Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu – Vale a pena conhecer?

Ei viajante, tudo bem? Viajar para um destino muito turístico as vezes deixa a gente com muitas dúvidas, ne?! Pois são tantas atrações que a gente fica até perdido sem saber o que visitar… Você pode estar se perguntando se vale a pena conhecer o Marco das três Fronteiras em Foz do Iguaçu e eu vou te ajudar a responder essa questão neste post. Vou contar minha experiência e te falar o que tem pra fazer lá!

Mural com as bandeiras do Brasil, Argentina e Paraguai.
Mural com as bandeiras do Brasil, Argentina e Paraguai.

Primeiro queria te contar que eu já escrevi alguns posts sobre Foz do Iguaçu, se você ainda não leu sugiro ler assim que terminar esse aqui ?Você pode começar pelo ” 10 programas imperdíveis para fazer em Foz do Iguaçu em 4 dias”, depois o “Onde ficar em Foz do Iguaçu – hospedagem no Concept Design Hostel ” , ” 21 dicas que você precisa ler antes de visitar as Cataratas do Iguaçu “ e por último o ” Dicas e informações para visitar o Parque das Aves em Foz do Iguaçu “, assim vai ficar por dentro das coisas mais legais que tem pra fazer na cidade.

# Marco das três Fronteiras em Foz do Iguaçu – Informações

– Endereço: Avenida General Meira, S/N – Jardim Eldorado – Foz do Iguaçu.

– Como chegar: eu fui e voltei de Uber, escolhi um hostel super bem localizado ( Concept Design Hostel ) e fiquei meio perto de todas as atrações. Além disso,  eu estava com mais 3 pessoas, pagamos R$ 23 (total)  ida e volta, mais barato que  ir de ônibus. Mas se você estiver sozinho e quiser economizar pode pegar um ônibus municipal.

– Quanto custa: ingresso integral R$24 (ingresso + contirbuição voluntária para o Fundo Iguaçu). Crianças com menos de 5 anos de idade não pagam. Crianças de 6 a 11 anos, idosos a partir de 60 anos, estudantes e professores do estado do Paraná pagam meia entrada.

– Horário de funcionamento: aberto todos os dias das 14h às 23h.

– Quanto tempo ficar: isso é muito relativo. Eu cheguei umas 17h e fui embora umas 21:30, quis aproveitar bastante e com calma. Mas dá pra curtir o espaço em umas 2 horas.

– Site oficial: http://www.marcodastresfronteiras.com.br/

– Contato:  [email protected] | +55 (45) 3132-4100

Grafite de um cocar de índio no Marco das 3 Fronteiras.
Grafite de um cocar de índio no Marco das 3 Fronteiras.

# O que fazer no Marco das Três fronteiras em Foz do Iguaçu

No complexo você vai se ver dentro de uma Vila Cenográfica que mostra como viviam os índios e padres jesuítas nos séculos 16 e 17.

Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Para não esquecer de levar os itens essenciais em sua viagem, baixe gratuitamente o Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Painel com grafites

Achei simplesmente L I N D O ! São grafites de 3 artistas, sendo 1 brasileiro, 1 argentino e o outro paraguaio. Fiquei maravilhada com a beleza dos grafites!

Um dos grafites do Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu
Um dos grafites do Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu
Grafite com a bandeira da Argentina.
Grafite com a bandeira da Argentina.

Obelisco

É pintado nas cores azul, verde e amarelo e fica na Praça das 3 Fronteiras, dentro de uma fonte. À noite a fonte fica toda iluminada e tem inclusive um show de luzes muito bonito.

Obelisco do Marco das 3 Fronteiras.
Obelisco do Marco das 3 Fronteiras.

Placa dos 3 países + Mirante

A placa é o lugar mais disputado do local, com certeza! Quando eu cheguei não tinha ninguém, mas por volta de umas 18h a fila estava gigante. Sério mesmo!

Dica: se você quiser tirar fotos sem pessoas aparecendo de penetra nelas aconselho ir mais cedo, tipo antes das 17h. Depois das 18h, além de ficar escuro para tirar fotos, também fica cheio de gente. Se for época de horário de verão, você pode chegar às 17h que está tranquilo.

Onde tem a placa tem, também, um mirante que proporciona uma vista do rio e dos outros 2 países da fronteira, você poderá ver o obelisco da Argentina e do Paraguai, ambos pintados com as cores das respectivas bandeiras.

O pôr do sol de lá é lindo! Vale a pena chegar mais cedo para apreciar.

Placa com os 3 países que fazem parte da tríplice fronteira.
Placa com os 3 países que fazem parte da tríplice fronteira.

Shows culturais

De terça a domingo, mais para o final da noite, por volta das 20:30, acontecem shows culturais. Tem uma dança de época na qual os dançarinos tem um figurino próprio e os homens usam até peruca, achei bem interessante. A ideia é mostrar um pouco da cultura de cada país.

Show cultural no Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu
Show cultural no Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu

Restaurante e “barraquinhas”

Existem várias opções para quem quiser comer lá, desde barraquinhas tipo food truck até o restaurante Cabeza de Vaca (aberto das 16h às 23h). Além da gastronomia, o diferencial do restaurante é o conforto e o ar-condicionado (ô cidadezinha quente rs).

Eu fiquei na parte das barraquinhas mesmo, comprei uma cerveja e fiquei apreciando o ambiente e conversando com o pessoal.

Grafite com a bandeira do Brasil.
Grafite com a bandeira do Brasil.

Playground para crianças

Tem um espaço bem bacana para os pequenos se divertirem enquanto os pais relaxam no restaurante ou nas “barraquinhas”. Outro programa legal para quem vai com crianças é a roda gigante. Ela fica do lado de fora do Marco, no estacionamento. A entrada é paga a parte. Tenho certeza que os pequenos vão adorar!

Roda gigante do Marco das Três fronteiras
Roda gigante do Marco das Três fronteiras

Loja

Na lojinha você poderá encontrar uma gama enorme de lembrancinhas de Foz. Eu achei coisas muito fofas, mas não comprei porque não tinha espaço na mala e precisava economizar.

# Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu – Vale a pena conhecer?

A minha resposta é SIM! Eu me surpreendi com o Marco, é um lugar super agradável para aproveitar com a família, amigos ou sozinho.

# Onde se hospedar em Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu eu recomendo o Concept Design Hostel & Suites.  Eu fiquei hospedada lá e gostei bastante do lugar! O hostel possui quartos privativos e dormitórios, assim atende a todos os gostos.  Você pode ver como foi minha hospagem lá através do link abaixo:

Review: Onde ficar em Foz do Iguaçu – Hospedagem no Concept Design Hostel

Por hoje é isso! Espero que você tenha gostado do post e vá visitar o Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu! Se tiver alguma dica ou dúvida, deixa aqui nos comentários! Ah, você sabe todos os serviços que o Blog oferece para facilitar sua viagem? Te ajudamos com hospedagem, seguro viagem, passeios, aluguel de carro, consultoria personalizada de viagens e de intercâmbio. Mais detalhes aqui na aba “monte sua viagem”.

Beijos e até mais!

RELACIONADOS