Onde comer em Ouro Preto: Galpão 89

Compartilhe este post

Quando você viaja para uma cidade turística é muito importante ler dicas e indicações sobre restaurantes, bares e cafés para saber se o atendimento é bom, se o preço é justo e se a comida é boa. No post de hoje da nossa coluna de reviews, vou contar para você onde comer em Ouro Preto sem gastar muito!

Filé a Gorgonzola do Galpão 89 | Onde comer em Ouro Preto
Filé a Gorgonzola do Galpão 89 | Onde comer em Ouro Preto

Não sei se você sabe, mas a maioria dos restaurantes/bares/lojas e qualquer comércio que ficam próximos de pontos turísticos possuem produtos com um valor mais alto, eles têm os famosos preços para turistas. Eu moro em Ouro Preto e posso te dizer que aqui também acontece isso.

CONTINUE LENDO o post para saber mais sobre o Galpão 89, uma ótima opção de bar para você comer bem e tomar chopp sem gastar muito em Ouro Preto.

Ahh, antes de te falar sobre o bar, queria dizer que já escrevi alguns posts sobre a cidade, como o “O que fazer em Ouro Preto em 3 dias – Roteiro escrito por quem mora na cidade“, o “Minas de ouro em Ouro Preto: quais valem a pena visitar?” e o “Visita ao Museu da Inconfidência em Ouro Preto“, dá uma conferida neles antes de montar seu roteiro!

# Onde comer em Ouro Preto

O Galpão 89 é um dos lugares que eu mais gosto aqui na cidade, ele fica muito próximo à minha casa (10 minutos a pé), por isso fica fácil de “bater cartão” lá pelos menos umas 3 vezes por mês rs.

Chopp artesanal | Onde comer em Ouro Preto
Sou tão de casa já que vou lá pra jogar baralho e tomar chopp artesanal | Onde comer em Ouro Preto

# Onde comer em Ouro Preto – Localização do Galpão 89

Ele não fica situado no Centro Histórico, por isso seus preços não são para turistas. É bastante frequentado por universitários, pois fica localizado nas imediações da Universidade Federal de Ouro Preto. Assim, você vai encontrar vários locais e poucos turistas. O acesso não é difícil, principalmente se você estiver de carro. Caso não seja esse o caso, é só pegar um ônibus no centro com destino a Bauxita ou UFOP.

Obs: dentro da UFOP tem um mirante com vista para o Centro Histórico, você pode aproveitar e dar um pulinho lá quando estiver indo para o Galpão.

Hora de tomar boas cervejas e dançar em cima da mesa.
Hora de tomar boas cervejas e dançar em cima da mesa.

Estrutura

O bar não é grande, tem umas 9 mesas mais o balcão e são o próprios donos que trabalham no local, o que faz a diferença na qualidade do atendimento.

Mas vamos ao que interessa… o cardápio! Primeiro, vou falar sobre os meus favoritos: pizza na tábua, filé a gorgonzola e sanduíche! A pizza serve muito bem duas pessoas, a massa é macia, o recheio é farto e é muito saborosa (não tenho foto dela, infelizmente. Quando vou lá quase sempre já estou varada de fome haha).

Se você optar por pedir o sanduíche, vai poder escolher 1 tipo de carne (são 180 gr de blend bovino ou pernil marinado ou frango com ervas), 5 vegetais, 1 molho, 1 queijo e 1 tipo de maionese. Ahh, ele vem acompanhado de 150 gramas de batata. Eu consegui tirar foto do meu haha olha ele aí embaixo!

Sanduíche com batatas! | Onde comer em Ouro Preto
Minha cara não tá muito favorável ne? Nesse dia estava com muita fome também, quase esqueci da foto rs

Agora, se você quiser petiscar alguma comidinha gostosa enquanto toma um chopp ou aprecia um drink, eles têm torresmo de barriga (acompanhado de geléia de pimenta e molho de mostarda e mel), dadinhos de tapioca (acompanhados de molho de melaço de cana), bolinho de bacalhau (acompanhado de molho tártaro e geléia de pimenta), batata rústica (acompanha molho barbecue), anéis de cebola (acompanha molho barbecue), os mais diversos tipos de espetinho e pães de alho/4 queijos/azeitona/frango/tomate.

Obs: a maioria dos pratos vêm acompanhados de molhos deliciosos!

Por falar em chopp, no Galpão eles servem chopps e cervejas aqui da região, é uma ótima oportunidade para você provar algum diferente e se você gostar ainda pode levar pra casa!

Degustando um chopp no Galpão 89
Degustando um chopp no Galpão 89 | Onde comer em Ouro Preto

Voltando às comidas, se você estiver com mais pessoas, indico pedir a costela ao molho barbecue com batatas, é um prato grande que serve 4 pessoas. Só pelo cheiro você vai saber que acertou no pedido! O filé a Gorgonzola é uma boa pedida para duas pessoas!

Filé a Gorgonzola!
Filé a Gorgonzola!

# Informações úteis

Endereço: Rua João Pedro da Silva, nº 543, bairro Bauxita, Ouro Preto. Obs: próximo ao portão secundário da UFOP.

Horário de funcionamento: 15h às 00h, de segunda a sexta. Aos sábados das 17h às 00h.

Instagram: @galpao89

Aceita cartão de débito e crédito.

Galpão 89 - Onde comer em Ouro Preto
Galpão 89 – Onde comer em Ouro Preto

# Nota

A minha nota é 4,5 (sendo que 5 é a nota máxima). Super indico o Galpão 89 como opção para se comer com qualidade (sem gastar muito) em Ouro Preto.

Por hoje é isso! Se quiser mais dicas de Ouro Preto me manda um email! Para conferir fotos da cidade, dá uma olhadinha no nosso Instagram: @partiuviajarblog , lá sempre tem novidades da cidade.

Um beijo e até mais!


Compartilhe este post

Deixe um comentário