As Cataratas do Niagara, do lado canadense, é uma das atrações naturais mais icônicas do mundo! Eu já fui inúmeras vezes, tanto no inverno quanto no verão, pois moro em Toronto e faço passeios privados para lá. Ou seja, conheço a cidade e arredores como uma local. Por isso, neste post eu vou te dar dicas imperdíveis sobre O QUE FAZER ALÉM DAS QUEDAS, como chegar e por aí vai… Partiu Viajar comigo?

Não se engane, há muito mais para curtir além das quedas de Niagara Falls, como: diversão no Clifton Hill, passeios de barco, restaurantes e cassinos garantem experiência inesquecível. E o melhor: é possível fazer um bate‑volta saindo de Toronto!
Neste post você vai encontrar:
Detalhes dos pontos turísticos de Niagara Falls
O que fazer além das cataratas
Como aproveitar o Clifton Hill Fun Pass
Como chegar em Niagara Falls saindo de Toronto
Cataratas do Niagara – Onde fica?
A primeira coisa que você precisa saber é “onde fica as Cataratas do Niagara”, certo?! Ao contrário do que muita gente pensa, elas não estão situadas em Toronto, mas sim a 130km da maior cidade do Canadá.
Estão localizadas na fronteira entre Estados Unidos e Canadá, sendo que o conjunto de quedas – Horseshoe Falls, American Falls e Bridal Veil Falls – oferece vistas impressionantes.
Em ambos os lados, as cataratas do Niagara estão situadas em cidades chamadas Niagara Falls. Cuidado ao colocar no GPS o nome da cidade, pois ele pode te mandar para os EUA.

Como chegar em Niagara Falls Canadá saindo de Toronto
Você pode chegar em Niagara Falls de trem, de carro alugado, de ônibus ou em um tour privado comigo =)
Se você optar por ir de transporte público terá que pegar o Go Train partindo da Union Station até Niagara Falls Station + ônibus GO. Com certeza essa é a opção mais barata!
Caso você queira uma experiência diferente, com alguém que mora no Canadá e conhece bem a região de Niagara, eu posso te levar em um tour particular! Te busco no seu hotel, te levo até as Cataratas do Niágara, te ajudo a entender o que fazer por lá, podemos combinar o passeio com Niagara On The Lake e no final do dia te deixo de volta no seu hotel. Zero perrengue e total tranquilidade!
Me manda mensagem no Whatsapp e eu te conto mais detalhes do tour e quanto custa!
O que fazer nas Cataratas do Niagara | Canadá
1. Admirar as cataratas
Obviamente, a primeira sugestão de o que fazer nas Cataratas do Niagara é observar e admirar as quedas. As Cataratas do Niagara são compostas por três quedas principais: a majestosa Horseshoe Falls, a imponente American Falls e a delicada Bridal Veil Falls.
Você sabia que não precisa pagar nada para ver as quedas? Isso mesmo! É só chegar lá na nos arredores da Niagara River Parkway e caminhar até chegar bem pertinho da queda.

2. Experiência Journey Behind the Falls + Passeio de barco
Desça por um elevador até túneis por trás das quedas e tenha uma vista única da força da água ao participar da experiência Journey Behind the Falls.
E logo em seguida, faça um passeio de barco para chegar bem pertinho das quedas! O barco garante vista panorâmica dos três segmentos. Ahh, e à noite, é possível ver a versão iluminada das cataratas (durante alguns meses do ano).
Se você quiser saber mais sobre esses dois passeios, clica neste link para ver o valor e a disponibilidade de datas e horários.

3.Clifton Hill | o que fazer em Niagara Falls além das quedas
Clifton Hill é o lugar para você se divertir sozinho, com os amigos ou com sua família! Coloca na sua lista o que fazer em Niagara Falls além das quedas! Ali embaixo vou te contar mais sobre as atrações e sobre o Fun Pass!

4. Skylon Tower
Com 160 m de altura, a Skylon Tower oferece decks de observação interno e externo, além do restaurante giratório – o Revolving Dining Room – e buffet Summit Suite. Uma experiência muito legal para quem quer ver as quedas do alto, principalmente nos meses mais frios, quando é mais “difícil” ficar ao ar livre, sem aquecimento.
Se você quiser comprar o ingresso da Skylon, pode clicar aqui.
5. Passeio de helicóptero
Essa é uma experiência que está na minha lista de desejos de o que fazer nas Cataratas do Niagara! Com certeza uma forma emocionante de ver as quedas do alto!
Por ser uma experiência diferenciada, aconselho reservar com antecedência. Pode clicar neste link para saber quanto custa e ver a disponibilidade de datas e horários.

6. Tirolesa | Passeio Cataratas do Niagara
Outra experiência muito divertida para ver Niagara Falls do alto é descer de tirolesa!
Sempre quando eu vou levar meus clientes vejo o pessoal descendo de tirolesa e adorando! Não é mega radical, a ponto de dar medo, é o nível certo de adrenalina, tipo dá um medinho, friozinho na barriga, mas não te faz morrer de medo, sabe? rs
Pode clicar aqui para ver quanto custa e já garantir sua reserva!
7. Bate volta Niagara On The Lake
Niagara On the Lake é uma das cidades mais charmosas do Canadá! Eu gosto de compará-la com Mendoza, na Argentina, por causa das inúmeras vinícolas! Você pode combinar sua ida a Niagara Falls com um bate volta até Niagara On The Lake ou separar um dia inteiro para cada cidade, vai depender de quanto tempo tiver.

Mas Lid, o que tem pra fazer em Niagara On The Lake? Eu não vou entrar no mérito agora pois estamos falando sobre Niagara Falls. Mas, só pra você ter uma ideia, você poderá fazer um tour de bike com a Grape Escapes (uma forma diferente de conhecer algumas vinícolas), você poderá experimentar o famoso ice wine, você poderá caminhar pela Queen Street e se apaixonar pela arquitetura da cidade! Se quiser, dá uma conferida lá no meu Canal do YouTube, já postei vídeo sobre o que fazer em Niagara On The Lake!
Ahh, lembrando que algumas dessas experiências que estão na minha lista de o que fazer nas Cataratas do Niagara não funcionam nos meses de inverno. Por isso, é importante se planejar com antecedência e se atentar aos dias e horários de funcionamento.

Atrações do Clifton Hill | Fun Pass
Já pode colocar aí na sua lista de o que fazer além das Cataratas do Niagara curtir as atrações do Clifton Hill.
Com o Clifton Hil Fun Pass, você acessa diversas atividades:
Niagara SkyWheel – que é uma roda gigante que proporciona uma vista linda das quedas.
Dinosaur Adventure Golf OU Wizard’s Mini Putt – que são dois mini‑golf temáticos. Eu fui no Dinosaur pois queria algo ao ar livre. Achei muito legal! Tanto adultos quanto crianças vão se divertir!

Movieland Wax Museum – para quem nunca visitou um museu de cera a experiência é muito interessante!
Ghost Blasters – é tipo um vídeo game. Você senta num carrinho e tem que atirar nos alvos para ganhar pontos. Eu adoro esse tipo de brinquedo rs
Zombie Attack – é um simulador 3D no qual nós precisamos matar zumbis para sobreviver. Bem The Walking Dead vibe. Adorei!
- Toy Store 4D – simulador 4D que faz muito sucesso com os pequenos!

Essas são as 6 atrações inclusas no Fun Pass e proporcionam entretenimento para adultos e crianças, com boa relação custo‑benefício, já que o valor do passe para adultos é 39,95 CAD (+ impostos) e crianças pagam 26,95 (+ impostos).
Confere o site oficial para ver mais detalhes e comprar seu Clifton Hill Fun Pass: https://www.cliftonhill.com/
Além das atividades inclusas no passe, minha dica é comprar o ingresso do Niagara Speedway, que é um kart, ao ar livre, numa pista com vários andares. Para ser motorista você precisa ter, no mínimo, 1,52 de altura. Se tiver menos, pode andar como passageiro. Crianças e adolescentes amam esse brinquedo! E os adultos também, pois eu me diverti e saí com vontade de brincar mais!

Para ver mais fotos, dá uma olhada no perfil do Clifton Hill no Instagram.
Cataratas do Niagara congelada | verão x inverno
A melhor época para visitar as Cataratas do Niagara é relativa, visto que temos que levar em conta que tipo de experiência você quer viver. Se, por exemplo, quiser ver as Cataratas do Niagara congelada, tem que visitar no inverno, entre dos meses de janeiro e fevereiro.
Se não quiser pegar frio, vá entre maio a setembro, pois o clima estará quente e todas as atrações estarão funcionando. Mas, se for em julho e agosto saiba que vai estar muito quente, tipo 35 graus (com sensação de 38 ou mais) e muito cheio de turistas.
Eu já fui inúmeras vezes e peguei temperaturas variadas. Já fui de menos 25 no final de janeiro a 38 graus em junho. Já vi as Cataratas do Niagara congelada e até nessa época tinha movimento de visitantes! Impressionante como Niagara Falls são famosas!

Onde ficar em Niagara Falls
Se quiser mais que bate‑volta, considere hospedagem com vista das Cataratas do Niagara, sendo que minhas sugestões são:
Todas as opções acima são da categoria 4 estrelas.
Vídeo com os passeios Cataratas do Niagara
Tenha em mente que Niagara Falls vai muito além do espetáculo das quedas. Com um bom roteiro de 1 dia, é possível combinar vistas impressionantes, aventura, cultura e gastronomia. Quem viaja de Toronto tem opções várias opções de transporte, seja por trem, ônibus, carro ou um tour privado comigo.
Leia também:
–[Roteiro completo] O que fazer em Toronto em 3, 4 ou 5 dias
–Banff National Park: trilhas + lagos [com preços]
Prontinho, agora você já sabe o que fazer nas Cataratas do Niagara! Seja você viajante solo, casal, família ou grupo, Niagara Falls Canadá entrega um mix inesquecível de natureza e diversão, ideal para um bate‑volta perfeito (comigo de guia vai ser melhor ainda!). Qualquer dúvida me manda mensagem no Whatsapp do Blog!
Beijos e até mais!

Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 33 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 37 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.