Ei pessoal, tudo beleza?! Na review de hoje vou contar como foi ficar hospedada no hostel Ai Boteri em Veneza. Procurando onde ficar em Veneza, eu achei o hostel através do site de busca de acomodação da HostelsClub.
Fiquei lá de graça para poder avaliar o lugar e contar para vocês. Então, vamos lá!
# Localização
A primeira coisa que eu olho quando estou pesquisando acomodação é a localização do lugar. Se tem coisas legais perto, se é perto da rodoviária/estação de trem, etc.
A localização tem que ser boa para eu poder fazer o máximo de coisas a pé, assim conheço mais a cidade e ainda economizo com o transporte.
O hostel Ai Boteri fica a 30 minutos a pé da estação de ônibus Tronchetto e a 15 minutos estação ferroviária Santa Lúcia.
Em frente ao hostel tem uma pizzaria, do lado uma sorveteria e um mini mercado bem próximo, cerca de 5 minutos andando. A rua que ele está localizado e que tem o mesmo nome (Ai Boteri) é bastante comercial.
A Ponte Rialto, que é a mais famosa da cidade, fica a apenas 5 minutos de caminhada, assim como o Mercado de Rialto. Já a Basílica de San Marco está localizada a 900 metros de distância.
Eu fiz tudo a pé, cheguei na estação de trem e fui embora pela estação de ônibus, foi bem tranquilo.
# Preço
Como eu disse pra vocês no post sobre o que fazer em Veneza, a cidade não é barata. É uma das opções mais em conta se você considerar a localização. Não adianta pegar uma opção um pouco mais barata se você vai ter que gastar com transporte.
O hostel Ai Boteri é tão perto de tudo que no meio do passeio eu voltei pra dar uma descansada pois o sol estava muito forte e depois continuei o tour.
# Atendimento
Cheguei na cidade bem cedo, umas 4 horas antes do horário do check in.
A recepcionista me atendeu, disse que eu poderia ficar nas dependências do hostel se quisesse esperar, me deu a senha do wi fi, um mapa da cidade e disse que se eu quisesse ir passear e voltar mais tarde poderia deixar minhas coisas guardadas lá ( foi o que eu fiz).
Ela foi simpática e me atendeu bem, não tive contato com outros funcionários.
# Estrutura
Fica localizado em um prédio histórico, como todos os hotéis e hostels que ficam dentro da parte histórica. É necessário subir escadas até chegar na recepção e nos quartos.
Os quartos são simples, porém confortáveis. O meu era um misto compartilhado com 4 pessoas. O sinal de wi-fi funcionou muito bem no meu quarto.
Possui uma cozinha simples, com alguns utensílios (prato, copo, talheres). Não tem café da manhã, nem mesmo se você quiser pagar a parte.
Os banheiros são individuais e espaçosos, não dão toalha de banho.
Possui um terraço muito fofo, onde os hóspedes podem se reunir para comer algo e conversar.
# Nota
O hostel Ai Boteri é simples, porém super bem localizado e com preço acessível.
Minha nota é 4, não dei a máxima pois acho que poderiam investir um pouco mais na decoração.
# Reservas
Quer se hospedar no hostel Ai Boteri?
Faça sua reserva pelo HostelsClub clicando aqui.
# Informações do Hostel Ai Boteri
Endereço: Calle dei Boteri, Rialto, San Polo nº 1699 – Veneza, Itália.
Telefone: +39 041 243 4851
Site: http://www.aiboteri.com/
Se você estiver gostando dos posts e não quiser perder nenhuma novidade, ative as notificações clicando no botão no canto esquerdo inferior da página.
Curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso Canal no YouTube.
Qualquer dúvida que tiverem é só deixar um comentário aqui embaixo.
Beijos e até mais!
Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 33 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 37 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.