as informações do seu roteiro e locais onde vai se hospedar com algum parente ou amigo.

+ Não aceite bebidas de estranhos. Parece mãe falando né?! haha. Mas é sempre bom lembrar!

+  Leve o mínimo de coisas possível. Mulheres são seres vulneráveis, mulheres com várias malas são mais vulneráveis rs. Tente viajar com uma mochila ou uma única mala que facilite sua locomoção e te dê mais independência. Já imaginou chegar em uma estação de metrô na qual não tem escada rolante/elevador e você ter duas malas pesadas pra subir vários degraus?!

Por hoje é isso! Meninas, vale muito a pena se aventurar sozinha por esse mundo afora. Não deixem que o medo prenda vocês e seja um obstáculo. Viajar sozinha é uma experiência empoderadora e muito mais tranquila do que vocês imaginam!

Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar um comentário aqui embaixo. No mais, não esquece de seguir a gente no Instagram e Facebook! Beijos e até o próximo post!!


Compartilhe este post

Deixe um comentário