Oi pessoal, beleza? No post de hoje a Natália Lima, uma das colaboradoras do blog, vai falar um pouquinho sobre o que fazer em Santiago, a capital do Chile. Ela ficou 1 mês lá estudando espanhol e passeando por vários lugares cobiçados por nós, loucos por viagens. Se liguem no blog pois em breve vai ter review da escola que ela estudou lá, post sobre o Atacama e muito mais!
O que fazer em Santiago:
Agora, vamos ao que interessa! Confira 5 programas para fazer em Santiago.
1. Passeio no bairro Bellavista
Santiago é cheia de bairros legais, afinal, é uma cidade enooorme com quase 7 milhões de habitantes. Uma das regiões que mais gostei foi o Bellavista, tem várias atrações, dentre elas a antiga casa de Pablo Neruda (A Chascona), aberta para visitação e também uma entrada para o Cerro San Cristobal. Este bairro também tem vários bares e lojas que valem a pena visitar como o Pátio Bellavista.
2. Visite o Cerro San Cristobal
Achei esta uma das atrações turísticas mais interessantes de Santiago. Se assemelha ao pão de açúcar, você pega um trenzinho para subir (chamado funicular) e pode descer de teleférico, ou subir e descer de teleférico, isso fica a seu critério. Assisti o pôr do sol de lá e foi a coisa mais linda.
Atenção: geralmente tem bastante fila para subir, então não chegue em cima da hora, umas 4 horas da tarde é um bom horário e da tempo de ver o sol se pôr durante a época de outono ou inverno, já que na primavera e verão o sol se põe depois que o parque fecha. 🙂
3. Visite também o Cerro Santa Lucia
Também uma boa opção para quem quer ver Santiago e a Cordilheira lá do alto. A vista também é linda, não tão alto como o Cerro San Cristobal, mas tem um parque lindo no entorno e com lindas arquiteturas.
Ponto de atenção: prepare as pernas, a subida pode ser um pouco cansativa.
4. Experimente algumas comidas e bebidas típicas
Aconselho principalmente a CHORILLANA: Batata frita, pedaços de linguiça, frango, carne, cebola e um ou dois ovos fritos. Parece aquelas chapas de carne que comemos no Brasil. Uma delícia e o preço é bem acessível.
Também gostei muito de um prato típico lá que é uma carne a sua escolha acompanhado do A LO POBRE: batata frita, cebola e ovo frito. (Sim, ovo frito em tudo, uma delícia).
EMPANADAS. Óbvio.
VINHO. Uma das coisas mais famosas da cidade são os vinhos baratos e de excelente qualidade, vale a pena comprar no supermercado e levar para hotel. Nos restaurantes geralmente são mais caros, mas mesmo assim mais barato que no Brasil.
PISCO SOUR. É uma bebida muito popular no Chile. Você pode bebê-la pura (sabor limão, manga etc) ou existem drinks de Pisco; Pisco-Cola, Pisco-Colado, Pisco-Tudo. 😉
Por fim, uma bebida chamada TERREMOTO, composta por vinho branco (conhecido como Pipeño), suco de groselha e sorvete de abacaxi! A bebida é uma homenagem aos tremores sentidos na cidade e também é bem docinha, ou seja, você vai bebendo e nem percebe que o mundo a sua volta já esta estremecendo, hahaha.
Por último se você gosta de cerveja, experimente esta aqui: Calafate, Austral. Foi uma das melhores que já tomei. 😉
5. Estude espanhol
Da pra se virar sim com português por lá, mas não tem coisa mais bacana do que saber falar corretamente a língua do país. Como as nossas línguas são parecidas, as chances de confundir as duas são altas, porém conseguimos aprender muito mais rápido. Por isso, se você tiver a chance, seja de 1 semana a 4 semanas de férias, super aconselho mesclar turismo com estudo.
A própria escola te leva pra conhecer a cidade e você ainda vai fazer vários amigos. Eu mesma fiz isso por 4 semanas com a Tandem Escola de Idiomas, dá uma conferida no site da escola e depois acompanhe a avaliação que faremos dela.
Por hoje é isso! Qualquer dúvida sobre a cidade, o país ou sobre intercâmbio de espanhol em Santiago é só perguntar aqui embaixo.
Um beijo e até mais!
Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 33 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 37 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.