Bate e volta para conhecer a encantadora Biarritz

Compartilhe este post

O post de hoje é o primeiro de uma série que vamos ter aqui no blog sobre “bate e voltas”. O que fazer por apenas um dia em determinado local? Quais os pontos turísticos imperdíveis? Pra inaugurar a série, hoje vou falar sobre o que fazer em Biarritz, uma encantadora e chamosa cidade localizada no sudoeste francês.

Se você quer sair da cena turística tradicional ParisMadrid vá para Biarritz e San Sebastián, duas cidades do interior da França e Espanha, respectivamente, que vão te surpreender!

Biarritz. Foto de http://www.euskoguide.com/
Biarritz – Foto – Biarritz – Eusko Guide

# Sobre Biarritz

Biarritz é uma cidade encantadora localizada ao sudoeste da França (bem próxima à fronteira da Espanha). Antigamente, era o destino de férias dos ricos e nobres, hoje é um balneário mais democrático, frequentado por pessoas de variadas classes sociais.

Por estar perto da fronteira com a Espanha, até as culturas se misturam, onde se pode escutar as pessoas conversando em francês, espanhol, basco e inglês.

Agora vamos ao que realmente interessa: ver o que fazer em Biarritz!

# O que fazer em Biarritz

Existem muitas atrações turísticas, principalmente se for na época do verão. Praia, museus, festivais e a gastronomia basca são as principais atrações. Mas se for em um bate e volta, não deixe de visitar as 4 atrações abaixo:

Farol

Proporciona uma linda vista do litoral. Para chegar ao seu cume é necessário subir nada menos que 248 degraus! Achou puxado? Tenha calma, o esforço vale a pena por conta da bela paisagem que se vê de lá!

Farol | O que fazer em Biarritz
Farol | O que fazer em Biarritz – Foto – Biarritz – Eusko Guide

La Grande Plage

A La Grande Plage é uma praia urbana, com areia fina, localizada perto do centro. Apesar de a cidade ser tomada por surfistas, na praia há um espaço destinado a eles e um outro para nado. Gaste um tempinho explorando a região, caminhando pela areia.

La Grande Plage | O que fazer em Biarritz
La Grande Plage | O que fazer em Biarritz

Museu do Mar

Você é daqueles que não curte muito visita a museus? Pois esse é bem interessante e você não ficará entediado (eu garanto)! Ele conta com mais de 150 peixes e animais aquáticos. O ingresso para adultos custa 14,50 euros (que é a média dos museus). Atente-se para o horário de funcionamento, pois no inverno ele fecha mais cedo. Se você quiser visitar, é só entrar no site do Museu para conferir os preços e horários.

Museu do Mar | O que fazer em Biarritz
Museu do Mar | O que fazer em Biarritz – Foto – Biarritz – Eusko Guide

Rochedo da Virgem ou Pedra da Virgem

É um lugar belíssimo para ver o pôr do sol e tirar fotos da costa. O local ganhou esse nome por causa da estátua da virgem erguida em seu topo. Agora uma dica de ouro para as mulheres e homens de cabelos longos: levem uma gominha para prender o cabelo, pois no local venta excessivamente.

Pôr do sol no Rochedo da Virgem | O que fazer em Biarritz
Pôr do sol no Rochedo da Virgem | O que fazer em Biarritz
Essa sou eu curtindo o Pôr do sol no Rochedo da Virgem
Essa sou eu curtindo o Pôr do sol no Rochedo da Virgem | O que fazer em Biarritz

A cidade é bem pequena, dá para fazer os passeios todos a pé. Como é um bate e volta, o interessante é chegar bem cedo, escolher com antecedência algumas atrações para conhecer e pegar todas as informações possíveis sobre o destino.

# Melhor época para visitar Biarritz

A cidade possui muitos eventos ao longo do ano. Em Maio, por exemplo, tem o Festival de Arte de Rua e nos meses de Junho e Julho a variedade também é grande, com destaque para o Festival de Surf. É legal pesquisar a agenda cultural da cidade antes de ir e se informar sobre os festivais, sempre tem alguma coisa acontecendo por lá!

Se você quer curtir a praia e ver todo o agito dos surfistas, vá no mês de Julho, que é quando ocorre o Festival de Surf. No verão, a temperatura média é de 20 graus e no inverno é de 8.

Surfistas
Surfistas | O que fazer em Biarritz – Foto – Biarritz – Eusko Guide

Espero que as dicas sobre o que fazer em Biarritz tenham ajudado! Você conhece ou ficou com vontade conhecer a cidade? Já fez bate e volta ou se hospedou por lá? Deixe sua dica ou dúvida aqui embaixo.

No próximo post falarei sobre San Sebastián.

Até lá!


Compartilhe este post

2 comentários em “Bate e volta para conhecer a encantadora Biarritz”

  1. Oi Lidiane!Adorei suas dicas.Estamos planejando um passeio à Espanha e arredores e Biarritz faz parte do nosso roteiro.
    Acho que vou amar!!! Se tudo der certo, te conto.Um abraço,JOSI.

    Responder

Deixe um comentário