Review: Hospedagem na Pousada e Hostel Solar do Redentor

Compartilhe este post

O post de hoje é mais um da série “reviews”. Vou contar como foi a experiência de ficar hospedada na Pousada e Hostel Solar do Redentor no Rio de Janeiro.

Fui convidada para passar 2 dias lá e simplesmente adorei a estrutura do lugar, a região e, principalmente, a tranquilidade. Você só não esquece que está no Rio de Janeiro porque ao olhar pra cima é possível ver uma das sete maravilhas do mundo moderno: o Cristo Redentor!

Pousada e Hostel Solar do Redentor.
Pousada e Hostel Solar do Redentor.

# Localização

A pousada fica localizada na Zona Sul do Rio, mais precisamente no bairro de Cosme Velho, aos pés do Cristo Redentor.

A entrada do Trem do Corcovado fica a 1km da pousada, cerca de 10 minutos andando a pé.  Caminhando esse mesmo tanto você chega a estação de ônibus de Cosme Velho, de onde saem ônibus para o Centro, Lapa, Copacabana, Botafogo, Ipanema, Leblon, etc.

É possível, também, pegar um ônibus que te deixa no Largo do Machado (ou descer a pé até lá, 20 minutos andando), onde você terá acesso ao metrô.

Eu na pousada
Eu na pousada 😀

Já fui ao Rio várias vezes, mas não conhecia aquela região. Perto do bairro Cosme Velho, existem os bairros de Laranjeiras e Catete. É uma região charmosa, parece até uma cidade do interior.

# Estrutura

A pousada possui várias opções de quarto, inclusive tem um que funciona como “hostel”, pois conta com várias camas e é um dormitório coletivo. Achei bem bacana as opções, pois aí o viajante pode escolher de acordo com seu orçamento.

Suíte principal da Pousada
Suíte principal da Pousada

Eu fiquei na suíte principal. Ela tem uma cama de casal grande, sofá cama, ar condicionado, Tv, frigobar e banheira de hidromassagem. O quarto é bem espaçoso e acomoda com muito conforto até 4 pessoas.

Suíte com banheira de hidromassagem
Suíte com banheira de hidromassagem

A pousada conta com uma área externa bem aconchegante, tem piscina, rede, sauna e uma vista linda do Cristo Redentor. Também é possível reservar toda a pousada para fazer algum tipo de evento.

Piscina da Pousada e Hostel Solar do Redentor
Piscina da Pousada e Hostel Solar do Redentor

# Atendimento

Antes de ir para a Pousada conversei com o Alexandre pelo Facebook, que tirou minhas dúvidas, sempre respondendo rápido. Lá, fui recebida pelo Carlos, que me deixou bem confortável. Quando precisei de informações sobre ônibus ele me indicou várias opções, contou também um pouco sobre a região e me deu algumas dicas.

Entrada da suíte principal
Entrada da suíte principal

# Nota

A minha experiência na Pousada foi super prazerosa, não só pelo lugar em si, mas também por conta do clima da região. Recomendo o lugar para casais, família com filhos e grupos de amigos.

Minha nota é 5 (que é a máxima).

# Reservas

Quer se hospedar na Pousada e Hostel Solar do Redentor? Faça sua reserva pelo Booking clicando aqui  ou pelo site da pousada.

# Informações sobre a Pousada e Hostel Solar do Redentor

Endereço: Rua Cosme Velho, 1451, Bairro Cosme Velho – Rio de Janeiro

Telefone: (11) 94969-8215

Site: http://solardoredentor.com/

Por hoje é isso! Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários aqui embaixo.

Se você estiver gostando dos posts e não quiser perder nenhuma novidade, ative as notificações clicando no botão no canto esquerdo inferior da página.

Curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso Canal no YouTube.

Até mais!!

Observação: me hospedei na Pousada e Hostel Solar do Redentor como um convite para conhecer seus serviços e poder indicá-los no blog. Não faço parcerias que não tenham o perfil do blog e sou absolutamente transparente em meus comentários e relatos =)


Compartilhe este post

Deixe um comentário