4 programas imperdíveis para fazer em Buenos Aires

Compartilhe este post

Buenos Aires é uma cidade que inspira o visitante a curtir a vida ao máximo. Muitos dizem que a capital da Argentina lembra um pouco Madri, já outros notam uma semelhança com Paris. Mas a verdade é que ela tem uma energia única.

Já faz algum tempo que a moeda Argentina está desvalorizada, se juntarmos esse fato com as passagens aéreas baratas (toda semana tem promoção de passagem para Buenos Aires!) e a proximidade com o Brasil (apenas 3 horas de voo saindo de São Paulo ou Belo Horizonte, por exemplo) fica quase impossível não aproveitar para conhecer a capital hermana.

Vista aérea de Buenos AiresVista aérea de Buenos Aires – Fonte: http://revistalofficiel.com.br/

Quem tiver vontade de conhecer Buenos Aires não precisa esperar as férias, é possível conhecer os principais pontos da cidade em um final de semana prolongado. Os 4 programas listados abaixo podem ser feitos em 3 dias (Sexta, Sábado e Domingo, por exemplo).

1º Assistir um show de Tango

Ir à Argentina e não assistir um show de Tango é como ir à Minas Gerais e não comer pão de queijo, ou seja, um grande erro! Existem vários shows de tango espalhados pela cidade, desde apresentações na rua (bem comuns na região da Calle Caminito) a shows com jantar em casas tradicionais.

Casal dançando Tango em uma rua de Buenos Aires
Casal dançando Tango em uma rua de Buenos Aires

Quando fui a Buenos Aires, vi algumas apresentações na rua, porém quis assistir uma mais tradicional também. Após pesquisar um pouco, escolhi a Esquina Carlos Gardel. Não é a opção mais barata, pois é uma casa de show bem tradicional, e existe a opção de jantar ou não.

A energia transmitida durante o show é indescritível, eu recomendo! Quem quiser saber mais sobre o lugar é só clicar o link a seguir e acessar o site oficial http://pr.esquinacarlosgardel.com.ar/

2º Andar pela Calle Caminito

A região da Calle Caminito, no Bairro La Boca, é um dos lugares mais turísticos da capital Argentina. O nome foi dado para homenagear um famoso tango, o “Caminito”. Lá você vai encontrar várias lembrancinhas, cafés, casas de câmbio e vários dançarinos de rua fazendo apresentações de tango.

Por ser um local super turístico, tudo é bem mais caro por lá, por isso se quiser comprar lembrancinhas baratas, é melhor deixar para comprar na região da Calle Florida.

Casal dançando Tango na Calle Caminito - Fonte: http://www.buenosaires.travel/
Casal dançando Tango na Calle Caminito – Fonte: http://www.buenosaires.travel/

Se você for um amante do futebol, vale a pena conhecer também o mítico estádio La Bombonera, do time mais popular da Argentina, o Boca Juniors. O estádio fica a 500 metros da Caminito e possui um museu, o Museo de la Pasión Boquense, onde você poderá conhecer a história do clube argentino.

Mais informações sobre preços e horários de visitas podem ser encontradas aqui: http://shop.bocajuniors.com.ar/catalogo/3162/museo

Vista interna do Museo Boquense - Fonte: www.gazetadopovo.com.br
Vista interna do Museo Boquense – Fonte: www.gazetadopovo.com.br

3º Explorar a região da Plaza de Mayo

A Praça de Maio é o coração político de Buenos Aires. O local é palco frequente de manifestações populares, está cercado por edifícios como a Casa Rosada, o Congresso e a Catedral. Vale a pena andar sem rumo pela região e absorver a cultura e história emanadas pelo local.

Vista da Plaza de Mayo - Fonte: http://www.artlinguas.com.br
Vista da Plaza de Mayo – Fonte: http://www.artlinguas.com.br

Dica: nos finais de semana é possível fazer uma visita guiada na Casa Rosada. A visita deve ser agendada, é gratuita e só acontece nos finais de semana e feriados. Para reservar sua vaga é só clicar no link a seguir http://visitas.casarosada.gob.ar/

4º Percorrer as Avenidas 9 de Julio e Corrientes

A Avenida 9 de Julio é conhecida como a avenida mais larga do mundo. Nela encontra-se o famoso Teatro Colón, que é considerado um dos melhores teatros de ópera do mundo. Quem quiser consultar a agenda do Teatro é só conferir o site http://www.teatrocolon.org.ar/pt.

Vista interna do Teatro Colón - Fonte: https://poltronalivre.wordpress.com
Vista interna do Teatro Colón – Fonte: https://poltronalivre.wordpress.com

Ainda no cruzamento das Avenidas 9 de Julio com Corrientes, encontra-se o Obelisco, monumento histórico criado para comemorar os 400 anos da cidade. Há muito o que explorar nestas duas avenidas. Tire algumas horas para caminhar e conhecer esse pedaço tão importante de Buenos Aires!

Vista aérea do Obelisco - Fonte: http://mapadomundo.org/
Vista aérea do Obelisco – Fonte: http://mapadomundo.org/

A Luciana do blog Let’s Fly Away escreveu o post “CUIDADO EM BUENOS AIRES PARA NÃO ESTRAGAR A VIAGEM“, achei ele super útil, dá uma conferida também!

#Consultoria de viagem

Você sabia que eu posso planejar toda sua viagem? Isso mesmo, posso montar uma viagem de acordo com a sua cara e seu orçamento. Tudo personalizado!

Vamos conversar mais a respeito da sua viagem? Me manda uma mensagem no Whatsapp do Blog 31 99590-2414, esse primeiro bate papo é gratuito e vai servir para eu entender seus planos e te contar como posso te ajudar!

Pessoal, Buenos Aires tem muita coisa para ser explorada, viu?! No post de hoje coloquei só alguns programas que eu considero essenciais para quem vai visitar a cidade pela primeira vez. Ahhhh, não se esqueçam de comer o famoso alfajor argentino!

Até mais!


Compartilhe este post

Deixe um comentário