Disney California: guia para fazer os 2 parques em 1 dia!

Compartilhe este post

Vale a pena fazer os 2 parque da Disney California em 1 dia? Estive lá e testei na prática se é possível ou não. Neste post vou te contar como foi fazer os 2 parques em 1 dia e se vale a pena. Além disso vou te contar quanto custa visitar a Disneyland Los Angeles e te dar dica de onde se hospedar pertinho dos parques sem gastar muito. Partiu Disney?

Disney California
California Adventure | Disney California

Onde fica a Disney California

A primeira informação que você precisa saber é que a Disneyland Los Angeles não fica em Los Angeles, mas sim em Anaheim.

Anaheim está localizada a 52km de Los Angeles (sentido sul do estado) e a 155km de San Diego (sentido norte).

Vale a pena fazer bate volta de Los Angeles?

Resumidamente, não vale a pena fazer bate e volta de Los Angeles para ir nos parques da Disney. O motivo? Os parques da Disney abrem cedo, às 07:30 você já pode estar lá dentro, e fecham tarde (dependendo do parque às 22 ou 00h).

Dependendo de onde estiver hospedado em Los Angeles vai precisar de 1 hora para fazer o deslocamento até Anaheim, ou seja, para estar na catraca do parque às 07:30 vai precisar sair de LA umas 06h. Eu fiquei hospedada pertinho da Disney California e fui caminhando para o parque, ali embaixo já te conto sobre onde fiquei hospedada.

Bposhtels, Anaheim
Bposhtels, Anaheim.

Para voltar acho até pior pois você estará cansado para dirigir. O motivo? Imagina a maratona que vai fazer no parque, vai ficar umas 12 horas em pé, vai ser tarde da noite… eu, particularmente, acho um “risco” desnecessário, visto ter várias opções de hospedagem em Anaheim.

Onde se hospedar para conhecer a Disney California

Eu fiquei hospedada no Bposhtels, que é uma opção custo x benefício com excelente localização.

Para você ter uma noção de quanto perto é eu fui andando para os parques e para Downtown, apenas 30 minutos. Mas, se você quiser poupar as pernas pode pegar um ônibus por 2 USD.

Bposhtels, Anaheim
Meu quarto no Bposhtels.

Se estiver viajando sozinho pode ficar em um quarto compartilhado, como eu fiquei (dormitório feminino com 6 camas). No meu quarto tinha frigobar e microondas, o que eu achei muito prático! Ah, tinha também uma mesa de trabalho, que claro eu usei para trabalhar um pouquinho (vida de nômade é assim rs). Tinha também locker, tomadas e luminária individual.

Caso você prefira ficar em um quarto privado, eles tem também, inclusive com capacidade para 4 pessoas, caso esteja viajando com filhos.

Além dos quartos e estacionamento, o Bposhtels tem piscina e jacuzzi, que são uma ótima pedida para o dia da chegada ou após a maratona de parques! Eu não consegui aproveitar, mas fiquei com vontade.

E café da manhã Lid, tem? Sim, eles servem o café da manhã no estilo “Grab and Go”. Ou seja, você pode pegar o que quiser e sair, não precisa necessariamente comer lá. Tinha frutas (banana, maçã e laranja), iogurte (vários sabores), café, chá, barrinha de cereal, sucos de caixinha (vários sabores) e muffin.

Dá uma conferida no @bposhtels para ver mais fotos e se quiser saber valores e fazer sua reserva, clica aqui.

Bposhtels, Anaheim
Piscina do Bposhtels, em Anaheim

Quanto custa parques da Disneyland Los Angeles

Como você sabe, a Disney Califórnia possui 2 parques temáticos, o Disneyland e o California Adventure. E para entrar nos parques você vai precisar de um ingresso, claro!

Você terá algumas opções, como visitar apenas um dos parques ou visitar os dois parques no mesmo dia ou separar um dia para cada parque (melhor opção, óbvio).

Na minha primeira visita eu escolhi fazer os dois parques da Disney California no mesmo dia e para isso usei o ingresso PARK HOPPER, que eu ganhei de uma amiga muito querida, a Naty.

Disneyland Los Angeles
Show World of Color no California Adventure.

Esse ingresso te permite pular entre os dois parques durante um dia inteiro. Ou seja, você pode começar seu dia no California Adventure depois das 11 da manhã pode ir para o Disneyland, depois voltar para o California e assim por diante. Se você tiver apenas 1 dia livre para dedicar aos parques, essa é a minha sugestão de ingresso.

Ah, pequenos com menos de 3 anos não precisam de ingresso e de 3 a 9 anos pagam um valor diferente. A partir dos 10 anos já pagam o valor integral.

Outra coisa importante é que os ingressos possuem valores diferentes dependo da época e dia da semana que você vai visitar os parques. Assim, se for durante a semana, fora de feriado, vai pagar mais barato. Se for em um dia de pico, vai pagar mais caro. Para você ter uma noção, o ingresso adulto (sem ser park hopper) custa a partir de 104 USD.

Se você for comprar o Disney+ service precisará investir mais 30 USD (vale a pena, pois vai otimizar seu tempo ao furar algumas filas. Veja abaixo um exemplo) e se estiver de carro o estacionamento custa 35 USD.

Disneyland Los Angeles
Se você comprar o Genie+ terá direito a furar filas

Leve tudo isso em consideração quando for comprar o ingresso da Disneyland Los Angeles. Ao escolher o dia da visita não se esqueça que nos finais de semana e feriados além dos ingressos serem mais caros, o parque estará mais cheio, ou seja, mais filas e tempo de espera nos brinquedos.

Entre no site oficial Disney California para ver os valores e comprar seu ingresso!

Ahh, antes de começar a falar especificamente sobre os parques, queria te dar uma dica sobre quando ir. Pra mim isso pode parecer óbvio, mas eu sou uma viajante experiente e é meu dever notar essas coisas, EVITE visitar os parques nos finais de semana ou feriados. Sempre estarão mais cheios!

Disneyland

Disneyland Los Angeles
O castelo do parque Disneyland, Los Angeles

Você sabia que os parques são divididos em “lands”? As lands nada mais são do que áreas temáticas. Dentro de cada land tem brinquedos, restaurantes, banheiros… O Disneyland possui 9 lands, quais sejam:

  • Main Street USA
  • Adventureland
  • New Orleans Square
  • Critter Country
  • Frontierland
  • Star Wars: Galaxy’s Edge
  • Fantasyland
  • Mickey’s Toontown
  • Tomorrowland
Disneyland Los Angeles
Entrada do parque do Castelo, o Disneyland Los Angeles.

Como eu contei no início do post e te mostrei lá no Instagram, meu objetivo foi fazer 2 parques em 1 dia, por isso fiz uma lista com os brinquedos que eu queria conhecer e agora vou compartilhar com você o que eu consegui fazer:

  • Star Wars – Rise of the resistance;
  • Space Mountain – consegui ir duas vezes nela;
  • Mickey & Minnie: Runaway Railway;
  •  Star Wars – Millennium Falcon;
  • Matterhorn Bobsleds;
  • Big Thunder Mountain;
  • Haunted Mansion;
  • Pirates of Caribbean;
  • Foto com o Mickey + parada com os principais personagens + Show de fogos.

Eu acho que ver a parada com os personagens é uma experiência que você não pode deixar de fora do roteiro da Disney California, assim como uma foto com o Mickey e/ou seu personagem favorito.

Disneyland Los Angeles
Foto com o rato mais famoso do mundo | Disneyland Los Angeles

Ahh, os brinquedos que eu achei mais legais do Disneyland foram a Space Mountain (tanto que repeti), a Matterhorn Bobsleds e a Haunted Mansion. Da minha lista eu só não consegui fazer o It’s a Small World, mas nem foi por falta de tempo, foi por cansaço mesmo. Eu fui embora do parque às 23h, sendo que ainda tinha mais 1 hora para aproveitar…

California Adventure

O segundo parque da Disney Los Angeles é o California Adventure, sendo que ele também tem 9 lands, quais sejam:

  • Buena Vista Street
  • Avengers Campus
  • Hollywood Land
  • Pixar Pier
  • Performance Corridor
  • Grizzly Peak
  • Cars Land
  • San Fransisco Square
  • Paradise Gardens Park
Disneyland Los Angeles
O California Adventure é o parque da roda gigante.

Eu decidi começar o dia pelo California Adventure, depois umas meio dia pular para o Disneyland e aí antes do show World of Color voltar para o California e depois voltar de novo para o Disneyland. Eu tive que levar em consideração também o período de luz do dia, que na minha opinião influencia bastante na experiência.

Eu consegui fazer os seguintes brinquedos no California: Radiator Spring Racers; Web Slingers: Spider Man; Guardians of the Galaxy; Toy Story Mania; Monsters, Inc. Mike and Sulley to the rescue; Soarin’; Mickey’s PhilharMagic; The Little Mermaid – Ariel’s Undersea Adventure; Goofy’s sky school; Roda gigante; assisti ao espetáculo de luzes e água, World of color e tirei fotos com a Jessie (Toy Story) e Mike e Sulley (Monsters).

Disney California
Encontrei por acaso o Sulli e o Mike!

Dos brinquedos que eu queria fazer, o único que não deu foi a IncrediCoaster pois ela estava fechada para manutenção. Mais uma vez, é claro que eu não consegui ir em todos os brinquedos, tive que escolher os “melhores”.

Guia Disney California

Eu montei um guia maravilhoso, em vídeo, te explicando TUDO que você precisa saber para se preparar para curtir os parques da Disney California. Legal, né? Eu dividi o guia em 7 capítulos, sendo que neles eu falo sobre:

  1. Como usar o aplicativo da Disney California
  2. Maneiras de burlar as enormes filas e aproveitar mais (não é só usando o fastpass não)
  3. Brinquedos e atrações do Disneyland (vídeo com mapa e minhas explicações)
  4. Brinquedos e atrações do California Adventure (vídeo com mapa e minhas explicações)
  5. Dicas para economizar durante a visita
  6. Roteiro com sugestão da ordem de atrações que você pode fazer para otimizar seu tempo

Além dos vídeos, você vai receber um PDF com algumas orientações. E eu te garanto que as minhas dicas e orientações vão te fazer poupar tempo! E o dinheiro que você investir na compra do guia vai facilmente se pagar sozinho, com as dicas que eu dou para você economizar.

O valor a ser investido no Guia Disney California é de R$65. O guia está bem legal e muito didático. Vai ser aquele vídeo que toda a família vai assistir para se preparar para a maratona na Disneyland Los Angeles! Eu garanto que você vai economizar muiiitos dólares ao investir um tempinho para assistir esse guia. Me manda uma mensagem no Whatsapp para saber mais detalhes do guia.

Disneyland Los Angeles
Parada com os personagens no Disneyland | Disney California

Vale a pena fazer 2 parques em 1 dia?

Depende. No meu caso valeu a pena sim! Como eu disse, eu estava viajando sozinha, fui com tudo bem planejado. Fiz tudo no meu tempo. Descansei pouco, quase não parei para comer, mas eu tinha meu objetivo e consegui alcançar rs

Mas, se você estiver viajando com crianças acho melhor fazer um parque por dia, para ter menos correria e os pequenos aproveitarem melhor. Eu sei que o ingresso da Disney não é barato, mas vai ser uma experiência que vai ficar pra sempre na memória deles!

Como eu sempre digo, é tudo questão de planejamento. Se prepare para investir em 2 ingressos, mas ao mesmo tempo economize com outras coisas, como comida, estacionamento, acomodação. O meu guia da Disneyland Los Angeles vai te ajudar a economizar uns bons dólares e a “ganhar” muito tempo, sério!

Disney California
Fiquei mais de 1 hora na fila da Haunted Mansion.

Independente do número de dias, 1 ou 2, não vá sem se planejar. Se você chegar no parque sem saber nada dos brinquedos e lands vai ficar andando igual barata tonta e não vai conseguir fazer as coisas mais legais.

Seguro viagem EUA

Apesar do seguro viagem EUA não ser obrigatório, eu aconselho que você tenha um. Não sei você, mas eu quando viajo não gosto de ter preocupações, tento minimizar a chance de perrengues haha

Eu sempre contrato seguro viagem, mesmo sabendo que as chances de usar (no meu caso) são pequenas. Tenho uma saúde muito boa, mas vez ou outra meu corpo estranha a mudança de ambiente e comida.

A minha indicação é a Real Seguro, que é uma empresa que atua nesta área desde 2008. Eles são um buscador de seguros, por isso trabalham com várias seguradoras e conseguem um preço bastante competitivo. Ah, inclusive é possível dividir o valor do seguro em até 12x.

Faça uma cotação com eles e veja quanto fica o seguro viagem EUA.

Disneyland Los Angeles
California Adventure todo iluminado, lindo! | Disney California

Posts da California para te ajudar:
O que fazer em San Diego: 12 melhores passeios!
O que fazer em San Francisco: lugares imperdíveis de verdade
O que fazer em Los Angeles: Warner Bros, Disney +10 passeios

Prontinho! Agora você já sabe que é possível sim fazer os 2 parques da Disney California em 1 dia! Não se esqueça de se planejar bem antes de ir! Qualquer dúvida deixa aí embaixo nos comentários! Ah, não se esquece de se inscrever no nosso Canal do YouTube, em breve vai ter vídeo da Disneyland Los Angeles!

Até mais!


Compartilhe este post

Deixe um comentário