Cliffs of Moher: destino imperdível para quem está na Irlanda!

Compartilhe este post

O post de hoje é sobre o lugar mais lindo da Irlanda: os Cliffs of Moher!  Quando eu estava planejando meu mochilão pela Europa e pesquisando um pouco mais a fundo sobre a Irlanda, vi que os Cliffs não poderiam ficar de fora do roteiro.

Os Cliffs of Moher é a atração turística mais visitada da Irlanda (assim que conhecer, você vai entender o motivo). São falésias que se estendem por 8 km ao longo da Costa do oceano Atlântico, no Condado de Clare. A altura máxima que atingem é 214 metros, dá pra se ter uma vista espetacular!

Quando chegar lá você vai se dar conta da imponência, da grandeza e da beleza do lugar. Enquanto esse momento não chega, vou compartilhar algumas fotos pra você ver como o Cliffs of Moher é incrível.

Cliffs of Moher ❤
Cliffs of Moher ❤
Cliffs of Moher ❤
Cliffs of Moher ❤

# Cliffs of Moher – Como ir

Para visitar os Cliffs não tem segredo, basta escolher entre as várias opções de transporte que vão para lá: ônibus, carro, bicicleta (meu sonho ❤) ou comprar um tour com alguma agência  (existem dezenas delas). Eu escolhi ir por agência, pois já havia feito uma viagem de carro dois dias antes e queria relaxar mais nessa, sem ter preocupação com carro, combustível, estacionamento, etc.

Cliffs of Moher.
Cliffs of Moher.

Agência Irish Day Tours

Escolhi essa agência pois uma colega me recomendou e também por que eles tem muitas recomendações boas no TripAdvisor. O site oficial deles é o http://www.irishdaytours.ie.

O custo entre as agências que promovem o tour é mais ou menos parecido, em média 45 euros. Tem agências que fazem até por 35, mas o tour não é tão completo. Nesse que eu fiz fomos nos Cliffs,  Galway city e The Burren. Recomendo!

Ônibus que me levou para os Cliffs.
Ônibus que me levou para os Cliffs.

Achei o custo x benefício bem bacana, pois além de conhecer vários lugares, você não precisa se preocupar com nada, te passam várias informações interessantes (meu guia foi ótimo, falaaaaaava até, contou pra gente muita coisa sobre a cultura do país ) e o preço é muito bom.

# Cliffs of Moher – Preços e Informações

A visita aos Cliffs não é gratuita. Adultos pagam 6 euros (não inclui a entrada para a torre O’Brien), já estudantes/idosos pagam 4,50 e pessoas menores de 16 anos não pagam. É possível comprar na hora ou online, como eu fui com o pessoal da Irish Day Tours, minha entrada já estava inclusa no pacote.

Vista do estacionamento. O local estava bem cheio de turistas.
Vista do estacionamento. O local estava bem cheio de turistas.

Funciona todos os dias do ano, exceto 24, 25 e 26 de Dezembro. Para mais detalhes visite o site oficial aqui.

Ao chegar lá você vai encontrar uma estrutura completa para receber os visitantes. Eles possuem banheiros, lanchonete, estacionamento, loja de souvenirs e Wi-Fi. É possível fazer 2 caminhos: o da direita e o da esquerda. Eu escolhi o da direita, que vai para a Torre O’Brien, não me arrependo, lindíssimo!!

Torre O'Brien.
Torre O’Brien.

# Parque Nacional de Burren

Também fica localizado no Condado de Clare, pertinho dos Cliffs. Vale a visita! São formações rochosas (bom, não sei se esse é o nome técnico rs), menores que os Cliffs, mas que tem vista para o oceano também.

The Burren.
The Burren.

# Galway City

Localizada a apenas 209 km de Dublin, é a quarta maior cidade da Irlanda. Apesar de ser uma cidade pequena, possui vários lugares para conhecer, como a Praça Eyre, a Igreja São Nicolas, o Castelo de Lynch, dentre outros.

Nosso guia nos deu por volta de 80 minutos para curtir um pouquinho da cidade. O que foi suficiente, visto que o tempo não ajudou muito, estava chovendo. Segundo o guia, os irlandeses chamam esse tipo de clima de “pub weather”.

Saímos de Galway quase 5 da tarde, no caminho de volta para Dublin ainda fizemos uma parada para ir ao banheiro e comer um lanche. Chegamos a Dublin umas 7 da noite. Ao todo, o tour durou 12 horas, pois saímos às 7 da manhã.

Cliffs of Moher.
Cliffs of Moher.

Como você pôde ver pelas fotos, é uma visita imperdível mesmo! Qualquer dúvida que tiver pode deixar um comentário aqui embaixo. Em breve vamos publicar no nosso Canal no YouTube o vídeo que gravamos lá,  fiquem ligados! Até o próximo post!


Compartilhe este post

2 comentários em “Cliffs of Moher: destino imperdível para quem está na Irlanda!”

    • Quando você foi o tempo estava assim tipo quando eu fui? Se é lindo com o tempo fechado, imagina quando tem um solzão…!

      Responder

Deixe um comentário