Ei pessoal, tudo joia?! Já pensou em conhecer Minas Gerais nas suas próximas férias? A capital mineira tem várias opções de lazer, gastronomia e hospedagem! No post de hoje vou contar como foi minha hospedagem em um hostel em BH, mais especificamente no Hostel 300, que fica localizado em um dos bairros mais charmosos de Belo Horizonte, o Santa Tereza. Já fizemos vááários posts sobre BH e arredores, se você ainda não leu dá uma conferida neles:
- 5 programas imperdíveis para você fazer em Belo Horizonte!
- 3 passeios bate e volta imperdíveis saindo de Belo Horizonte!
- Estádios pelo Mundo: Visita ao Mineirão
# Localização do Hostel em BH
O Hostel 300 fica localizado na Rua Quimberlita, nº 300, no bairro Santa Tereza.
Ahhh, o Santa Tereza… que bairro charmoso! Ao andar por lá tenho certeza que você vai sentir que está fora da capital, parece um cidade do interior! Vale a pena trocar o agito do Centro para se hospedar nesse “pedacim” diferente de Beagá.
Perto do hostel você vai encontrar bares, padaria, supermercado, ponto de ônibus. Se estiver chegando pela rodoviária, basta pegar o metrô e chegará rapidinho, pois ele fica situado a apenas 350 metros da estação de metrô do Santa Tereza.
# Estrutura
Eu gostei bastante da estrutura do hostel, que conta com sala de convivência, recepção, cozinha comunitária, área externa comum e 7 quartos (tendo opções de quartos coletivos feminino e misto, quartos privativos com e sem banheiro).
Assim que cheguei, me deparei com a sala de convivência, que possui uma TV e um quadro falando sobre algumas atividades e programas legais pra fazer. Logo no cômodo adjacente está a recepção, que conta com um computador que os hóspedes podem usar e com uma geladeira com algumas coisas pra vender (água, cerveja, refrigerante).
Fiquei no quarto coletivo feminino, que possui 6 camas e banheiro privativo. Achei o quarto limpo, claro e com um espaço bacana. As camas possuem luminária individual e tomada. Embaixo da cama há lockers beeem espaçosos, leve seu cadeado. Mas se esquecer, o hostel vende algumas coisas básicas na recepção, dentre elas está o cadeado.
O banheiro do meu quarto era muito bom, com espaço para colocar as coisas em cima da pia e, também, com um box grande.
A cozinha coletiva é bem aconchegante, tem uma mesa grande e comunitária, que eu particularmente adoro, pois facilita o entrosamento entre os viajantes. É nesta cozinha que é servido o café da manhã, que me surpreendeu pela variedade de opções, como: leite, café, chá, achocolatado, suco, mamão, bolo de chocolate, pão, presunto e mussarela. Ali mesmo na cozinha, na hora do café, já dá pra começar a fazer amizades hehe.
Logo depois da cozinha já é possível ver a área externa, que possui várias mesinhas e um aconchego de quintal de casa do interior (sério!).
A internet funciona muito bem em todos os pontos do hostel, eu até assisti um filme e foi tranquilo.
# Atendimento
Cheguei no hostel no finalzinho da tarde e quem fez meu check in foi o Leo, que é o proprietário do 300. Ele foi suuuuper simpático, me mostrou o mapa do bairro e dos principais pontos turísticos da cidade, inclusive descobri que BH tem muito mais coisa pra fazer do que eu imaginava! Além de falar português, o Leo fala inglês também, se você tem um amigo gringo que quer conhecer BH já pode indicar o 300.
Tive contato com dois outros recepcionistas, ambos muito simpáticos. No dia que eu cheguei eles iam sair pra ir no forró e estavam chamando a galera, eu não fui pois já tinha planos, mas é uma ótima pra quem está viajando sozinho!
# Reservas
Se você quiser aproveitar e já fazer sua reserva no Hostel 300 é só clicar aqui ou no banner do Booking aqui no blog. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter online.
# Informações úteis
Endereço: Rua Quimberlita, nº 300, Santa Tereza – Belo Horizonte – MG.
Site: http://hostel300.com.br/
Email para contato: contato@hostel300.com.br
Telefones: 31 2555-6255 / 31 98319-0843
Whatsapp: 31 98319-0843
# Nota
A minha nota é 4,3 (sendo 5 a máxima). Curti bastante os 2 dias que fiquei hospedada no Hostel 300 e super recomendo! Com certeza é uma ótima opção de hostel em BH.
Se você tiver alguma dúvida sobre o hostel ou sobre Belo Horizonte, é só deixar um comentário aqui embaixo. Ahhh, siga nosso Instagram para não perder nenhuma das nossas fotos!
Beijos e até o próximo post!!
Observação: me hospedei no Hostel como um convite para conhecer seus serviços e poder indicá-los no blog. Não faço parcerias que não tenham o perfil do blog e sou absolutamente transparente em meus comentários e relatos =)
Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 33 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 37 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.