Quando você vai viajar para um lugar novo você também fica horas na internet pesquisando onde se hospedar? No post de hoje vou contar onde ficar em São Thomé das Letras, mais precisamente na Pousada Viva , uma das melhores opções de hospedagem para aproveitar ainda mais a cidade dos gnomos.
# Onde ficar em São Thomé das Letras – MG
Se você está buscando hospedagem em São Thomé das Letras sabe que ela é uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, certo?! Após uma pesquisa no Booking sobre onde ficar em São Thomé das Letras, escolhi a Pousada Viva como “pouso” para mais uma aventura.
# Localização
A Pousada fica na área rural de São Thomé das Letras, porém é facilmente acessível a partir da rodovia. Basta você colocar o endereço no GPS que não tem erro. Ela fica perto da Cachoeira Vale das Borboletas.
Endereço: Rua Viva, caixa postal 29, área rural, São Thomé das Letras, CEP 37408-000, Brasil.
# Estrutura
São 4 chalés, cada um com capacidade para acomodar até 6 pessoas. São 2 camas de solteiro e 1 de casal na parte de cima do chalé e um sofá-cama no térreo.
No térreo, além da sala equipada com TV a cabo, muitos enfeites fofos (como filtro de sonhos, bruxinhas), sofá-cama, caixinha de som JBL, cabideiro, ventilador… tem também uma cozinha com frigobar, pia, microondas e utensílios (copos, taças, talheres, pratos). Tem um balcão, desses estilo cozinha americana, para que você possa assentar e fazer sua refeição.
Gente, eu achei a decoração muito legal. A Pousada realmente investiu tempo e dinheiro pensando nisso. Tudo para deixar o hóspede mais confortável! Ah, na varandinha na porta de entrada tem uma sombrinha que os hóspedes podem usar nos dias de chuva…olha que cuidado!
O banheiro possui um chuveiro com ducha super gostosa, secador de cabelos e amenidades para o banho (shampoo, condicionador, creme hidratante, touca e sabonete).
O café da manhã é bem variado e gostoso! Quando eu fui tinha café, leite, suco natural de laranja, sucrilhos, granola, pão francês, pão de queijo, bolo de nozes, rabanada, mamão, melão, queijo minas, muçarela e peito de peru. Ahhh, nos dias de chuva eles preparam uma cesta e você pode tomar seu café dentro do chalé, achei muito legal isso.
Lá também tem uma estrutura bacana para receber eventos, como casamentos por exemplo. Eles fizeram até uma mini boate. Tem um mirante (com um escorregador para descer, se você for do tipo aventureiro rs) e um “altar”.
Além disso tudo, tem uma pirâmide onde você pode meditar. Eu tentei e achei super relaxante. Embaixo da pirâmide eles tratam a água e só depois ela vai pra caixa d’água, assim a água da torneira é potável!
Ahh, em frente a pirâmide tem uma fogueira para curtir as noites mais frias!
Tudo muito místico e de muito bom gosto!
# Atendimento
Fui recepcionada pelo Paulo, que é o proprietário do estabelecimento. Ele me levou para conhecer o chalé e as dependências da pousada, me explicou sobre o café da manhã, falou sobre a cidade (o que fazer, onde comer etc).
No dia que cheguei também tive contato com os pais dele e com a filha, o que trouxe uma sensação de aconchego, de pessoalidade. O bom de ficar em uma pousada pequena é isso, essa sensação de cuidado, de que você não é somente mais um hóspede e foi isso que eu senti lá.
À noite, quando eu voltei do passeio pela cidade, eles me ofereceram pudim de leite (uma delícia, por sinal!) e chopp. Calma, o chopp não está incluso na diária rs. Tinha sobrado da virada de ano e foi uma gentileza deles.
Na parte da manhã, na hora do café, tive contato com uma das funcionárias, muito educada e simpática (só não lembro o nome dela). Enfim, atendimento nota 10!
# Informações úteis
Instagram: @pousadavivastl
Contato: (35) 9-9981-5000 – Whatsapp
Para fazer sua reserva na Pousada Viva basta clicar AQUI que você será redirecionado para a página do Booking, que hoje é o melhor site de pesquisa e reserva de acomodações. Reservando através do nosso link você NÃO paga nada a mais por isso e ainda nos AJUDA a manter o Blog atualizado.
# Nota
A minha nota é 4,7 (sendo que a máxima é 5). Adorei ter ficado na pousada, com certeza voltarei e super recomendo!
Se você tiver alguma dúvida sobre onde ficar em São Thomé das Letras ou como é se hospedar na Pousada Viva, basta deixar um comentário aqui embaixo que eu responderei.
Observação: a minha estadia foi patrocinada por meio de uma parceria. Não fazemos parcerias que não se adequam ao propósito do Blog e a opinião retratada no post é real e imparcial.
Até mais!
Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 33 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 37 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.