6 grandes motivos para fazer seu intercâmbio no Canadá

Compartilhe este post

O post de hoje é sobre intercâmbio em um dos países mais charmosos da América, o Canadá! O país tem uma população de aproximadamente 34 milhões de habitantes e possui duas línguas oficiais: o inglês e o francês.

A capital Ottawa fica situada na província de Ontário e é a 4ª maior cidade do país. Toronto, que também faz parte da província de Ontário, é o centro financeiro do Canadá e, também, a cidade mais populosa (possui quase 3 milhões de habitantes)! Muitos comparam a cidade canadense com São Paulo, por ser cosmopolita e multicultural.

Vancouver, que pertence à província de British Columbia, já foi eleita várias vezes a melhor cidade do mundo para se viver, pois a cidade possui qualidade de vida excelente por conta da sua imensa área verde e, também, por ser muito segura. Sua população é de aproximadamente 700 mil habitantes, mas se contarmos com a região metropolitana esse número salta para quase 2 milhões e meio de habitantes.

Stanley Park - Vancouver - Foto: Isabela Gesteira
Stanley Park – Vancouver – Foto: Isabela Gesteira

Montreal, que faz parte da província de Quebec, é um destino ideal para quem quer aprender ou praticar o francês! A cidade é acolhedora, cosmopolita e muito festiva! Além disso, está situada a apenas 1 hora de Toronto.

O Canadá tem sido um dos destinos mais procurados por intercambistas e hoje listamos 6 grandes motivos para você escolher o país para estudar inglês ou francês!

Montreal - Foto: http://www.hotelroomsearch.net/
Montreal – Foto: http://www.hotelroomsearch.net/

Qualidade de vida

Educação, saúde, cultura, lazer são para todos, não só para uma minoria privilegiada. As cidades contam com vários espaços abertos ao público, como parques, bibliotecas, praças etc

Além disso, o país é um dos mais seguros do mundo! Até mesmo em Toronto, que é a maior cidade do país, as pessoas conseguem andar tranquilamente pelas ruas.

Vancouver - Foto: Isabela Gesteira
Vancouver – Foto: Isabela Gesteira

Povo acolhedor

Os canadenses são muito acolhedores com seus visitantes, ao contrário dos vizinhos americanos que, por vezes, se acham melhores que nós, latinos. Além de acolhedores, respeitam as diferenças culturais, por ter o país uma mistura de culturas muito grande. Não toleram nenhum tipo de preconceito.

Câmbio

Se compararmos a cotação do dólar canadense com o euro/ dólar americano/libra, aquele se mostra bastante acessível.

Além disso, os cursos de inglês no Canadá são infinitamente mais acessíveis que os do EUA, por exemplo. Para se ter uma ideia do quão mais acessível o Canadá é:  com o valor investido em um curso de 1 mês em New York, o intercambista consegue ficar pelo menos 3 semanas a mais em Vancouver.

Vancouver - Foto: Isabela Gesteira
Vancouver – Foto: Isabela Gesteira

Facilidade do visto

Estudantes que pretendem ficar menos de 6 meses no país precisam se aplicar para o visto de turista. A aplicação é super  simples e não exige que o aplicante vá até o consulado do país para fazer a solicitação, tudo é feito online e pelos Correios. Já o visto para aqueles que pretendem estudar por um período superior a 6 meses é o de estudante, que também é simples, porém em alguns casos são exigidos alguns exames médicos por parte do  aplicante.

Localização

O Canadá situa-se na América do Norte e faz fronteira com os EUA. O intercambista que escolher estudar no Canadá, dependendo da cidade em que morar, terá fácil acesso a grandes cidades americanas. Por exemplo, quem escolher estudar em Vancouver estará a apenas 2 horas de carro de Seattle. Aqueles que optarem por estudar em Toronto estarão a apenas 1 hora e 30 minutos de voo de New York City ou a 2 horas de carro de Buffalo (segunda maior cidade do estado de New York).

Toronto - Foto: http://www.callisonrtkl.com/
Toronto – Foto: http://www.callisonrtkl.com/

4 estações do ano bem definidas

Quando se fala em Canadá a maioria das pessoas pensa em neve, frio congelante, porém, não é assim o ano todo. É claro que o inverno lá é bem rigoroso, no entanto, todos os lugares possuem calefação e estrutura para suportar o frio. Toronto, por exemplo, conta com uma cidade subterrânea, onde as pessoas encontram opções de entretenimento, lojas, estações de metrô, tudo com a temperatura controlada artificialmente! A cidade subterrânea possui mais de 100 entradas e seus corredores ligam cerca de 50 prédios, 20 estacionamentos, alguns hotéis e 6 estações de metrô.

Cataratas do Niágara - Foto: http://sevennaturalwonders.org/
Cataratas do Niágara – Foto: http://sevennaturalwonders.org/

As estações são muito bem definidas, assim faz bastante frio no inverno, mas no verão faz calor (é possível pegar praia e tudo mais!), na primavera é possível ver as flores renascendo e no outono as folhas caindo pelos parques e praças.

Mais para a frente irei fazer alguns posts sobre as principais cidades canadenses, assim vocês terão uma ideia mais detalhada sobre cada uma delas! Espero ter ajudado vocês com o post de hoje! Até mais!


Compartilhe este post

Deixe um comentário