Onde ficar em São Miguel do Gostoso: como foi me hospedar no Eco Hostel Gostoso!

Compartilhe este post

São Miguel do Gostoso é uma das cidadezinhas do interior do Rio Grande do Norte que vale a pena ser curtida com mais tempo. Se você pretende dormir, pelo menos, uma noite por lá, se liga na minha dica de onde ficar em São Miguel do Gostoso!

Continue lendo para saber como foi minha hospedagem no ECO HOSTEL GOSTOSO, a opção com melhor custo x benefício da cidade!

Antes de te contar sobre o hostel, queria dizer que a primeira vez que fui a Gostoso foi no ano de 2018. Porém, foi um bate volta saindo de Natal, aí quase não aproveitei a cidade. Por isso, acredita em mim quando eu te digo que você precisa dormir lá!

Onde ficar em São Miguel do Gostoso
Piscina e área de convivência do Eco Hostel Gostoso

Onde ficar em São Miguel do Gostoso – Eco Hostel Gostoso

Partiu conferir como foi minha estadia no Eco Hostel Gostoso?!

Localização

O hostel fica localizado na Rua dos Bonitos, 295 – Santo Cristo 2.

Se você sair de Ponta Negra, em Natal (como eu), vai percorrer 112km e gastar, aproximadamente, 1 hora e 45 minutos até lá. Não é difícil achá-lo, basta seguir a BR-101 até o trevo com a RN-221 e depois dirigir por mais 15km.

Quando você for sair à noite para conhecer a Rua da Xêpa, que tem barzinhos e restaurantes, pode ir caminhando, visto que ele fica a 15 minutos a pé do início dela. Também é possível ir a caminhando até as praias urbanas do Cardeiro e Ponta de Santo Cristo.

Leia também:
– Lençóis Maranhenses: o que fazer, quando ir, como chegar e onde ficar
– Como montar um roteiro de viagem completo [passo a passo]

Atendimento

Chegamos no hostel logo após o pôr do sol (assistimos em Tourinhos) e fomos muito bem recepcionados pela Ana, Veloso e Bino (doguinho deles). A Ana fez nosso check in, explicou aquelas coisas básicas como horário do café da manhã e depois no levou até o quarto.

Onde ficar em São Miguel do Gostoso
Que tal se hospedar em containers quando for a São Miguel do Gostoso?

Tanto ela quanto o marido conversaram muito comigo e deram dicas de o que fazer e onde comer em São Miguel do Gostoso. Nós conferimos algumas das dicas e gostamos das sugestões. Assim, se você precisar de indicações de lugares, pode falar com eles!

Uma das coisas que eu adoro quando fico em hospedagens pequenas é essa pessoalidade no atendimento. Então, resumindo, nota máxima para o atendimento do Eco Hostel Gostoso!

Estrutura

Quando estava pesquisando onde ficar em São Miguel do Gostoso vi algumas opções, mas o que me chamou atenção no Eco Hostel Gostoso foi a estrutura diferente, pois também gosto de  me hospedar em lugares que não são convencionais e que são descolados!

Lá toda a estrutura (quartos, cozinha, banheiros) foram montados em containers, ou seja, você vai dormir dentro de um container super descolado. Além disso, para combinar com o ambiente eco eles tem um gramado amplo e algumas redes espalhadas pelo hostel.

O hostel possui quartos compartilhados (feminino e misto) e privativos (duplo, triplo e quádruplo). Eu fiquei no quádruplo, que tinha uma cama de casal e uma beliche. Nos quartos compartilhados o banheiro fica do lado de fora (bem ao lado), sendo que são 3 sanitários e 3 chuveiros. Tem, também uma área com tanque e varal para lavar e estender as roupas de praia.

Quarto quadruplo no Eco Hostel Gostoso
Meu quarto no Eco Hostel Gostoso

Eu gostei bastante da estrutura do meu quarto, sendo que tinha ar condicionado, banheiro privativo, umas prateleiras para colocar itens pessoais, porta bagagem embaixo das beliches, ganchos para pendurar roupas, vários pontos de tomada (inclusive nas beliches) e uma rede logo na entrada. O banheiro tinha uma ducha bem gostosa e um espaço bom para movimentar, não era apertado.

Ahh, outra dica bacana para quando for pesquisar onde ficar em São Miguel do Gostoso é reparar se o lugar tem piscina. Eu sei que Gostoso é uma cidade cheia de praias, mas uma piscininha é uma ótima pedida para relaxar no momento pós praia!

No Eco Hostel Gostoso tem piscina delícia e com hidromassagem! No domingo que eu passei lá, acordamos com aquela preguicinha e ficamos na piscina durante a manhã, antes de sair para curtir a praia.

Onde ficar em São Miguel do Gostoso
Banheiro privativo no quarto.

Uma outra coisa que eu gosto em hostel é o fato de ter cozinha comunitária, o que te dá a oportunidade de economizar com alimentação, caso esteja com o orçamento apertado. No Eco Hostel tinha cozinha com fogão, geladeira e utensílios para cozinhar. Dessa vez, como foi uma viagem de 2 dias, eu não usei a cozinha, mas é sempre bom saber que tem, né?!

Café da manhã

Outro ponto que me chamou atenção quando estava pesquisando onde ficar em São Miguel do Gostoso é que no hostel eles servem café da manhã e vi bons comentários a respeito no site do Booking!

No café tinha pão de forma, ovos mexidos, cuscuz, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, queijo coalho, tapioca com queijo coalho, frutas, suco, leite e café. Eu AMEI a tapioca com queijo coalho pois eles fazem diferente da que eu faço, pelo que eu entendi o queijo vai misturado na goma…

Onde ficar em São Miguel do Gostoso
Área onde o café da manhã é servido.

Contato – onde ficar em São Miguel do Gostoso

Instagram: @ecohostelgostoso

Whatsapp: (11) 95807-1042

Para ver disponibilidade de datas e valores, clica aqui. As diárias são a partir de R$75, com café da manhã.

Piscina do Eco Hostel Gostoso
Piscina do hostel – Onde ficar em São Miguel do Gostoso

Nota

Minha nota para o Eco Hostel Gostoso é 4,3 (em uma escala de 1 a 5), sendo que ele foi um dos melhores hostels que já  fiquei aqui no Brasil! Adorei minha hospedagem e quando voltar a Gostoso quero ficar lá novamente!

Indico o hostel como a melhor opção custo x benefício de Gostoso, tanto para quem estiver viajando solo, quanto para grupos de amigos, quanto famílias! Com certeza um ambiente para conhecer pessoas, relaxar e aproveitar a energia da cidade!

Leia também:
– Quanto custa viajar para os Lençóis Maranhenses: tabela de gastos de 3 dias
– O que fazer em Natal: roteiro de 4 dias

Prontinho, agora você já sabe onde ficar em São Miguel do Gostoso! O que achou da estrutura do hostel? Se tiver alguma pergunta, pode me mandar aí nos comentários! Ahhh, se você não me segue no Instagram, provavelmente não viu o vídeo que eu fiz enquanto estava hospedada lá. Mas, a boa notícia é que o vídeo está salvo no destaque “Natal”. Vai lá ver e já começa a seguir o perfil do Blog! =)

Beijos e até o próximo post!

 

Observação: minha estadia foi patrocinada por meio de uma parceria. Não fazemos parcerias que não se adequam ao propósito do Blog e a opinião retratada no post é sempre real e imparcial.


Compartilhe este post

8 comentários em “Onde ficar em São Miguel do Gostoso: como foi me hospedar no Eco Hostel Gostoso!”

    • Com certeza, Marcela! É tão legal ficar em um lugar que tem a mesma vibe que você, onde as pessoas são receptivas ne?! Eu adorei e super recomendo o Eco Hostel!

      Responder
  1. Preciso voltar a Natal para conhecer outros cantos nos arredores como São Miguel do Gostoso. Achei essa proposta de hospedagem muito interessante. O interior é bem estruturado e com uma aparência de confortável.

    Responder
    • Muito confortável, os containers são todos adaptados! É diferente, é moderno e combina com São Miguel do Gostoso!

      Responder
  2. Ultima vez que fui a Natal faz tempo, o precisando voltar, até pq nao conheci São Miguel do Gostoso e só ouço maravilhas sobre o local. Adorei a dica de onde ficar, obrigada

    Responder
    • Eu conheci São Miguel do Gostoso em 2018, de lá pra cá mudou muito, eu achei! Vale a pena ir e passar uns dois dias por lá =)
      O RN tem cada cantinho lindo!

      Responder
  3. Adorei essa dica de onde ficar em São Miguel do Gostoso, nunca fiquei hospedado em um quarto container e já quero viver essa experiência. Gostei bastante da estrutura do Eco Hostel Gostoso e o custo benéfico é excelente.

    Responder
    • Deisy, foi uma experiência bem diferente mesmo! São Miguel do Gostoso é uma delícia de lugar e o Eco Hostel fez a trip ficar ainda mais relaxante… Quando visitar a cidade, pode ficar lá, você vai gostar! =)

      Responder

Deixe um comentário