Onde comer comida japonesa em SP: 5 sugestões boas e baratas

Compartilhe este post

Você sabia que a culinária japonesa vai muito além de sushi e sashimi? O post de hoje vai ser sobre um assunto que 99,9% das pessoas gosta: comida! Nas próximas linhas vou te contar onde comer comida japonesa em São Paulo (boa e barata)!

Restaurante São Paulo Tokyo | Onde comer comida japonesa em São Paulo
Restaurante São Paulo Tokyo | Onde comer comida japonesa em São Paulo

Eu não sou chegada em peixe cru e tinha muita restrição com comida japonesa, mas durante o Japão.BR, evento sobre cultura japonesa que participei em SP, descobri que posso gostar de comida japonesa sem ter que comer peixe. Inclusive, já escrevi o post “Japão.BR: evento para divulgar a cultura japonesa em SP”, que é específico sobre lugares para vivenciar a cultura japonesa em sampa, dá uma conferida nele!

CONTINUE LENDO para ver minha lista com 5 lugares em SP para comer comida japonesa (na Liberdade e fora dela).

# Restaurante Komei – Onde comer comida japonesa em São Paulo

Eu fui almoçar no Komei e gostei bastante da variedade do cardápio (tonkatsu, yakissoba, karê ramen, guioza, karague karê, lamen vegetariano, kare tyashu lamen…). O restaurante não é grande, possui funcionários simpáticos e comida saborosa.

Comi um tonkatsu (costeleta de porco fatiada, acompanha salada de repolho), que é um dos meus pratos favoritos na culinária japonesa e gostei bastante. Alguns colegas comeram o karague karê e achei ele super bem servido.

Restaurante Komei | Onde comer comida japonesa em São Paulo
Restaurante Komei | Onde comer comida japonesa em São Paulo

Endereço: Rua Tomaz Gonzaga, 65, Bairro Liberdade.

Horário de funcionamento: segunda, quarta a sábado abre das 11:30 às 22h. Aos domingos e feriados das 11:30 às 21h.

Obs: não abre às terças-feiras.

# Restaurante Samurai

Fui no restaurante Samurai para jantar e gostei bastante do ambiente, do atendimento e da comida. O cardápio tinha muita variedade, como: lamen, temaki, curry rice, teishoku, gyoza, omu rice … Lá comi um yakissoba com carne bovina, uma porção de edamame (adoro!) e missoshiru. Tudo muito saboroso!

Restaurante Samurai | Onde comer comida japonesa em São Paulo
Restaurante Samurai | Onde comer comida japonesa em São Paulo

Pra quem é meio leigo no assunto, o missoshiru é uma sopa de soja com tofu e cebolinha. Já o edamame são grãos de soja verde servidos ainda dentro da vagem.

Restaurante Samurai
Restaurante Samurai

A estrutura é bacana, ele é grande e conta com um andar com mesas e cadeiras normais, um andar com aquelas mesinhas que a gente senta no chão (não sei se tem um nome específico rs) e um andar onde funciona o karaokê (que estava bem animado no dia que fui rs).

Endereço: Rua da Glória, 608, Bairro Liberdade.

Horário de funcionamento: segunda e terça das 19h às 02h, quarta e quinta das 19h às 03h, sexta e sábado das 19h às 04h.

Obs: não abre aos domingos.

# Restaurante São Paulo-Tokyo – Onde comer comida japonesa em São Paulo

É o único restaurante da minha lista de onde comer comida japonesa em São Paulo que não fica na Liberdade. É um restaurante maior, com uma estrutura bem bacana! Foi lá que eu fiz uma aula para aprender a fazer temaki. Apesar de não comer temaki, adorei aprender a fazer =D

Restaurante São Paulo Tokyo | Onde comer comida japonesa em São Paulo
Restaurante São Paulo Tokyo | Onde comer comida japonesa em São Paulo

Após a aula de temaki participamos do rodízio… e quê rodízio, viu? Saímos de lá rolando de tanta coisa! rs Ele, inclusive, já foi eleito como o melhor restaurante japonês na modalidade rodízio da cidade de São Paulo.

restaurante São Paulo Tokyo
Restaurante São Paulo Tokyo

Eu gostei de tudo que provei! Mas o harumaki de queijo (que é um rolinho primavera recheado com queijo), o shimeji e o hot roll de banana com creme de avelã ganharam meu coração de tão perfeitos rs

Endereço: Rua Borges Lagoa, 1172, Bairro Vila Clementino.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 11:30 às 15h e das 18:30 às 22:30. Aos sábados e feriados das 12h às 16h e das 18:30 às 22:30.

Obs: NÃO abre aos domingos. Possui estacionamento.

Restaurante São Paulo Tokyo
Restaurante São Paulo Tokyo

# Espaço Kazu – Onde comer comida japonesa em Sâo Paulo

É um restaurante moderno e espaçoso, dividido em 3 espaços, o Izakaya Kazu (onde é servido o almoço e jantar), o Kazu cake (onde você vai poder comer doces divinos!) e o Sake emporium (que fica no mesmo espaço dos doces).

Eu já fui lá para almoçar e também para comer doce (sou uma formiga viajante rs). No almoço comi um buta missô yaki teishoku, que estava muito bom! De sobremesa comi um choux cream (delícia!). Olhando a fachada do restaurante, ele parece ser caro, pois os outros estabelecimentos da rua são mais simples, menores, mas achei os valores dos pratos e sobremesas bacanas, não são caros.

Kazu Cakes | Onde comer comida japonesa em São Paulo
Kazu Cakes | Onde comer comida japonesa em São Paulo

Endereço: Rua Tomaz Gonzaga, 84, Bairro Liberdade.

Horário de funcionamento: o almoço é das 11h às 15h na segunda e das 11h às 15:30 de quarta a domingo. Já o jantar, das 18h às 22:30 de segunda à sábado (sendo que NÃO abre às terças-feiras) e das 18h às 21h aos domingos e feriados. O espaço dos doces e sakes funciona das 10h às 21h.

Espaço Kazu
Espaço Kazu.

# Restaurante Porque Sim

Ele é um restaurante  pequeno, com uma fachada simples. A comida é mais caseira, sendo o custo x benefício muito bom. Os lamens são bem gostosos. Ahh, lá tem karaokê também.

Endereço: Rua Tomaz Gonzaga, 75, Bairro Liberdade.

Horário de funcionamento: segunda, terça, quinta a domingo das 11:30 às 15h para almoço. Já para o jantar, das 18h às 22:30, exceto aos domingos/feriados que fecha 1h mais cedo.

Obs: funciona todos os dias da semana, exceto às quartas-feiras. Não abre todo 1º domingo do mês.

Viu como dá para comer comida japonesa sem ter que comer peixe? rs E o bom é que se você for na Rua Tomaz Gonzaga do Bairro Liberdade vai ter um monte de opções de restaurantes, aí é só conferir o cardápio e o ambiente e ver qual te agrada mais!

Ah, eu já publiquei aqui alguns posts sobre SP, dá uma conferida no “Quanto custa viajar para São Paulo: tabela de gastos em 3 dias” e no “Os 8 museus mais legais de SP com entrada gratuita!”, para você aproveitar o melhor da cidade sem gastar muita grana.

E aí, já conhece alguns dos restaurantes da minha lista de onde comer comida japonesa em São Paulo? Se tiver alguma dica deixa ali nos comentários pra gente =) Não esquece de seguir a gente no Instagram ( @partiuviajarblog ), sempre posto dicas legais por lá também! Beijo, beijo e até mais!

Japão.BR
Japão.BR


Compartilhe este post

Deixe um comentário