O post de hoje é o primeiro de uma série que vamos ter aqui no blog sobre “bate e voltas”. O que fazer por apenas um dia em determinado local? Quais os pontos turísticos imperdíveis? Pra inaugurar a série, hoje vou falar sobre o que fazer em Biarritz, uma encantadora e chamosa cidade localizada no sudoeste francês.
Se você quer sair da cena turística tradicional Paris – Madrid vá para Biarritz e San Sebastián, duas cidades do interior da França e Espanha, respectivamente, que vão te surpreender!
# Sobre Biarritz
Biarritz é uma cidade encantadora localizada ao sudoeste da França (bem próxima à fronteira da Espanha). Antigamente, era o destino de férias dos ricos e nobres, hoje é um balneário mais democrático, frequentado por pessoas de variadas classes sociais.
Por estar perto da fronteira com a Espanha, até as culturas se misturam, onde se pode escutar as pessoas conversando em francês, espanhol, basco e inglês.
Agora vamos ao que realmente interessa: ver o que fazer em Biarritz!
# O que fazer em Biarritz
Existem muitas atrações turísticas, principalmente se for na época do verão. Praia, museus, festivais e a gastronomia basca são as principais atrações. Mas se for em um bate e volta, não deixe de visitar as 4 atrações abaixo:
Farol
Proporciona uma linda vista do litoral. Para chegar ao seu cume é necessário subir nada menos que 248 degraus! Achou puxado? Tenha calma, o esforço vale a pena por conta da bela paisagem que se vê de lá!
La Grande Plage
A La Grande Plage é uma praia urbana, com areia fina, localizada perto do centro. Apesar de a cidade ser tomada por surfistas, na praia há um espaço destinado a eles e um outro para nado. Gaste um tempinho explorando a região, caminhando pela areia.
Museu do Mar
Você é daqueles que não curte muito visita a museus? Pois esse é bem interessante e você não ficará entediado (eu garanto)! Ele conta com mais de 150 peixes e animais aquáticos. O ingresso para adultos custa 14,50 euros (que é a média dos museus). Atente-se para o horário de funcionamento, pois no inverno ele fecha mais cedo. Se você quiser visitar, é só entrar no site do Museu para conferir os preços e horários.
Rochedo da Virgem ou Pedra da Virgem
É um lugar belíssimo para ver o pôr do sol e tirar fotos da costa. O local ganhou esse nome por causa da estátua da virgem erguida em seu topo. Agora uma dica de ouro para as mulheres e homens de cabelos longos: levem uma gominha para prender o cabelo, pois no local venta excessivamente.
A cidade é bem pequena, dá para fazer os passeios todos a pé. Como é um bate e volta, o interessante é chegar bem cedo, escolher com antecedência algumas atrações para conhecer e pegar todas as informações possíveis sobre o destino.
# Melhor época para visitar Biarritz
A cidade possui muitos eventos ao longo do ano. Em Maio, por exemplo, tem o Festival de Arte de Rua e nos meses de Junho e Julho a variedade também é grande, com destaque para o Festival de Surf. É legal pesquisar a agenda cultural da cidade antes de ir e se informar sobre os festivais, sempre tem alguma coisa acontecendo por lá!
Se você quer curtir a praia e ver todo o agito dos surfistas, vá no mês de Julho, que é quando ocorre o Festival de Surf. No verão, a temperatura média é de 20 graus e no inverno é de 8.
Espero que as dicas sobre o que fazer em Biarritz tenham ajudado! Você conhece ou ficou com vontade conhecer a cidade? Já fez bate e volta ou se hospedou por lá? Deixe sua dica ou dúvida aqui embaixo.
No próximo post falarei sobre San Sebastián.
Até lá!
Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 33 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 37 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.
Oi Lidiane!Adorei suas dicas.Estamos planejando um passeio à Espanha e arredores e Biarritz faz parte do nosso roteiro.
Acho que vou amar!!! Se tudo der certo, te conto.Um abraço,JOSI.
Ei Josi! Que bom que gostou das dicas =)
Depois me conta sim, por favor! Já fui lá tem um tempinho…