5 motivos para você visitar Budapeste nas suas próximas férias!

Compartilhe este post

Budapeste é uma das cidades mais deslumbrantes da Europa. É a sexta maior cidade da União Europeia. É, na verdade, duas cidades em uma. Antigamente, Buda era uma cidade e Peste era outra, separadas pelo Rio Danúbio. Veja o que fazer em Budapeste nas suas próximas férias através de 5 motivos logo abaixo:

# O que fazer em Budapeste

A capital da Hungria oferece cultura, gastronomia, história, arte e muito mais!

Listamos 5 motivos com dicas e sugestões para você visitá-la, mas poderíamos tranquilamente listar 15 ou 20 porque a cidade é simplesmente sensacional!

O que fazer em Budapeste: Bandeira da Hungria
Bandeira da Hungria

#1  Super- barata

A Hungria faz parte da União Europeia, contudo ainda não adotou o euro como moeda oficial. A moeda da Hungria é o florint e, em relação ao euro, sofre uma desvalorização. Esse fato deixa a viagem para Budapeste muito barata quando comparada a outras capitais europeias.

Não só a moeda é barata, como, também, o custo de vida de um modo geral. Quando visitei a cidade, fiquei em um hostel muito bem localizado, o Wombats’s , paguei super- barato. Os passeios também são baratos, assim como as refeições.

# 2 Cultura por todos os lados

A cidade exala cultura e história. A princípio, muitos se assustam com a língua. O húngaro é um idioma difícil e diferente, mas não a ponto de ser tão assustador que um mapa e um bom roteiro não resolvam.

Um passeio a pé às margens do Danúbio vale muito mais que horas lendo um livro de história. Ali você vai encontrar uma linda homenagem aos judeus vítimas do Holocausto, o Shoes on the Danube. Vai, também, ter uma linda visão do Castelo de Buda e da Ponte das Correntes.

O que fazer em Budapeste - Castelo de Buda
O que fazer em Budapeste – Castelo de Buda

 

O que fazer em Budapeste: Vista da Ponte das Correntes
Vista da Ponte das Correntes

 #3 Gastronomia

O país oferece uma culinária riquíssima e bem diversificada. O goulash, uma sopa de carne com legumes temperada com páprica, é um dos pratos mais conhecidos. Tem também o Töltött Káposzta, que é um repolho recheado com carne e arroz e servido com sour cream.

Os doces não ficam pra trás! O Gesztenyepüré, que é um purê de castanhas servido com calda doce por cima, é uma delícia!

Se visitar o mercado central (Vásárcsarnok), você não pode deixar de experimentar o langos, que é uma espécie de pizza, bastante famoso por lá. No mercado você vai encontrar, também, temperos locais, lembrancinhas e outros pratos típicos. Lembre-se, é um mercado central, as mesas e cadeiras são bastante limitadas e a comida é pedida no balcão.

O que fazer em Budapeste: Vista externa do Mercado Central de Budapeste (Vásárcsarnok)
Vista externa do Mercado Central de Budapeste (Vásárcsarnok)

 

O que fazer em Budapeste - Interior do Mercado Central (Vásárcsarnok)
O que fazer em Budapeste – Interior do Mercado Central (Vásárcsarnok)

Quem quiser um pouco mais de conforto pode ir até o Café Central, que serve desde o café da manhã até o jantar. É considerado por muitos o Café mais antigo da cidade, sua abertura ocorreu em 1887. Segue o site: http://www.centralkavehaz.hu/eng/

#4 Arquitetura de tirar o fôlego

Os monumentos são suntuosos, a história é fascinante, a arquitetura é magnífica.
O meu “prédio” favorito é o Parlamento Húngaro, que fica situado em Peste, às margens do Rio Danúbio. Começou a ser construído em 1885 e foi finalizado em 1902. Vale uma visita guiada em seu interior, mais detalhes neste link: http://latogatokozpont.parlament.hu/en

O que fazer em Budapeste - Vista externa do Parlamento Húngaro
O que fazer em Budapeste – Vista externa do Parlamento Húngaro

Sugiro uma visita ao Parlamento e depois uma caminhada até o Castelo de Buda. A região do Castelo é linda e nos privilegia com uma vista surpreendente da cidade. Lá em cima faz bastante frio, venta muito, é sempre bom levar um casaco extra (mesmo no verão). Se for no inverno, vá de luvas e touca.

#5 Vida noturna agitada

A cidade é bem democrática e possui opção para todos os gostos! Os estabelecimentos mais procurados são os ruin pubs (edifícios abandonados que foram reformados e transformados em pubs).

Quando eu fui a Budapeste conheci o SZIMPLA KERT, o mais famoso e antigo ruin pub da cidade! O local é bem descolado, composto por vários cômodos, possui uma decoração bem divertida, música bacana, bebida barata, não cobra entrada. Recomendo demais! Dá uma conferida no site antes de ir: http://www.szimpla.hu/

O que fazer em Budapeste - Pub Szimpla Kert em Budapest
O que fazer em Budapeste – Pub Szimpla Kert em Budapest

Uma segunda opção que vale a pena conferir (e que fica perto do Szimpla Kert) é o GOZSDU UDVAR, que nada mais é que uma área cheia de pubs, restaurantes e bares que ligam as ruas Király e Dob.

Esses são os principais motivos pra você incluir Budapeste no roteiro. Se você ainda não se convenceu, deixa um comentário aqui embaixo com o motivo pelo qual você ainda está em dúvida.

Existem mais uma dezena de motivos para dar aquele empurrãozinho.

Até o próximo post!


Compartilhe este post

Deixe um comentário