Nova York é a cidade dos sonhos de muitas pessoas, é a sua também? Após muitos anos eu revisitei a cidade e adorei cada dia que passei lá! Neste post vou te contar o que fazer em Nova York, sendo que separei as 20 atrações imperdíveis, com dicas de lugares gratuitos e pagos. No final, ainda te conto se vale a pena comprar o CityPASS New York ou não e onde ficar em Nova York! Partiu Viajar comigo?

O que fazer em Nova York | atrações gratuitas
Vamos começar a lista de o que fazer em Nova York sem enrolação! A cidade dispensa introduções tipo “onde fica” e como chegar”, certo? Mas, só a título de “lembrança”, atualmente é preciso ter visto para visitar os Estados Unidos, ok?
Caminhar pela Ponte do Brooklyn
Sim, a primeira sugestão de o que fazer em Nova York é a clássica caminhada pela Ponte do Brooklyn! Ela é uma das pontes mais famosas do mundo, tendo sido inaugurada em 1883. Você sabia que quando foi inaugurada, ela era a maior ponte suspensa do mundo?
Ela conecta Manhattan ao Brooklyn e oferece vistas espetaculares da cidade. Para atravessá-la caminhando você deve gastar entre 40 minutos a 1 hora. Se fizer do sentido Brooklyn Manhattan vai ser mais interessante, pois vai conseguir admirar melhor o skyline da ilha.
Caso você queira fazer um tour guiado (pago) pelo Brooklyn, Queens e The Bronx para conhecer uma parte menos turística, mas riquíssima em cultura, aconselho fazer esse aqui. Ele tem duração de 4h/4:30 e é em português.

Desbravar o Central Park | roteiro Nova York
O Central Park é um dos parques urbanos mais famosos do mundo e um refúgio verde no meio da selva de pedra. Ele é tão famoso que já apareceu em centenas de filmes, incluindo Esqueceram de Mim 2 e Homem-Aranha.
Você sabia que o Central Park foi totalmente projetado? Nada nele é natural, tudo foi arquitetado. É claro que nada disso tira a beleza do parque, que merece umas 3 horas para ser conhecido.

Se o dia estiver bonito, minha dica é alugar uma bike para percorrer o parque ou fazer um tour guiado para descobrir os melhores cantinhos, para ver onde os filmes mais famosos foram gravados etc.
Vou deixar aqui os links dos passeios, caso queira dar uma upgrade na visita ao Central Park, eles são excelentes opções:
–Tour gratuito, a pé, pelo Central Park
–Aluguel de bicicleta para conhecer o Central Park por conta própria (eu fiz esse)

Tour gratuito por Nova York
Como terceira sugestão de o que fazer em Nova York, sugiro o free tour pela região do Battery Park e Wall Street.
É um tour que tem duração de 2 horas e meia, super informativo! Nós fizemos ele na nossa primeira manhã em Nova York e foi ótimo, o guia nos deu várias dicas de o que fazer e também falou um pouco sobre os golpes mais comuns. Sim, tem muito golpe pra pegar os turistas na cidade! Inclusive, eu fiz um vídeo exclusivo falando o que NÃO fazer em Nova York, no qual falo sobre alguns desses golpes. Dá uma conferida nele lá no meu Canal!
Andar pela Times Square de dia e à noite | o que fazer em Nova York
Conhecida como “a encruzilhada do mundo”, a Times Square é famosa por seus letreiros luminosos, lojas e a celebração de Ano Novo. Mais de 50 milhões de turistas visitam a Times Square todos os anos, sabia? Ao chegar você vai entender a proporção de gente. É muita informação e muito turista junto!
Obs: tome cuidado com bolsas, mochilas e celular, pois furtos podem acontecer.
Outras experiências gratuitas para colocar no seu roteiro Nova York são andar pela Quinta Avenida; visitar a Grand Central Station; fazer compras em Chinatown; visitar a St Patrick’s Cathedral!

Roteiro 4 dias Nova York | atrações pagas
Nova York é uma das cidades mais vibrantes e emocionantes do mundo. Com sua mistura única de história, cultura, arte e entretenimento, há sempre algo novo para descobrir. Por isso, abaixo vou te passar sugestões que podem ser facilmente encaixadas em um roteiro 4 dias Nova York, ok?!
Visitar a Estátua da Liberdade e Ellis Island
A Estátua da Liberdade é o símbolo máximo dos Estados Unidos. Seria o equivalente ao nosso Cristo Redentor.
Foi um presente da França para os EUA em 1886, a estátua representa a liberdade e a democracia. Para chegar até lá, é preciso pegar um ferry no Battery Park. É um passeio pago, mas que vale super a pena!

A Ellis Island, localizada ao lado da ilha da estátua, foi o principal ponto de entrada para imigrantes nos séculos XIX e XX. Ou seja, eles chegavam e já visualizavam a estátua do navio, devia ser emocionante!
Sugiro que você compre o seu ingresso da Estátua da Liberdade com antecedência, ao chegar no Battery Park você vai ser abordado por vários vendedores, que vendem passeios falsos ou passeios que não param na ilha. Se você tiver seu ingresso, vai estar seguro e já sabendo onde precisa ir. Eu fui com meu ingresso da CityPASS (que inclui outras atrações) e deu tudo certo!
Caso você queira comprar apenas o ingresso da Estátua da Liberdade, pode comprar usando este link.

Subir no Empire State Building
Meu arranha céu favorito da cidade!
Inaugurado em 1931, o Empire State Building é um dos arranha-céus mais famosos do mundo. O observatório no 86º andar oferece uma vista espetacular de Nova York.
Fun fact: durante a construção, ele foi erguido a uma velocidade recorde de 4,5 andares por semana!
Pode separar uns 90 minutos para aproveitar a experiência!
Ingresso incluso no CityPASS ou separadamente aqui. Vou falar mais sobre o CityPASS ali embaixo!

Subir no Top of the Rock
O observatório do Rockefeller Center, o Top of the Rock, proporciona uma das vistas mais incríveis da cidade, incluindo o Empire State Building e o Central Park (o único dos arranha-céus turísticos no qual você consegue ver o parque).
Obs: diferentemente do Empire State, aqui não há grades (há uma proteção de vidro em um dos andares), permitindo fotos mais limpas e panorâmicas.

Também utilizei meu CityPASS para acessar o Top of the Rock. Caso você queira visitar só ele, poderá comprar o ingresso individual aqui.
Outras duas opções de arranha-céus em Nova York são o The Edge e o SUMMIT One Vanderbilt, porém nesta viagem eu optei por não conhecê-los. Caso queira visitá-los, pode comprar o ingresso clicando nos links acima. Eles são bastante concorridos, aconselho comprar com antecedência (principalmente se a viagem for entre maio e setembro).

Visitar o Museu 9/11 | o que fazer em Nova York
O Museu (pago) e o Memorial do 11 de Setembro homenageia as vítimas do ataque terrorista de 2001 e oferece uma experiência impactante e emocionante. Sendo que você pode separar entre 2 a 4 horas para visitação do museu, que possui muitas fotos, peças dos aviões e dos prédios, documentários etc
Não é uma visita alegre, é bem pesada, mas eu achei interessante e recomendo que esteja na sua lista de o que fazer em Nova York. Eu lembro de acompanhar tudo pela TV, ainda era adolescente, lembro que cheguei da escola e estava em todos os canais de TV. Quando visitei Nova York pela primeira vez em 2008 fui no local onde estavam os prédios e era só entulho e tristeza. Com o novo complexo, eles conseguiram reconstruir a área e homenagear as vítimas de uma forma muito delicada.
Também utilizei meu CityPASS para acessar o museu, mas se você quiser comprar o ingresso separadamente, pode clicar aqui.

Museu Americano de História Natural
É o museu do filme “Uma noite no museu”, sempre penso nisso quando vou falar dele rs
Ele fica coladinho com o Central Park e é um programa bastante interessante para crianças e adultos! Além das exposições inclusas no ingresso, eles oferecem algumas pagas a parte, que também são muito legais. Aconselho separar de 3 a 5 horas para o programa!
Também utilizei meu CityPASS para acessar o museu, mas se você quiser comprar o ingresso separadamente, clica aqui.

Assistir a um musical da Broadway
A Broadway é o coração do teatro mundial. Espetáculos como O Rei Leão, Hamilton e Wicked encantam plateias do mundo todo. E é claro que você vai querer colocar algum deles ou vários no seu roteiro 4 dias Nova York!
Eu já assisti ao musical Chicago, A pequena Sereia e nesta última visita a cidade fui ver Aladdin. Adorei!
Para comprar os ingressos tem várias formas, algumas mais baratas como a loteria, outras nem tanto. Os ingressos podem variar muito de preço, o meu do Aladdin custou 45 dólares pela loteria, se fosse comprar na bilheteria seria 100.
Esse assunto merece um post separado pois tem muita informação. Enquanto eu não escrevo o post, me manda mensagem no Whatsapp do Blog que te conto melhor como posso te ajudar.

CityPASS New York, vale a pena?
Vou colocar na ponta do lápis o valor de cada atração inclusa no CityPASS New York e aí você vai ver se compensa ou para você, ok? No meu caso super compensou!
- Estátua da Liberdade = 25,50
- Empire State Building = 46 USD (+ 5 de taxa)
- Top of the Rock = 40 (+ 3,55 de taxa)
- Museu Americano de História Natural = 30USD (+6 da experiência iterativa Invisible Worlds)
- Museu 9/11 = 36USD

Esses foram os locais que eu visitei usando o CityPASS. Se eu tivesse comprado os ingressos separadamente teria gastado 192,05 USD. Ou seja, consegui economizar 36,05 (indo na baixa temporada. A economia na alta temporada é maior)
Outros lugares que você pode visitar usando o CityPASS: Guggenheim Museum (a Kelsy não quis ir no museu do 9/11, ela foi nesse e adorou) ou Intrepid Museum. Neste caso, você teria que tirar alguma das atrações que eu citei ali em cima, visto que o passe dá direito a 5 atrações.
Se você for comprar o passe, usa meu link, eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! Obs: na verdade, você paga menos, pois não tem a taxa de processamento de 2USD (já é um donuts que você ganha rs).
Roteiro Nova York + consultoria de viagem
Se você não quiser se preocupar com o planejamento do roteiro Nova York e se quiser economizar ao máximo, eu posso te ajudar com a consultoria de viagem, que inclui:
- Pesquisa da passagem aérea Brasil-EUA
- Pesquisa da acomodação de acordo com seu perfil (econômico, intermediário, luxo)
- Pesquisa dos passeios gratuitos e pagos (tem muito mais do que os que eu citei na lista aqui)
- Montagem do roteiro dia a dia, incluindo rotas de metrô e toda a logística de deslocamento
- Seguro viagem, chip de internet, passes, transfers, ingressos da Broadway mais baratos etc
- Sugestões de onde comer
Eu penso em tudo pra você, sendo que meu objetivo é te proporcionar uma experiência incrível, sem muitos perrengues chiques e sem estourar seu orçamento. Nova York é uma cidade intensa, cara e com muitas coisas legais pra fazer!
Vou deixar o link do Whatsapp do Blog aqui, me manda mensagem lá pra gente conversar um pouco sobre sua viagem e eu te passar um orçamento da consultoria.
Onde ficar em Nova York
Se você já está pesquisando onde ficar em Nova York já viu que a cidade não é barata. O lado positivo é que tem muitas opções de hospedagem, principalmente na região de Manhattan. O lado negativo é só o preço mesmo hehe
Dessa última vez eu fiquei hospedada no Brooklyn, para ter uma experiência mais autêntica. Adorei ficar afastada do burburinho turístico, mas ao mesmo tempo chegar nos pontos principais após 20 minutos de corrida de metrô. Recomendo!
Abaixo separei algumas sugestões de onde ficar em Nova York, tem hoteis, hostel, opções em Manhattan e Brooklyn. Se quiser ver mais opções, dá uma conferida no site do Booking e na hora de reservar usa meu link =)

Ele está na categoria custo X benefício. Localizado na região de Midtown, a menos de 400m da Penn Station (estação de trem e metrô) e a uma curta caminhada do Empire State Building, Quinta Avenida e Top of the Rock. Ou seja, você vai economizar com o metrô, se ficar hospedado nele.
Para ver mais fotos, preço e fazer sua reserva, clica aqui.
Se estiver viajando sozinho e não se importar em ficar em hostel, essa é uma das melhores opções. Eu fiquei no hostel deles em São Francisco e gostei bastante!
Ele está localizado na região do Central Park, a menos de 400m da estação 57th Street-7th Avenue. Você poderá caminhar até o Museu Americano de História Natural, Quinta Avenida, Top of the Rock e Times Square.
Para ver fotos, valores e fazer sua reserva, clica aqui.
Se você quiser ficar no coração da Times Square, essa é uma das melhores opções custo x benefício. Você poderá fazer toda a região de Midtown caminhando, vai precisar pegar transporte para ir somente para Brooklyn e Lower Manhattan, é um bom negócio se não quiser ficar em qualquer hotel e fizer questão da localização mais “central”.
Para ver outras fotos, valores e fazer sua reserva, clica aqui.
Caso você queira ficar hospedado no Brooklyn, essa é a minha sugestão! O hotel fica situado a menos de 200m de uma estação de metrô, ou seja, seu deslocamento por New York será fácil.
Para ver fotos, valores e fazer sua reserva, clica aqui.
Como fazer câmbio em Nova York
Eu usei o meu cartão da Wise para pagar TUDO!
Do café da manhã até o metrô, das lembrancinhas até o mercado. O cartão da Wise é super bem aceito na cidade!
Se você ainda não tem o cartão, pode pedir gratuitamente clicando aqui. Eu acho ele mais interessante do que o da Nomad pois eles entregam o cartão físico, no Brasil, sem custos e, também pois você poderá usá-lo em outras viagem, pois é multimoedas (ao contrário do Nomad que somente tem USD).

Seguro viagem Nova York
O seguro viagem Nova York não é obrigatório, mas é aconselhável. O custo de qualquer atendimento médico nos EUA é absurdamente caro, até para quem mora lá.
Só para você ter uma ideia, se for passar 1 semana nos EUA o seguro vai sair por uma média de R$120. É o preço da sua tranquilidade rs
Se quiser fazer uma cotação de acordo com as datas da sua viagem, clica aqui para ser direcionado para o site da Real Seguros. Ao comprar, use meu link e o cupom #partiuviajarblog para ter um desconto.
Como andar de metrô em Nova York
Eu gravei um vídeo exclusivo ensinando como andar de metrô em Nova York, confere ele depois que terminar de ler o post!
Caso você não queira usar tanto o metrô ou vá ficar menos do que 3 dias na cidade, uma opção eficiente é o ônibus hop on, hop off. Vou deixar o link dele aqui para você ver quanto custa (mas já adianto que o metrô é mais barato).

Ah, e ainda pensando no deslocamento, se você quiser agendar um transfer para ir do aeroporto até seu hotel, vou deixar a sugestão que meus clientes de consultoria usam. O link é esse aqui.
Chip de internet Nova York
Eu achei ESSENCIAL ter chip de internet Nova York, pois a cidade é muito movimenta. Sempre muita coisa acontecendo, é fácil se perder ou pegar o metrô no sentido errado. Aconteceu comigo rs
Pra mim, ter internet e não ficar dependendo de achar algum wi-fi significa segurança, me sinto mais confiante sabendo que qualquer coisa eu posso consultar a internet. Ainda mais em Nova York, que é uma cidade enorme…
Vou deixar aqui o chip de internet Nova York que usei e recomendo! Dá uma olhadinha nos valores e usa meu cupom de desconto para pagar 3 dólares a menos na sua primeira compra: https://ref.airalo.com/ad87

Outros posts que podem te ajudar:
–Cartão Wise: como funciona, vale a pena? [GUIA com vídeo]
–O que fazer em LAS VEGAS: cassinos + Grand Canyon [com preços]
Prontinho! Agora você já sabe o que fazer em Nova York! Tenha em mente que a cidade é gigante e que você vai precisar de, no mínimo, 3 dias inteiros para ver o básico, tá? Mas, o ideal são 5 dias ou mais! Se ainda tiver alguma dúvida sobre o roteiro Nova York, deixa ali nos comentários! E se quiser um roteiro exclusivo, me chama no Whatsapp!
Beijos e até mais!

Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 33 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 37 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.