Ei pessoal, tudo bem? Quem acompanha o blog sabe que eu sou super fã de intercâmbio, né?! Que acho uma das melhores experiências que alguém pode ter na vida! No post de hoje vou apresentar pra vocês a escola Maltalingua, uma ótima opção para aprender inglês em Malta, e listar 3 motivos para você estudar lá na escola.
# Onde fica Malta?
Malta é um dos menores países da Europa, é um arquipélago (Ilhas Maltesas) situado no Mar Mediterrâneo, cerca de 92km ao sul da costa da Sicília/Itália. Atualmente, é membro da União Europeia e signatária do Acordo de Schengen.
Sua capital é Valeta e a moeda do país é o euro. Apenas as ilhas de Malta, Gozo e Comino são habitadas. A densidade demográfica do país é uma das maiores do mundo, cerca de 1.265 habitantes por metro quadrado.
# Por que aprender inglês em Malta?
Como se trata de um país pequeno, você irá ter muito mais qualidade de vida, pois o custo para viver em Malta não é tão alto se comparado com Inglaterra ou outros países da Europa. Por exemplo: na grande maioria das vezes, os intercambistas conseguem ir a pé da acomodação até a escola. Só aí você já economiza alguns gastos com transporte.
Além de poder morar por um tempo na Europa, tem também a questão da língua. O inglês é uma das línguas oficiais do país. Você poderá praticar e aprimorar o inglês no seu dia a dia.
Resumindo, você irá aprender inglês em Malta com um ótimo custo x benefício e nos finais de semana poderá passear por vários outros países do continente europeu!
Agora que você já sabe um pouquinho sobre o país, vamos aos principais motivos para aprender inglês na Maltalingua:
1- Curso de inglês com qualidade
A Maltalingua recruta professores que detenham qualificações com reconhecimento EFL, como o certificado TEFL (Teaching English as a Foreign Language – Ensino de Inglês como Língua Estrangeira), CELTA ou DELTA (ou equivalente).
Além de oferecer os cursos de inglês, a escola oferta opções completas de intercâmbio com várias formas de alojamento em Malta e também excursões sociais.
A Maltalingua oferece uma variedade de cursos de inglês adaptados às necessidades de diferentes tipos de alunos. Os cursos são ministrados em pequenos grupos, num ambiente agradável e são adequados para adultos de todas as idades.
Os cursos de inglês geral, intensivo e privado encontram-se abertos a todos os alunos, enquanto que o curso de inglês empresarial e o curso de preparação para exames requerem que os alunos tenham um nível de inglês intermediário ou superior.
Nos cursos de Inglês padrão, Inglês Intensivo e nos cursos de preparação para os exames IELTS, o número máximo de participantes é de 12 alunos por aula (6-8 em média). Ou seja, nada de turmas lotadas que dificultam o aprendizado!
2- Escola reconhecida internacionalmente
A Maltalingua foi avaliada em mais de doze categorias que avaliaram as normas e os serviços da escola, o programa de inglês, as condições de trabalho dos funcionários, o bem-estar dos alunos e as informações fornecidas. A Maltalingua obteve pontos de excelência em 8 das 12 categorias. Os inspetores identificaram pontos de excelências nas seguintes categorias:
- Gestão e Administração
- Ensino e Aprendizagem
- Estruturação do Curso e Sistemas de Apoio
- Ambiente de Aprendizagem
- Serviço de Atendimento ao Cliente
- Garantia de Qualidade
- Perfil e Distribuição de Funcionários
- Comunicações Externas
3- Aprender inglês se divertindo
Quem já fez intercâmbio sabe que não adianta ficar só dentro da sala de aula seguindo livros e apostilas para aprender inglês. Pensando nisso, a Maltalingua organiza várias excursões e atividades extraclasse para melhorar a absorção do inglês e criar mais interação entre os alunos.
Dentre as atividades mais populares estão os passeios de barco organizados pela escola. Você poderá nadar nas águas límpidas da Lagoa Azul e viajar até a famosa Gruta Azul.
Com relação a acomodação, a escola oferece várias opções para poder agradar todo tipo de intercambista. A opção mais popular e mais em conta é a de residência estudantil, na qual você dividirá apartamento com outros estudantes, tendo assim a oportunidade de conviver com pessoas do mundo inteiro, cujo inglês não é a primeira língua. Os apartamentos da escola possuem opção de quarto compartilhado ou individual, assim como cozinhas equipadas para você poder cozinhar suas refeições (e economizar!).
A segunda opção seria acomodação em casa de família, na qual você viverá com uma família e poderá conhecer a rotina dos locais. Nesta opção é possível escolher entre quarto individual e duplo, sendo que o café da manhã e o jantar já estão inclusos.
Por fim, a terceira opção seria se hospedar em algum hotel nas proximidades da escola, porém eu não recomendo, pois você perderá muito na questão da convivência.
# Porque fazer um intercâmbio
Eu já fiz 4 intercâmbios, sendo que o primeiro deles foi em 2007 e o último ano passado. Acho que todo mundo deveria fazer pelo menos um na vida. A experiência é muito diferente do que só passear/turistar, pois você tem a chance de conviver com os locais, de criar uma rotina e, é claro, aprender uma nova língua. E não é só o seu currículo que vai voltar aprimorado, você como pessoa com toda certeza vai voltar mais evoluído e interessante, o intercâmbio muda a gente!
Então, seja um intercâmbio de 1 mês, 2, 3 ou 6, faça! Aproveite o tempo de férias do trabalho ou da faculdade pra viver essa experiência única!
# Informações sobre a Maltalingua
Site: https://www.maltalingua.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/Maltalingua
Endereço: 2 Birkirkara Hill, St. Julians, Malta.
# Cursos que a escola oferece
Você poderá aprender inglês em Malta através dos seguintes cursos:
- Curso de inglês padrão (20 aulas de 45 minutos cada, por semana);
- Curso intensivo de inglês (30 aulas de 45 minutos cada, por semana);
- Inglês empresarial padrão ou intensivo;
- Curso preparatório para o exame IELTS (30 aulas de 45 minutos cada, por semana);
- Curso privado.
Pessoal, por hoje é isso. Espero que tenham gostado do post e se empolgado para fazer um curso de inglês em Malta! Qualquer dúvida é só deixar um comentário aqui embaixo.
Observação: este artigo foi patrocinado pela escola. Antes de aceitar esse tipo de post, nós pesquisamos sobre a instituição e só aceitamos pois vimos que se trata de uma empresa idônea e de qualidade.
Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 33 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 37 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.