Relatos de viagem: Isa e sua aventura pela Europa – Mulher viajando sozinha

Compartilhe este post

O blog Partiu Viajar está com uma nova coluna: Relatos de Viagem. E o primeiro post é o meu, olha só que honra! Vou contar como foi minha aventura pela Europa.

Em 2016 decidi que iria viajar sozinha nas minhas próximas férias (jan 2017). Entre uma pesquisa e outra, fui montando meu roteiro para uma aventura pela Europa, seguindo um único critério: ECONOMIA! Li diversos blogs, assisti inúmeros vídeos no youtube e utilizei alguns sites que me nortearam nas decisões: GoEuro, Rome2rio e Booking.

Depois de 5 meses de muitas pesquisas e planejamento, chegou o — meu — grande dia!

# Minha aventura pela Europa – Mulher viajando sozinha

Foi em uma segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017, 21:30h, Terminal Rodoviário de Belo Horizonte, que comecei minha viagem de 4 semanas pela Europa, com conexão na África, levando de companhia uma mala de 18kg, um celular meio bugado e uma action cam.

Às 04:50h, cheguei na Rodoviária Novo Rio, mas o meu voo partiria apenas às 09:25h. Sem muitas opções, segui pro aeroporto, e dá-lhe chá de cadeira! Entre uma música e outra, o tempo foi passando. Às 7h o guichê da Royal Air Maroc abriu e despachei minha mala. Em seguida fui pra sala de embarque e num piscar de olhos o relógio já estava marcando 09h. Estava na hora embarcar rumo à Casablanca. ?

Mesquita em Casablanca - Marrocos | Isa e sua aventura pela Europa
Mesquita em Casablanca – Marrocos | Isa e sua aventura pela Europa

Antes de viajar eu não havia encontrado muitas informações sobre a cia marroquina, mas como o preço da passagem estava muito bom, arrisquei e comprei. Pro meu alívio, fui surpreendida positivamente diversas vezes, tanto em relação ao serviço prestado pela RAM, quanto à Casablanca.
Para saber mais sobre minha experiência com a RAM, incluindo hospedagem, transfer e alimentação em Casablanca, é só clicar aqui.

Tive 23 horas de conexão na ida e 21h na volta, mas nas duas ocasiões cheguei em Casablanca à noite, bem tarde, então só turistei de manhã e a tarde. Clique aqui para para saber mais sobre as horas que passei na cidade.

Saí de Casablanca no dia seguinte e embarquei rumo a Paris, a cidade luz! Paris foi a única cidade que tive companhia. Uma amiga e um primo estavam lá quando cheguei. Turistei na capital francesa alguns dias e segui viagem.

Meu terceiro destino foi a Alemanha. Escolhi ir pra Munique com um único intuito: conhecer o Castelo de Neuschwanstein. Pra mim, esse foi o ápice da viagem! A minha expectativa foi imensa, e ainda sim, a visita a esse castelo superou tudo que imaginei.

Além de visitar o Castelo, tomar alguns chopps na Hofbräuhaus e ir ao Campo de Concentração de Dachau, fiz muitos amigos em Munique. Conheci uma Coreana, que reencontrei em Budapeste, um Filipino que tenho contato até hoje e inúmeros europeus!

Castelo Neuschwanstein - Alemanha
Castelo Neuschwanstein – Alemanha | Isa e sua aventura pela Europa

 

Depois de vivenciar tantas coisas legais nessa cidade alemã, embarquei em um ônibus rumo a Praga. Praga foi a cidade que menos curti. Apesar de ser uma cidade fofinha, barata, segura e com cervejas baratas, fiquei com a impressão de que ainda estava faltando alguma coisa.

O meu quinto destino foi Budapeste! Que cidade in-crí-vel! Passei quatro dias por lá e, se eu tivesse mais tempo, ficaria bem mais! Hostel bom e barato (o melhor de toda a viagem), pessoas receptivas, vida noturna super movimentada, pontos turísticos incríveis, cidade fotogênica, etc. Só tenho bons relatos sobre Budapeste.

Praga, relógio astronômico.
Praga, relógio astronômico | Isa e sua aventura pela Europa

Viajei com orçamento de 40 EUR por dia e em Budapeste foi a cidade que menos gastei e mais curti. Lá o Euro rende demais!

Depois de 4 dias maravilhosos na Hungria, fui para a Bélgica. Inicialmente, inclui o país no meu roteiro pra facilitar minha volta à Paris. Os voos de Budapeste para a capital francesa estavam caríssimos, dai fui pesquisando rotas alternativas e achei um voo barato de Budapeste para Bruxelas. De lá para Paris existem algumas opções de ônibus com preços bons.

Budapeste, Praça dos Heróis.
Budapeste, Praça dos Heróis | Isa e sua aventura pela Europa

É verdade que fui parar em terras Belgas com o intuito de economizar no transporte e conhecer um pouquinho da cidade. Chegando lá, tive uma ótima surpresa! Amei a cidade! Fiquei apenas 2 dias e fui embora com um gostinho de “quero mais”.

Me lembrou Paris, mas bem mais organizada. Gostei muito da experiência que tive por lá e quero voltar para conhecer um pouco mais de Bruxelas e as regiões satélites.

Depois desses dias incríveis, a viagem foi chegando ao fim. Saí de Bruxelas e fui pra Paris. Aproveitei bastante a cidade, fiz alguns passeios tradicionais e de lá comecei minha rota de volta para casa: Casablanca – Rio de Janeiro – Belo Horizonte. Você pode reservar diversos passeios com guia turístico em Paris através do GetYourGuide. Olhe com antecedência, pois os passeios costumam se esgotar rapidamente!

Torre Eiffel - Paris
Torre Eiffel – Paris | Isa e sua aventura pela Europa

O que pude concluir dessas 4 semanas de mochilão, é que valeu muito a pena as horas de planejamento, economias, etc. É indescritível a experiência de viajar sozinha. Foi uma aventura e tanto, com uma dose imensa de liberdade. Não vejo a hora de repetir essa experiencia, que acima de tudo, serviu muito pro meu crescimento pessoal.

Pra pessoas que querem viajar sozinhas e estão com receio (especialmente mulheres), deixo o meu conselho clichê: SE JOGA!

É possível se divertir viajando sozinho(a)!
É possível se divertir viajando sozinho(a)! | Isa e sua aventura pela Europa

E aí, curtiu o relato? Se você quiser que o relato de alguma viagem sua seja publicado aqui no blog basta nos mandar uma mensagem! Pode ser viagem nacional, internacional, em grupo, sozinho, intercâmbio, etc. O importante é  contar sua história e incentivar mais pessoas a viajar!


Compartilhe este post

Deixe um comentário