O que fazer em Londres – Roteiro de 4 dias – Parte I

Compartilhe este post

Oi gente, beleza? Todo mundo que acompanha o blog sabe que eu fiz um intercâmbio em Londres e morei lá durante 2 meses, certo? Bom, se você não sabia, agora ficou sabendo hehe. No post de hoje vou apresentar um roteiro com o que fazer em Londres em 4 dias para você curtir essa cidade tão maravilhosa que é capital inglesa. Vou falar sobre programas gratuitos e pagos, pois sei que a libra não é tão amiga do mochileiros haha.

Neste primeiro post vou apresentar o roteiro para os dois primeiros dias em Londres. Confira o roteiro completo para os dois últimos dias clicando aqui.

# O que fazer em Londres em 4 dias

Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. É uma cidade vibrante, moderna, mas ao mesmo tempo antiga, rápida, que respira diversidade, influente e com MUITA coisa pra fazer. Antes de começar a falar sobre pontos turísticos e atrações, ressalto que não vale a pena fazer bate-volta pra lá e não compensa ficar menos do que 4 dias na cidade, pois Londres tem muita coisa pra fazer, muita mesmo!

O seguro viagem não é obrigatório para quem vai viajar para o Reino Unido, porém, se de lá você for esticar para os países que fazem parte do Tratado de Shengen, você irá precisar do seguro.

Antigamente eu tinha o costume de achar que nunca ia acontecer nada comigo durante uma viagem e ficava economizando 200 e poucos reais, até que um belo dia (ou não tão belo assim) uma amiga que estava viajando comigo precisou de atendimento médico por causa de uma intoxicação alimentar e teve que tirar do bolso 180 libras para pagar o médico e remédios. Minha mãe chama isso de economia porca e teria falado “o barato saiu caro, né?!”.

Agora você já sabe que não é obrigatório seguro viagem para o Reino Unido, mas que é muito aconselhável fazê-lo. Aqui no blog nós indicamos a Seguros Promo como a melhor comparadora de seguros, pois eles tem um preço imbatível  e um atendimento de primeira (estão ali pra te ajudar em qualquer situação). Comprando nesse link você ganha 10% de desconto, sendo 5% pagos em boleto e + 5% usando o cupom PARTIUVIAJAR5. Se preferir, você pode clicar em algum dos planos mostrados abaixo.

[seguros_promo_shortcode tags=”OQFAZERLONDRES4DIAS” theme=”card-large” coupon=”PARTIUVIAJAR5″ ideal_para=”1″ ideal_para_lbl=”Europa” /]

# Palácio de Buckingham e arredores

É um dos principais símbolos britânicos, sendo a residência oficial da Rainha Elizabeth. Programe-se para começar o dia por ali. Logo pela manhã acontece a cerimônia de troca da guarda, geralmente por volta das 11h. Para mais detalhes consulte o site da guarda real.

Palácio de Buckingham | O que fazer em Londres em 4 dias
alácio de Buckingham | O que fazer em Londres em 4 dias

Existem algumas visitas onde o público em geral pode conhecer parte do seu interior, quais sejam: The Queen´s Gallery, que exibe várias obras de arte de artistas renomados; The Royal Mews, na qual é possível visitar os estábulos reais e conhecer os cavalos e as carruagens; The State Rooms, que é a mais interessante das 3, pois permite a visita aos 19 salões usados pela Rainha durante cerimônias de Estado, a parte do jardim e acesso a uma exposição especial (que muda todo ano).

Porém, tal visita é sazonal, acontecendo somente durante alguns meses do ano, geralmente durante o verão, quando a Rainha vai para a Escócia.

Tanto o Palácio em si (mesmo que visto só pelo lado de fora) quanto seus arredores são muito bonitos e um passeio por lá é obrigatório! Se estiver um tempo bom dá até pra fazer um piquenique no Green Park ou no St James Park.

# Abadia de Westminister

Após conhecer o Palácio e arredores, caminhe até essa igreja que é a mais famosa da cidade. Nela acontecem os casamentos e funerais de monarcas e grandes personalidades britânicas, inclusive foi lá que o Príncipe William se casou com Kate Middleton. É possível visitar seu interior e admirar a arquitetura do lugar, assim como ver o trono da coroação, alguns túmulos de reis, rainhas e de personalidades como Sir Isaac Newton.

Observação: no caminho entre o Palácio e a Igreja tem algumas das famosas cabines telefônicas vermelhas, nas quais você pode fazer uma foto com o Big Ben ao fundo.

Famosa cabine de Telefone em Londres | O que fazer em Londres em 4 dias
Famosa cabine de Telefone em Londres | O que fazer em Londres em 4 dias

# Big Ben

É conhecido como o “relógio” mais famoso do mundo, símbolo da capital inglesa!  É o segundo maior relógio de 4 faces do mundo, fica atrás somente de um situado em Mineápolis/EUA. O que muitos não sabem é que o Big Ben é o sino e não o relógio ou a Torre.

Precisa de legenda? Big Ben =)
Precisa de legenda? Big Ben =) | O que fazer em Londres em 4 dias

# London Eye

É a roda gigante mais conhecida do mundo! Fica localizada nas margens do Rio Tâmisa e lá de cima você terá uma vista panorâmica da cidade. O passeio dura 30 minutos e o ingresso para adultos custa 27 libras se adquirido no local ou 24,30 se comprado online. Eu não fiz esse passeio, achei muito dinheiro pra ficar só 30 minutos lá em cima, mas quem já fez fala que é lindo.

London Eye.
London Eye | O que fazer em Londres em 4 dias

# Trafalgar Square

É uma praça muito famosa, utilizada para comemorar eventos nacionais e mundiais. Nos arredores da praça está situada a National Gallery, que conta com mais de 2.000 pinturas, sendo que a entrada para a exposição principal é gratuita.

# Piccadilly Circus

É famosa por ter vários outdoors, deixe para vistar mais para o final do dia ou na parte da noite.

# Leicester Square

Praça super movimentada localizada a 5 minutos a pé de Piccadilly. Lá você vai encontrar artistas de rua e lojas super legais como a do Lego e da M&M.

Big Ben na loja da Lego.
Big Ben na loja da Lego | O que fazer em Londres em 4 dias

# Covent Garden

O bairro de Covent Garden (ou distrito) é super charmoso, principalmente nos arredores de Seven Dials. Várias lojas, restaurantes, teatros, artistas de rua a cada esquina. Ande a pé por lá e delicie com o charme do lugar.

# Museu Britânico

É um dos mais famosos museus da cidade, lá você poderá ver exposições sobre a Grécia Antiga, Roma, Egito… A entrada é gratuita e abre diariamente. Mais informações no site do Museu.

Depois de andar e ver esse tanto de coisa, que tal comer o tradicional fish and chips (peixe frito com batatas fritas) e tomar uma pint (copo de cerveja com 568ml)?! Entre em algum pub e faça seu pedido pra começar a noite!

No segundo dia, sugiro ir para a região de Kensington e curtir alguns museus, pois provavelmente você vai estar cansado da andança do primeiro dia.

# Museu de Ciências

O museu mais legal da cidade!! Nele, além de aprender sobre energia, espaço e corpo humano, você vai colocar a mão na massa também, pois trata-se de uma atração interativa! É ideal para crianças e adultos, sendo um excelente programa para curtir com a família! Separe, pelo menos, 4 horas pra curtir o lugar. A entrada é gratuita! Acesse o site oficial para conferir mais detalhes.

# Museu de História Natural

O meu segundo Museu favorito de Londres! Lá se encontram mais de 70 milhões de espécimes dentre plantas, animais e fósseis. Assim como o Museu de Ciências, é um programa ótimo para toda a família! Sugiro separar umas 2 ou 3 horas pra essa visita. Para conferir os horários de funcionamento e as principais exposições do Museu de História Natural acesse o site oficial. A entrada é gratuita!!

Museu de História Natural | O que fazer em Londres em 4 dias
Museu de História Natural | O que fazer em Londres em 4 dias

# Museu Victoria and Albert (V&A)

É um museu de artes decorativas e design. Tem pinturas, fotografias, roupas, joias, objetos e muito mais… ao todo são mais de 4 milhões de objetos. A entrada é gratuita para as exposições permanentes, para conferir quais são as exposições temporárias visite o site do Museu . Aberto diariamente, exceto 24, 25 e 26 de dezembro.

Museu Victoria and Albert | O que fazer em Londres em 4 dias
Museu Victoria and Albert | O que fazer em Londres em 4 dias

Depois de visitar 3 museus acho que está na hora de pensar no happy hour né? rs Ali mesmo na região dos museus há algumas opções!

Pessoal, o post já está grande demais, então vou parar por aqui e escrever a segunda parte em um outro post! Fique ligado no próximo post pra não perder a continuidade do roteiro 😉

Atualização:

Roteiro para os dias 3 e 4 já disponível. Clique aqui para ler.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário aqui embaixo! Até mais!!


Compartilhe este post

Deixe um comentário