Como foi me hospedar na Pousada Viva em São Thomé das Letras

Quando você vai viajar para um lugar novo você também fica horas na internet pesquisando onde se hospedar? No post de hoje vou contar onde ficar em São Thomé das Letras, mais precisamente na Pousada Viva , uma das melhores opções de hospedagem para aproveitar ainda mais a cidade dos gnomos.

# Onde ficar em São Thomé das Letras – MG

Se você está buscando hospedagem em São Thomé das Letras sabe que ela é uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, certo?! Após uma pesquisa no Booking sobre onde ficar em São Thomé das Letras, escolhi a Pousada Viva como “pouso” para mais uma aventura.

Sala do chalé que eu fiquei na Pousada Viva | Onde ficar em São Thomé das Letras
Sala do chalé que eu fiquei na Pousada Viva | Onde ficar em São Thomé das Letras

# Localização

A Pousada fica na área rural de São Thomé das Letras, porém é facilmente acessível a partir da rodovia. Basta você colocar o endereço no GPS que não tem erro. Ela fica perto da Cachoeira Vale das Borboletas.

Endereço: Rua Viva, caixa postal 29, área rural, São Thomé das Letras, CEP 37408-000, Brasil.

# Estrutura

São 4 chalés, cada um com capacidade para acomodar até 6 pessoas. São 2 camas de solteiro e 1 de casal na parte de cima do chalé e um sofá-cama no térreo.

No térreo, além da sala equipada com TV a cabo, muitos enfeites fofos (como filtro de sonhos, bruxinhas), sofá-cama, caixinha de som JBL, cabideiro, ventilador… tem também uma cozinha com frigobar, pia, microondas e utensílios (copos, taças, talheres, pratos). Tem um balcão, desses estilo cozinha americana, para que você possa assentar e fazer sua refeição.

Quarto da Pousada Viva | | Onde ficar em São Thomé das Letras
Quarto da Pousada Viva | Onde ficar em São Thomé das Letras

Gente, eu achei a decoração muito legal. A Pousada realmente investiu tempo e dinheiro pensando nisso. Tudo para deixar o hóspede mais confortável! Ah, na varandinha na porta de entrada tem uma sombrinha que os hóspedes podem usar nos dias de chuva…olha que cuidado!

O banheiro possui um chuveiro com ducha super gostosa, secador de cabelos e amenidades para o banho (shampoo, condicionador, creme hidratante, touca e sabonete).

Banheiro da Pousada Viva em São Thomé das Letras.
Banheiro da Pousada Viva em São Thomé das Letras.
Amenidades de banho na Pousada Viva.
Amenidades de banho

O café da manhã é bem variado e gostoso! Quando eu fui tinha café, leite, suco natural de laranja, sucrilhos, granola, pão francês, pão de queijo, bolo de nozes, rabanada, mamão, melão, queijo minas, muçarela e peito de peru. Ahhh, nos dias de chuva eles preparam uma cesta e você pode tomar seu café dentro do chalé, achei muito legal isso.

Café da manhã delícia na Pousada Viva em São Thomé das Letras
Café da manhã delícia! | Onde ficar em São Thomé das Letras

Lá também tem uma estrutura bacana para receber eventos, como casamentos por exemplo. Eles fizeram até uma mini boate. Tem um mirante (com um escorregador para descer, se você for do tipo aventureiro rs) e um “altar”.

Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Para não esquecer de levar os itens essenciais em sua viagem, baixe gratuitamente o Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Altar para mini casamentos na Pousada Viva
Altar para mini casamentos na Pousada Viva

Além disso tudo, tem uma pirâmide onde você pode meditar. Eu tentei e achei super relaxante. Embaixo da pirâmide eles tratam a água e só depois ela vai pra caixa d’água, assim a água da torneira é potável!

Pirâmide para meditação na Pousada Viva em São Thomé das Letras.
Pirâmide para meditação na Pousada Viva em São Thomé das Letras.

Ahh, em frente a pirâmide tem uma fogueira para curtir as noites mais frias!

Tudo muito místico e de muito bom gosto!

Fogueira da Pousada Viva em São Thomé das Letras
Fogueira da Pousada Viva em São Thomé das Letras

# Atendimento

Fui recepcionada pelo Paulo, que é o proprietário do estabelecimento. Ele me levou para conhecer o chalé e as dependências da pousada, me explicou sobre o café da manhã, falou sobre a cidade (o que fazer, onde comer etc).

No dia que cheguei também tive contato com os pais dele e com a filha, o que trouxe uma sensação de aconchego, de pessoalidade. O bom de ficar em uma pousada pequena é isso, essa sensação de cuidado, de que você não é somente mais um hóspede e foi isso que eu senti lá.

Espaço para eventos - Pousada Viva
Espaço para eventos – Pousada Viva

À noite, quando eu voltei do passeio pela cidade, eles me ofereceram pudim de leite (uma delícia, por sinal!) e chopp. Calma, o chopp não está incluso na diária rs. Tinha sobrado da virada de ano e foi uma gentileza deles.

Na parte da manhã, na hora do café, tive contato com uma das funcionárias, muito educada e simpática (só não lembro o nome dela). Enfim, atendimento nota 10!

# Informações úteis

Instagram: @pousadavivastl

Contato: (35) 9-9981-5000 – Whatsapp

Para fazer sua reserva na Pousada Viva basta clicar AQUI que você será redirecionado para a página do Booking, que hoje é o melhor site de pesquisa e reserva de acomodações. Reservando através do nosso link você NÃO paga nada a mais por isso e ainda nos AJUDA a manter o Blog atualizado.

Outro ângulo da sala
Outro ângulo da sala

# Nota

A minha nota é 4,7 (sendo que a máxima é 5). Adorei ter ficado na pousada, com certeza voltarei e super recomendo!

Se você tiver alguma dúvida sobre onde ficar em São Thomé das Letras ou como é se hospedar na Pousada Viva, basta deixar um comentário aqui embaixo que eu responderei.

Observação: a minha estadia foi patrocinada por meio de uma parceria. Não fazemos parcerias que não se adequam ao propósito do Blog e a opinião retratada no post é real e imparcial.

Até mais!

RELACIONADOS