Review: Como foi me hospedar no Mango Tree Hostel em Ipanema – RJ

Uma das partes mais caras de uma viagem é a hospedagem, não é mesmo? E isso é ainda mais nítido quando se trata de hospedagem na capital carioca. Mas você sabia que pesquisando um pouquinho dá para ir pro Rio com pouca grana e ainda se hospedar na zona sul, próximo de uma das principais praias da cidade? No post de hoje vou contar um pouco da minha experiência no Mango Tree Hostel em Ipanema, uma ótima opção de hospedagem para ficar no coração de uma das principais praias do Rio de Janeiro.

Faxada do Hostel
Faxada do Hostel – Foto: Site oficial

# Localização – Mango Tree Hostel em Ipanema

O Mango Tree Hostel está localizado no coração da zona sul do Rio de Janeiro, em Ipanema. São apenas 3 minutos de caminhada até a orla da praia.

Perto do hostel você irá encontrar Mc Donalds, Starbucks, diversos bares, bancos, ponto de ônibus, etc.

Do aeroporto SDU e da rodoviária Novo Rio até o hostel são 20 minutinhos de carro, há também diversas opções de transporte publico que ligam o hostel aos aeroportos e a rodoviária da cidade.

# Estrutura

O Hostel possui uma recepção super descolada, sala de convivência, bar, cozinha comunitária, copa, área externa comum e diversas opções de quartos.

Você encontra opções de quartos compartilhados ou quartos privativos.

Quarto compartilhado | Mango Tree Hostel em Ipanema
Quarto compartilhado | Mango Tree Hostel em Ipanema
Quarto duplo básico | Mango Tree Hostel em Ipanema
Quarto duplo básico | Mango Tree Hostel em Ipanema

O que eu mais gostei, foi das áreas externas que são um charme a parte e estão sempre movimentadas, o que facilita muito pra conhecer pessoas novas. No final de semana que eu fui pro RJ (ultimo final de semana de outubro/2018) o hostel estava cheio e tinha bastante gringos, conheci muitas pessoas bacanas durante a minha hospedagem.

Ahh, fui pro RJ com mais 2 amigas, ficamos em um dormitório misto, recomendo!

O único ponto negativo da estrutura é em relação aos banheiros, são poucos para muitos hóspedes.

Área externa | Mago Tree Hostel em Ipanema
Área externa | Mago Tree Hostel em Ipanema
Área externa | Mago Tree Hostel em Ipanema
Área externa | Mago Tree Hostel em Ipanema

# Café da manhã

O café da manhã no Mango Tree segue o mesmo padrão da maioria dos hostels europeus: é pago a parte.
Pagando uma taxa de R$18,00 o hóspede pode comer a vontade. Diga-se de passagem, vale muito a pena.

Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Para não esquecer de levar os itens essenciais em sua viagem, baixe gratuitamente o Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Além da comodidade de comer no próprio hostel, o café da manhã é farto. Nos dias que estive lá, haviam três opções de frutas, pão francês, pão de forma comum e integral, ovos mexidos, duas opções de bolo, frios, iogurte natural, granola, leite, chás, suco, café, etc.

Café da manhã | Mago Tree Hostel em Ipanema
Café da manhã | Mago Tree Hostel em Ipanema
Café da manhã | Mago Tree Hostel em Ipanema
Café da manhã | Mago Tree Hostel em Ipanema

# Atendimento

Cheguei no hostel bem antes do horário do check-in, mas o funcionário que me recebeu foi super solícito e disse que eu e minhas amigas poderíamos utilizar as áreas comuns do hostel normalmente. Ele ainda nos mostrou um espaço pra guardar nossos pertences.

O mesmo funcionário nos informou que no dia da nossa saída poderíamos fazer a mesma coisa…Fazer o check-out, tirar nossas coisas do quarto e continuar utilizando as demais áreas do hostel. Isso foi um ponto super positivo, pois o check-out era às 11h e só iríamos embora por volta das 20h.

Para nós foi primordial poder contar com essa flexibilidade do Mango Tree Hostel. Pudemos utilizar o banheiro e demais áreas sem ter que pagar nada extra.

Durante a minha estadia tive contato com quatro funcionários da recepção e uma da cozinha. Ambos foram muito simpáticos em todos os momentos.

Área interna | Mago Tree Hostel em Ipanema
Área interna | Mago Tree Hostel em Ipanema

# Reservas

Se você quiser aproveitar e já fazer sua reserva no Mango Tree Hostel em Ipanema é só clicar aqui ou fazer uma pesquisa no banner do Booking aqui no blog. Você garante as melhores taxas, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter online.

# Informações úteis

Endereço: Rua Prudente de Moraes, 594, Ipanema, Rio de Janeiro, CEP 22420-040, Brasil
Site: mangotreehostel.com
Email para contato: bookings@mangotreehostel.com
Telefones: 21 3083-5031
Whatsapp: 21 99998-2907

# Nota

Minha nota para o Mango Tree Hostel é 4,8 (sendo que o máximo é 5). Gostei muito da localização e estrutura. É um ótima opção de hostel em Ipanema, pois fica ao lado de uma das principais praias da cidade. Recomendo!

Observação: o post foi patrocinado por meio de uma parceria. Me hospedei no hostel gratuitamente para poder avaliá-lo. Não fazemos parcerias que não se adequam ao propósito do Blog e a opinião retratada no post é imparcial.

Até mais!

Mineira e apaixonada por viagens. Já morou no Canadá, na cidade de Vancouver, onde fez um intercâmbio para aprender inglês. Hoje mora em Belo Horizonte e sempre que pode viaja para algum lugar novo.

RELACIONADOS