Review: Como foi me hospedar no Patio Hostel em Bratislava

Compartilhe este post

Continuando com nossa série “Reviews”, hoje vou contar para vocês como foi me hospedar no Patio Hostel em Bratislava. Já postei um roteiro sobre o que fazer em 1 dia na capital da Eslováquia, se você perdeu é só clicar aqui .

# Localização do hostel em Bratislava

O hostel fica localizado a apenas 10 minutos de caminhada da estacão de ônibus. Fica, também, a 10 minutos de caminhada da Old Town. Perto dele tem um Tesco (supermercado ) e algumas opções de locais para comer.

Recepção | Patio Hostel em Bratislava
Recepção | Patio Hostel em Bratislava

# Estrutura

Fiquei em um quarto feminino com 4 camas (não eram beliches). No quarto haviam luminárias individuais, 2 tomadas por cama, espelho e um armário bem espaçoso (não foi preciso utilizar meu cadeado, pois ele fechava com chave). O hostel disponibiliza roupa de cama, toalha de banho e sabonete (o que foi ótimo no meu caso pois meu sabonete havia acabado rs)

Quarto do Patio Hostel em Bratislava
Quarto do Patio Hostel em Bratislava

O banheiro era do lado de fora do quarto. No meu andar havia 3 banheiros com vaso e 3 banheiros separados com chuveiro (todos com ganchos para pendurar as roupas). A cozinha, apesar de pequena, tinha geladeira, fogão, utensílios e uma mesa do lado de fora.

Armário do quarto | Patio Hostel em Bratislava
Armário do quarto | Patio Hostel em Bratislava

A internet funcionava muito bem tanto no quarto, quanto nas áreas comuns (recepção, patio, bar).

O hostel possui um pátio nos fundos, super agradável, ainda mais quando está calor (que foi o meu caso). Além do pátio, o hostel possui um bar e uma sala de convivência com computadores, TV, sofás, jogos, livros e mesa de pebolim.

Sala de convivência | Patio Hostel em Bratislava
Sala de convivência | Patio Hostel em Bratislava

 

Ah, pra quem gosta de pedalar, o hostel possui serviço de aluguel de bikes. Inclusive, a cidade faz parte de uma rota de ciclo viagem. Nos dias que estive lá vi muitos hóspedes que estavam fazendo a rota do Rio Danúbio. Ótima dica para quem tem mais tempo e gosta de pedalar.

# Atendimento

Pulseira de identificação e o "Vale Drink" | Patio Hostel em Bratislava
Pulseira de identificação e o “Vale Drink” | Patio Hostel em Bratislava

Cheguei no hostel bem na hora do pico de check ins. Mas não foi problema, pois a recepcionista era bem esperta. Ganhei uma pulseirinha para me identificarem como hóspede e um cartão para pegar um “welcome drink” (cerveja, vinho, refrigerante ) no bar do hostel. Achei mara, quem não gosta de ganhar drinks, né?!

Cerveja servida no Bar | Patio Hostel em Bratislava
Cerveja servida no Bar | Patio Hostel em Bratislava
Bar do Patio Hostel
Bar do Patio Hostel

Depois que passou o pico dos check ins voltei na recepção e a recepcionista me indicou uns lugares para comer e um free walking tour.

# Nota

Minha nota é 4 em uma escala de 0 a 5. Minha estadia foi muito agradável, o hostel é super bem localizado e bem limpo. O Patio Hostel é uma boa opção de hostel em Bratislava.

# Reservas

Se você quiser aproveitar e já fazer sua reserva Patio Hostel é só clicar aqui ou no banner do Booking aqui no blog. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter online.

# Informações do Patio Hostel

Endereço: Spitalska 35, 811 08 Bratislava – Eslováquia

Telefone: +421 2 52 92 57 97

Site: http://www.patiohostel.com

Email: booking@patiohostel.com

Pessoal, quem ainda não está seguindo a gente no Instagram é só clicar no símbolo dele ali em cima, no canto superior direito, e começar a seguir a gente lá,  pois todos os dias postamos fotos legais para inspirar vocês a viajar sempre. Até mais!


Compartilhe este post

Deixe um comentário