Ei pessoal, beleza? Hoje vou contar como foi minha visita ao Museu Tate Modern em Londres. Além de contar o que eu achei, vou dar dicas do que fazer nos arredores do museu, bem como passar todas as informações necessárias pra você planejar sua visita!
# Museu Tate Modern em Londres
Eu não sei se já contei isso aqui, mas eu tenho uma certa preguicinha de alguns museus, tipo o Museu Britânico. Por conta dessa preguicinha eu não tinha colocado o Tate Modern na minha lista de museus a visitar. Porém, após conversar com uma fotógrafa que conheci em Londres, resolvi dar uma chance pra ele e não me arrependi.
O Tate Modern é um museu internacional de arte moderna e contemporânea que possui exposições permanentes e outras temporárias (special exhibitions). A entrada é gratuita para as exposições permanentes e paga a parte para as especiais. Você encontra mais informações no site oficial do museu.
Eu gostei muito da visita, fiquei lá umas 2 horas e super recomendo! Algumas galerias me chamaram mais atenção que outras, vou falar sobre elas agora e mostrar algumas fotos que eu tirei pra você ter uma noção de como é lá.
# The Moross Galery
Nesta sala tinha uma obra de papelão muito interessante, nela havia várias frases como “leisure for all”, “health care is a human right”, etc.
# The Bowes Gallery
Várias salas mostrando como os artistas usavam diferentes materiais para fazer arte.
# The Richard B and Jean e Donovan Fisher Gallery
Sala com as obras de Nam June Paik, que usava televisões como forma para expressar sua arte.
Eu gostei de outras salas também, porém não lembro o nome delas. Em uma delas você vai encontrar uma obra super famosa de Pablo Picasso, a Weeping Woman, não te como perder pois tem sempre gente tirando fotos (eu achei por acaso).
Em um dos andares é possível acessar uma espécie de terraço que tem uma vista bacana para a St Pauls Cathedral, para o Rio Tâmisa e para a Millenium Bridge.
# Localização
O Museu fica localizado nas margens do Rio Tâmisa, em frente a Millenium Bridge. A estação de metrô mais próxima é a Southwark (Jubilee line) e a segunda mais próxima é a Blackfriars (District e Circle Line).
# Dias e Horário de Funcionamento
Aberto à visitação todos os dias do ano, exceto dias 24,25 e 26 de Dezembro.
De domingo à quinta o horário de funcionamento é de 10h às 18h. Sextas e sábados abre às 10h e fecha às 22h.
# O que fazer nos arredores do Museu
Você pode combinar a visita ao Museu com a dos seguintes lugares:
– The Shard
Prédio mais alto da cidade. Lá de cima é possível ter uma vista panorâmica da capital.
– Millenium Bridge
É uma das muitas pontes que cortam o Rio Tâmisa. Da Ponte é possível ter uma vista bonita da Catedral e do Museu.
– Borough Market
É um dos maiores e mais antigos mercados de alimentos da cidade, vale uma passada para comer um petisco e beber uma pint.
– St Pauls Cathedral
A Catedral mais importante da cidade, belíssima tanto do lado de fora quanto do lado de dentro. É preciso pagar para fazer a visita, mas se você quiser rezar, pode entrar e acessar uma Capela especial de forma gratuita.
Por hoje é isso! Se você tiver alguma dúvida é só perguntar. Já publiquei aqui no Blog alguns posts que vão te ajudar muito a planejar uma viagem bacana e econômica para Londres. Se você ainda não leu nenhum pode começar pelo “O que fazer em Londres – Roteiro de 4 dias – Parte I” e “Parte II“. Para ver minhas dicas de acomodação confere o “Onde ficar em Londres: opções boas e baratas de hostels e hotéis“.
Lá no nosso Instagram tem vááárias fotos de Londres com muitas sugestões bacanas pra aproveitar a cidade. Segue a gente também.
Até mais!
Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 33 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 37 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.
1 comentário em “Tate Modern em Londres – Dicas para visitar esse museu surpreendente”