Você sabia que a culinária japonesa vai muito além de sushi e sashimi? O post de hoje vai ser sobre um assunto que 99,9% das pessoas gosta: comida! Nas próximas linhas vou te contar onde comer comida japonesa em São Paulo (boa e barata)!
Eu não sou chegada em peixe cru e tinha muita restrição com comida japonesa, mas durante o Japão.BR, evento sobre cultura japonesa que participei em SP, descobri que posso gostar de comida japonesa sem ter que comer peixe. Inclusive, já escrevi o post “Japão.BR: evento para divulgar a cultura japonesa em SP”, que é específico sobre lugares para vivenciar a cultura japonesa em sampa, dá uma conferida nele!
CONTINUE LENDO para ver minha lista com 5 lugares em SP para comer comida japonesa (na Liberdade e fora dela).
# Restaurante Komei – Onde comer comida japonesa em São Paulo
Eu fui almoçar no Komei e gostei bastante da variedade do cardápio (tonkatsu, yakissoba, karê ramen, guioza, karague karê, lamen vegetariano, kare tyashu lamen…). O restaurante não é grande, possui funcionários simpáticos e comida saborosa.
Comi um tonkatsu (costeleta de porco fatiada, acompanha salada de repolho), que é um dos meus pratos favoritos na culinária japonesa e gostei bastante. Alguns colegas comeram o karague karê e achei ele super bem servido.
Endereço: Rua Tomaz Gonzaga, 65, Bairro Liberdade.
Horário de funcionamento: segunda, quarta a sábado abre das 11:30 às 22h. Aos domingos e feriados das 11:30 às 21h.
Obs: não abre às terças-feiras.
# Restaurante Samurai
Fui no restaurante Samurai para jantar e gostei bastante do ambiente, do atendimento e da comida. O cardápio tinha muita variedade, como: lamen, temaki, curry rice, teishoku, gyoza, omu rice … Lá comi um yakissoba com carne bovina, uma porção de edamame (adoro!) e missoshiru. Tudo muito saboroso!
Pra quem é meio leigo no assunto, o missoshiru é uma sopa de soja com tofu e cebolinha. Já o edamame são grãos de soja verde servidos ainda dentro da vagem.
A estrutura é bacana, ele é grande e conta com um andar com mesas e cadeiras normais, um andar com aquelas mesinhas que a gente senta no chão (não sei se tem um nome específico rs) e um andar onde funciona o karaokê (que estava bem animado no dia que fui rs).
Endereço: Rua da Glória, 608, Bairro Liberdade.
Horário de funcionamento: segunda e terça das 19h às 02h, quarta e quinta das 19h às 03h, sexta e sábado das 19h às 04h.
Obs: não abre aos domingos.
# Restaurante São Paulo-Tokyo – Onde comer comida japonesa em São Paulo
É o único restaurante da minha lista de onde comer comida japonesa em São Paulo que não fica na Liberdade. É um restaurante maior, com uma estrutura bem bacana! Foi lá que eu fiz uma aula para aprender a fazer temaki. Apesar de não comer temaki, adorei aprender a fazer =D
Após a aula de temaki participamos do rodízio… e quê rodízio, viu? Saímos de lá rolando de tanta coisa! rs Ele, inclusive, já foi eleito como o melhor restaurante japonês na modalidade rodízio da cidade de São Paulo.
Eu gostei de tudo que provei! Mas o harumaki de queijo (que é um rolinho primavera recheado com queijo), o shimeji e o hot roll de banana com creme de avelã ganharam meu coração de tão perfeitos rs
Endereço: Rua Borges Lagoa, 1172, Bairro Vila Clementino.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 11:30 às 15h e das 18:30 às 22:30. Aos sábados e feriados das 12h às 16h e das 18:30 às 22:30.
Obs: NÃO abre aos domingos. Possui estacionamento.
# Espaço Kazu – Onde comer comida japonesa em Sâo Paulo
É um restaurante moderno e espaçoso, dividido em 3 espaços, o Izakaya Kazu (onde é servido o almoço e jantar), o Kazu cake (onde você vai poder comer doces divinos!) e o Sake emporium (que fica no mesmo espaço dos doces).
Eu já fui lá para almoçar e também para comer doce (sou uma formiga viajante rs). No almoço comi um buta missô yaki teishoku, que estava muito bom! De sobremesa comi um choux cream (delícia!). Olhando a fachada do restaurante, ele parece ser caro, pois os outros estabelecimentos da rua são mais simples, menores, mas achei os valores dos pratos e sobremesas bacanas, não são caros.
Endereço: Rua Tomaz Gonzaga, 84, Bairro Liberdade.
Horário de funcionamento: o almoço é das 11h às 15h na segunda e das 11h às 15:30 de quarta a domingo. Já o jantar, das 18h às 22:30 de segunda à sábado (sendo que NÃO abre às terças-feiras) e das 18h às 21h aos domingos e feriados. O espaço dos doces e sakes funciona das 10h às 21h.
# Restaurante Porque Sim
Ele é um restaurante pequeno, com uma fachada simples. A comida é mais caseira, sendo o custo x benefício muito bom. Os lamens são bem gostosos. Ahh, lá tem karaokê também.
Endereço: Rua Tomaz Gonzaga, 75, Bairro Liberdade.
Horário de funcionamento: segunda, terça, quinta a domingo das 11:30 às 15h para almoço. Já para o jantar, das 18h às 22:30, exceto aos domingos/feriados que fecha 1h mais cedo.
Obs: funciona todos os dias da semana, exceto às quartas-feiras. Não abre todo 1º domingo do mês.
Viu como dá para comer comida japonesa sem ter que comer peixe? rs E o bom é que se você for na Rua Tomaz Gonzaga do Bairro Liberdade vai ter um monte de opções de restaurantes, aí é só conferir o cardápio e o ambiente e ver qual te agrada mais!
Ah, eu já publiquei aqui alguns posts sobre SP, dá uma conferida no “Quanto custa viajar para São Paulo: tabela de gastos em 3 dias” e no “Os 8 museus mais legais de SP com entrada gratuita!”, para você aproveitar o melhor da cidade sem gastar muita grana.
E aí, já conhece alguns dos restaurantes da minha lista de onde comer comida japonesa em São Paulo? Se tiver alguma dica deixa ali nos comentários pra gente =) Não esquece de seguir a gente no Instagram ( @partiuviajarblog ), sempre posto dicas legais por lá também! Beijo, beijo e até mais!
Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 33 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 37 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.
Estamos voltando para São Paulo agora e nem acredito que encontrei esse post! Vamos testar todas as suas dicas de onde comer comida japonesa em São Paulo e depois te contamos como foi 🙂
Vocês vão adorar os lugares, certeza!