Review: como foi me hospedar na Pousada Província em Lavras Novas – MG

É sempre um pouco difícil escolher o local para ficar hospedado quando vamos conhecer uma cidade nova, né? Como saber se a localização é boa, se a estrutura é boa… No post de hoje vou compartilhar com você como foi me hospedar na Pousada Província em Lavras Novas.

Mas antes de começar a falar sobre a Pousada, você sabe onde fica Lavras Novas? A cidade é um distrito de Ouro Preto/MG. É super charmosa, ideal para relaxar e esquecer da vida. Se você mora em uma cidade grande como Belo Horizonte, São Paulo ou Rio de Janeiro, por exemplo, vai se apaixonar por lá, certeza! Em breve, terá post sobre “o que fazer em Lavras Novas no final de semana”, fica de olho!

Pausa para o descanso e para foto! | Pousada Província em Lavras Novas
Pausa para o descanso e para foto! | Pousada Província em Lavras Novas

# Localização – Pousada Província em Lavras Novas

A Pousada Província fica localizada na Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 1144. Da Pousada até a rua principal do distrito são apenas 10 minutos andando.

Se você estiver vindo de Belo Horizonte, pode seguir até o trevo de Saramenha, entrar em Saramenha e depois seguir sentido Ouro Branco até chegar no trevo que dá acesso a Lavras Novas (são 8 km em estrada asfaltada). Do trevo até a Pousada são menos de 8 km, sendo que a estrada tem trechos de asfalto, terra e calçamento de pedra.

Vendo vindo a Lavras Novas
Vendo vindo a Lavras Novas!

# Estrutura

Eu vou começar falando do que eu mais gostei: o café da manhã! Fazia um tempinho que eu não me hospedava em uma pousada com um café da manhã tão farto e gostoso!

Ah, e ele era servido até ás 11 da manhã! Olha que legal! Dava pra dormir um pouquinho mais sem medo de perder o café!

Café da manhã delícia!
Café da manhã delícia! | Pousada Província em Lavras Novas
Mesa de café da manhã | Pousada Província em Lavras Novas
Mesa de café da manhã | Pousada Província em Lavras Novas

Para beber tinha 3 tipos de suco (laranja, melancia, abacaxi), café, leite e 3 tipos de chá. Para comer tinha uma mesa bem recheada e eu que como pouco não dei conta de experimentar tudo rs.

Mas eu provei e aprovei: 2 tipos de bolo (cenoura com cobertura de chocolate e um de banana), pão francês, pão de forma, bisnaguinha, pão de queijo (adorei!), pastelzinho, ovos mexidos, salsicha com molho, 2 tipos de queijo, presunto e frutas (banana, maça, mamão e melão).

Um dos meus "cafés" =)
Um dos meus “cafés” =)
Área do café da manhã
Área do café da manhã

A segunda coisa que eu mais gostei foi a piscina (com cascata)! Mas você pode estar pensando “quem quer piscina quando se tem tantas cachoeiras para aproveitar?”. Eu curti as duas opções, depois que cheguei da cachoeira fui para a piscina dar umas braçadas hehe.

Ali na área da piscina também tem várias espreguiçadeiras, sauna e um espaço para churrasco.

Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Para não esquecer de levar os itens essenciais em sua viagem, baixe gratuitamente o Checklist: O que levar na bagagem de viagem

"Piscininha, amor!"
“Piscininha, amor!” | Pousada Província em Lavras Novas

A Pousada possui uma decoração charmosa (desde a recepção até o jardim da área da piscina) e uma ótima estrutura. Na sala que dá acesso a piscina uma linda releitura de ninguém menos que Diego Rivera (marido de Frida Khalo).

Possui um salão de jogos equipado com ping pong, sinuca, pebolim e baralho. Eu adoro ping pong e me diverti um “cadim” lá!

Salão de jogos.
Salão de jogos | Pousada Província em Lavras Novas

As suítes tem um tamanho bom e são equipadas com frigobar, TV com Netflix e acesso a internet. Ah, tem gente que gosta do ambiente beeem escuro pra dormir né, lá no quarto tinha veneziana na janela e cortina com blecaute.

Meu quarto na Pousada Província em Lavras Novas
Meu quarto na Pousada Província em Lavras Novas

Outra coisa que achei bem legal foi que, no sábado que eu estive lá, estava rolando uma mesa de caldos! Tinha duas opções: caldinho de feijão e de mandioca. Lá tem um fogão a lenha e os caldos ficavam a vontade pra gente saborear. Eu experimentei os dois e adorei!

Ahh, o wi-fi é gratuito e funcionou muito bem em todos os pontos da pousada durante minha estadia.

# Atendimento

Enquanto estive hospedada, tive contato com várias funcionárias, dentre elas a Lulu que ficava na recepção. Ela foi muito simpática e solícita. Peguei dicas com ela sobre locais para comer sem gastar muito e sobre as cachoeiras da região.

É tão bom ser atendido por quem trabalha satisfeito. Quando eu cheguei para fazer o check in, a moça que estava na recepção (não era a Lulu) estava cantarolando, fui pedir leite frio pra ela no café da manhã e ela me serviu cantarolando.

Tanto o check in quanto o check out foram feitos rapidamente, o que demonstrou logo no início e no fim a eficiência dos funcionários da Pousada.

Arrasando no ping pong.
Arrasando no ping pong.

# Contato – Pousada Província em Lavras Novas

Site oficial: https://www.pousadaprovincia.com.br/

Telefone: (31) 99392-2195 (TIM/Whatsapp) – (31) 97170-9100 (VIVO/Whatsapp)

Instagram: @pousadaprovincia

Email: [email protected]

# Nota

Minha nota é 4,5 (sendo que a máxima é 5). Adorei a estrutura da Pousada, o tratamento recebido pelos funcionários, o café da manhã…! Recomendo como excelente opção para ficar hospedado em Lavras Novas.

Gostei tanto que consegui com a Pousada um CUPOM DE DESCONTO para os leitores do Blog! Basta colocar o código promocional: partiuviajar na hora que você for fazer sua reserva no site da Pousada para garantir 5% de DESCONTO ! Mara, né? =)

Bom, é isso então. Qualquer dúvida é só deixar um comentário ali embaixo! Beijos e até!

Observação: a minha estadia foi patrocinada por meio de uma parceria. Não fazemos parcerias que não se adequam ao propósito do Blog e a opinião retratada no post é sempre real e imparcial.