Review: como foi me hospedar na Villa Hortencia em Trancoso

Compartilhe este post

O post de hoje é mais um da série de reviews da Bahia! Após sair de Arraial D’Ajuda fui conhecer outro distrito de Porto Seguro e vou contar para você como foi me hospedar na Villa Hortencia em Trancoso. Continue lendo para saber mais sobre localização, estrutura, atendimento e formas de contato!

Quadrado de Trancoso
O charmoso Quadrado de Trancoso.

Como chegar

Antes de te contar mais detalhes da hospedagem vou te dizer como chegar até lá, combinado?!

Trancoso fica situado entre Arraial D’Ajuda (25 km) e Caraíva (100 km). Eu estava em Arraial D’Ajuda e peguei um taxi compartilhado até Trancoso, sendo que a viagem durou, aproximadamente, 60 minutos e eu paguei R$15.

Porto Seguro – Trancoso: se você for chegar pelo aeroporto de Porto Seguro e ir direto para Trancoso você terá algumas possibilidades, como transfer, carro alugado e ônibus. Se optar por transfer, basta contratar lá no aeroporto ou reservar antes, porém essa é a opção mais cara.

Mapa Porto Seguro
Para você entender um pouquinho melhor sobre os distritos de Porto Seguro.

Se quiser ir de carro, você pode pegar o veículo no próprio aeroporto e seguir até a balsa. Lá vai atravessar com o carro até Arraial D’Ajuda. Chegando em Arraial é só dirigir até Trancoso (estrada asfaltada e sem pedágios). Já, a forma mais em conta é ir de ônibus do aeroporto até a Balsa e depois que atravessar para Arraial pegar a van ou ônibus para Trancoso.

Caraíva-Trancoso: se for sair de Caraíva você poderá pegar van ou ônibus, sendo que tem 2 horários por dia (um de manhã e outro à tarde). Se optar por táxi ou transfer, vai gastar R$350 (preço tabelado).

Villa Hortencia em Trancoso

Eu estava viajando com uma amiga e ficamos hospedadas duas noites na Villa Hortencia! Achei um número de dias bom para conhecer o melhor de Trancoso. Acredito que se fizéssemos um bate volta não seria a mesma coisa, pois não poderíamos curtir o Quadrado e todo seu charme à noite.

Estrutura

A Villa Hortencia em Trancoso é uma hospedagem pequena e intimista. Ao todo são 3 suítes, sendo uma delas no andar térreo (boa opção para viajantes com baixa mobilidade) e as outras duas no andar superior. Nós ficamos no quarto duplo com varanda e adoramos!

Villa Hortencia em Trancoso
Nosso quarto na Villa Hortencia em Trancoso

O quarto era equipado com ar condicionado, frigobar, TV smart com Netflix, caixinha da JBL, espelho, cabideiro para pendurar as roupas e banheiro privativo. Ahhh, destaque aqui para as amenidades de banho da Natura (shampoo, condicionador e sabonete).

Villa Hortencia em Trancoso
Amenidades da Natura na Villa Hortencia em Trancoso

A varanda era um terceiro ambiente, sendo muito gostosa para curtir o finalzinho da noite ou tomar o café da manhã antes de sair para conhecer as praias.

Apesar de não servirem café da manhã, bem próximo da hospedagem tem um mercado com padaria. Nós compramos suco, leite, pães, frios e bolo lá e montamos nosso próprio café na varanda.

Villa Hortencia em Trancoso
Olha essa varanda da Villa Hortencia em Trancoso…

Leia também:
– Mini roteiro para conhecer e se apaixonar por Porto Seguro
– 10 programas imperdíveis em Arraial D’Ajuda

Atendimento

Antes e durante a hospedagem mantive contato com a própria Hortencia. Nossa comunicação se deu por Whatsapp e ela sempre se mostrou disponível para responder todas as nossas dúvidas. Inclusive, durante a estadia nos deu várias dicas de Trancoso.

No dia do check in a Hortencia nos recebeu e entregou a chave, mais uma vez se mostrou disponível para responder qualquer dúvida e dar orientações sobre o destino.

Villa Hortencia em Trancoso
Outro ângulo do nosso quarto na Villa Hortencia em Trancoso.

Localização

A hospedagem está localizada na Rua das Mangabeiras, 73.

Para você ter uma noção de quão bem localizada ela está, da Villa Hortencia até o Quadrado são menos de 900 metros caminhando. Se você estiver de ônibus, da rodoviária até lá são 450 metros. Além disso, bem próximo da acomodação você vai ter acesso a mercado, farmácia, restaurantes (para todos os tipos de bolso e gosto). Ahh, ao lado da Villa tem uma loja de conveniência, onde você poderá comprar água, refrigerante, cerveja e outras bebidas.

Já, a Praia de Trancoso está situada a, aproximadamente, 20 minutos de caminhada da Villa Hortencia, sendo que para chegar até ela você passará pelo Quadrado, pela igreja do Quadrado, pelo mirante, ou seja, quase todo o caminho é um passeio.

Na minha opinião, é a localização ideal, perto de tudo e com ótimo custo x benefício!

Villa Hortencia em Trancoso
Meu quarto!

Formas de contato | Villa Hortencia em Trancoso

Instagram: @villahortenciatrancoso

Whatsapp: +55 73 98245-5770

Booking: para ver mais fotos da hospedagem, valores e disponibilidade de datas, clique aqui.

Nota | Conclusão

Gostei muito de ter ficado hospedada na Villa Hortencia em Trancoso, sendo que minha nota para a experiência é 4,3 (em 5). E aí, curtiu a hospedagem? Se quiser saber algo mais sobre a acomodação ou sobre Trancoso, deixa sua dúvida aí embaixo nos comentários!

Beijos e até mais!

Obs: a minha estadia foi patrocinada por meio de uma parceria. Não fazemos parcerias que não se adequam ao propósito do Blog e a opinião retratada no post é sempre real e imparcial.


Compartilhe este post

Deixe um comentário