Continuando com o roteiro sobre o que fazer em Londres em 4 dias, neste segundo post eu vou falar o que você pode fazer no terceiro e quarto dia na terra da Rainha. Como sei que a cidade não é barata vou passar várias dicas de programas gratuitos para aproveitar o melhor de Londres!
Se você ainda não viu, confira o roteiro completo para os dois primeiros dias clicando aqui.
# O que fazer em Londres em 4 dias
No seu terceiro dia na cidade, você já vai estar mais familiarizado com o metrô e, também, com a mão inglesa (muito cuidado na hora de atravessar a rua!). Confesso que na minha primeira semana na cidade sempre assustava quando via um carro sem o motorista no lado “correto”, parecia que o carro estava sendo guiado por um fantasma haha.
# Sky Gardens ou The Shard
Ambos são edifícios bem altos, nos quais você poderá ter uma visão panorâmica da cidade. As principais diferenças entre eles são o preço e a fama. A entrada no Sky Gardens é gratuita e ele é menos conhecido, mas nem por isso menos concorrido. Já o The Shard, é o edifício mais alto da cidade, muito conhecido e cobra pela entrada.
Eu tive a oportunidade de conferir a vista do Sky Gardens e amei! De lá dá pra ver o Rio Tâmisa, Tower Bridge, BT Tower, St Pauls, o próprio The Shard e muito mais! Antes de ir é preciso entrar no site oficial e reservar o dia e horário que quer realizar a visita. Não deixe para fazer isso em cima da hora, pois é bem disputado!
# Catedral de St Pauls
É uma das maiores do mundo e está situada na região central de Londres. De longe é possível enxergar sua cúpula, lindíssima! Para ter acesso ao interior da catedral, a cripta e as 3 galerias da cúpula é necessário pagar 18 libras (adultos). Se você quiser entrar e rezar basta falar isso na bilheteria e um funcionário vai te levar até a capela, aí você terá um pequeno vislumbre da catedral. O horário de visitação é das 8:30 às 16:30, sendo 16:15 a última entrada.
# Ponte do Milênio
Após visitar a Catedral basta caminhar um pouco em direção ao Rio Tâmisa que você já vai ver a Ponte do Milênio. Ela é feita de aço e foi construída em 2000. Da ponte dá pra tirar lindas fotos da Catedral. Ao cruzar a mesma, você vai se deparar com o Museu Tate Modern.
# Tate Modern
O Tate Modern é um museu internacional de arte moderna e contemporânea que possui exposições permanentes e outras temporárias (special exhibitions). A entrada é gratuita para as exposições permanentes e paga a parte para as especiais. Você encontra mais informações no site oficial do museu. Eu gostei muito da visita, fiquei lá umas 2 horas e super recomendo! Algumas galerias me chamaram mais atenção que outras, falo sobre elas em um post específico, não deixe de ler ( https://partiuviajar.blog.br/museu-tate-modern-em-londres/ ).
# Tower Bridge
É uma das pontes mais famosas do mundo e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Depois de conhecer o Tate, vá caminhando pelas margens do Rio Tâmisa em sentido ao The Shard. Após uns 15 minutos você já vai conseguir ver a Tower Bridge (que muitos confundem com a London Bridge).
# Tower of London (Torre de Londres)
É Patrimônio Mundial da UNESCO e é lá que ficam guardadas as jóias da coroa britânica. Se você curte história ou se quer aprender mais sobre a história da Inglaterra, visite a Torre de Londres.
As visitas podem ser feitas de terça a sábado das 09h às 16:30 e de domingo/segunda das 10h às 16:30, sendo que a última entrada é até às 16h. O ingresso para adultos custa 21,50 libras.
# Oxford Street
A rua de compras mais famosa de Londres. Extremamente turística. Ali você vai encontrar várias lojas de calçados, de souvenir, loja da Disney. Não indico comprar souvenirs lá, pois os preços serão um dos piores da cidade, enquanto em Camden Town eu comprei 6 chaveiros por 5 libras, ali encontrei 3 por 5, ou seja, não compensa comprar mesmo.
Não fique perdendo muito do seu tempo ali, dê uma volta, veja as lojas e entre na Primark hahaha
# Primark
A Primark é a queridinha dos turistas, lá você vai encontrar roupas muiiito baratas, mesmo pagando em libras hehe. Existem várias lojas pela cidade, mas as mais centrais estão situadas na Oxford Street, sendo uma quase em frente a estação de Tottenham Court. Tem barganhas muito boas lá, como: sutiãs por 2 libras, calça jeans por 7 libras ou camisetinhas básicas por 2,50 libras, etc. Tenho certeza que você vai sair de lá com pelo menos uma sacola de compras!
No quarto e último dia sugiro pegar o metrô e ir explorar a região de Camden Town! Para chegar lá é melhor descer na estação de Camden Town (Northern Line – preta) e para ir embora pegar o metrô na estação de Chalk Farm.
# Camden Town
Camden é um distrito de Londres. Ficou famoso por ser um lugar com pessoas alternativas (eu não vi nada de tão alternativo, apenas pessoas com penteados mais diferentes, uns piercings a mais e corpo tatuado rs) e ótimo para fazer compras (siiiim, ótimo para compras!). Pode separar, pelo menos, umas 3 horas pra ver os mercados e feirinhas.
# Regents Canal
No caminho para o Primrose Hill está uma das entradas para o Regents Canal. É possível caminhar por ali ou fazer um passeio de barco. Eu optei pela versão mais econômica e caminhei hehe
# Primrose Hill
É um parque que possui uma subida e lá do topo é possível ter uma vista muito bonita de Londres. Dá pra ver a London Eye, BT Tower, St Pauls, The Shard, etc. Vale a pena fazer um piquenique por lá.
# Portobello Road e Notting Hill
Notting Hill ganhou fama mundial após o filme estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant “Um lugar chamado Notting Hill”, mas o bairro é muito mais que um cenário de filme. Possui casas nobres e charmosas. Além disso sedia o carnaval de Notting Hill, uma festa que acontece no último final de semana de agosto e reúne milhares de pessoas. Eu fui na festa e gostei, não se compara ao nosso carnaval, mas é bem legal, as ruas estavam lotadas de gente bebendo e dançando!!
Aos sábados, na Portobello Road, acontece uma das feirinhas mais famosas de Londres. Lá você vai encontrar antiguidades, comida, roupas e muitos objetos de segunda mão.
# Onde se hospedar em Londres
Assim que eu cheguei em Londres tive que ficar uns dias no Generator London até achar uma acomodação permanente na cidade. Caso queira ficar em um hostel que faz parte de uma rede internacional, localizado na região central (pertinho da estação Kings Cross), com um bom custo x benefício e muito animado, ele é minha recomendação!
Para fazer sua reserva no Generator London clique aqui e garanta a melhor opção no site do Booking.
Eu fiquei duas noites no Smart Russel Square Hostel, que fica situado perto do Generator, sendo um pouco mais barato, porém com uma qualidade beeem abaixo. A vantagem dele é o preço, apenas. Para fazer sua reserva, basta clicar aqui.
Caso prefira ficar em hotel eu recomendo: o Phoenix Hotel (localizado pertinho do Hyde Park e a menos de 5 minutos de caminhada da estação de metrô e um supermercado Tesco) e Confort Inn Buckingham Palace Road (excelente localização, de lá são 20 minutos de caminhada até o Palácio de Buckingham e menos de 5 minutos até a Victoria Coach Station. Além de pertencer a uma rede hoteleira internacionalmente reconhecida).
Booking.comEspero que tenham gostado das dicas e do roteiro, se tiverem mais tempo na cidade com certeza terão muitas coisas pra fazer por lá, como visitar a Abbey Road, Greenwich etc. Se tiverem alguma dúvida é só deixar um comentário aqui embaixo. Não se esqueça de conferir os outros posts que escrevi sobre a cidade, serão super úteis, garanto! Um beijo e até o próximo post.
Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 33 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 37 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.