Review: Onde ficar em Foz do Iguaçu – Hospedagem no Concept Design Hostel

Ei viajante, beleza?! Achar um hostel legal nem sempre é uma tarefa fácil, é preciso pesquisar bastante para acertar na escolha. Eu adoro quando tenho recomendação de algum lugar, pois torna minha escolha menos difícil. No post de hoje vou te dar uma sugestão de onde ficar em Foz do Iguaçu. Abaixo vou compartilhar detalhes sobre como foi me hospedar no CONCEPT DESIGN HOSTEL.

Piscina do Concept Design Hostel | Onde ficar em Foz do Iguaçu
Piscina do Concept Design Hostel | Onde ficar em Foz do Iguaçu – Foto: Booking

Eu estava em Curitiba no encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem e, após, eu mais outros 3 blogueiros (Viajando na Janela e Leve sem Destino) decidimos esticar até Foz para conhecer a cidade. Pesquisamos bastante onde ficar em Foz do Iguaçu e escolhemos o Concept Design Hostel.

Já escrevi o post “10 programas imperdíveis para fazer em Foz do Iguaçu em 4 dias“. Se você ainda não leu, sugiro ler, pois tem várias dicas legais sobre a cidade.

# Onde ficar em Foz do Iguaçu – Localização do Hostel

O hostel está localizado na Rua Verador Moacyr Pereira, 337, bairro Vila Yolanda. Próximo à Avenida das Cataratas e a aproximadamente 15 minutos do centro da cidade.

Perto do hostel tem lanchonete, padaria e supermercado. Tem, também, ponto de ônibus para ir até as Cataratas, Parque das Aves, Ponte da Amizade. Se você optar por ir de Uber, como nós fizemos em algumas ocasiões, ele não fica caro (média de R$20 a corrida), ainda mais se você estiver com mais pessoas.

# Estrutura

Como eu estava viajando com outras 3 pessoas, resolvemos ficar em um quarto privativo com banheiro para ter mais privacidade. Além da cama de casal e 3 camas de solteiro, o quarto tinha ar condicionado, cabides, várias tomadas e luminárias. Ah, um dos quartos privativos do 1º andar é adaptado para pessoas com mobilidade reduzida.

Meu quarto no Concept Design Hostel | Onde ficar em Foz do Iguaçu
Meu quarto no Concept Design Hostel | Onde ficar em Foz do Iguaçu
Tomadas e luminárias nas camas | Onde ficar em Foz do Iguaçu
Tomadas e luminárias nas camas | Onde ficar em Foz do Iguaçu

Como eu disse, o nosso banheiro era privativo e o chuveiro era separado da parte do lavatório e da parte do vaso, o que tornou as coisas mais eficientes, pois enquanto uma pessoa tomava banho, a outra podia passar maquiagem ou escovar os dentes.

Ahh, é claro que o hostel possui quartos coletivos também (misto e feminino), todos equipados com banheiro privativo, ar condicionado e locker individual. Quem quiser pode alugar toalha de banho lá também.

O hostel possui uma cozinha comunitária toda equipada com fogão, geladeira, filtro de água, panelas e talheres para você poder preparar suas refeições. Eu sempre uso a cozinha, dessa vez foi tão corrido que apelei para o delivery rs.

Diariamente é servido café da manhã com opção de pão, queijo, presunto, bolo, ovos, suco, café, leite e cereal. Simples, porém gostoso ☕🍮🍎

Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Para não esquecer de levar os itens essenciais em sua viagem, baixe gratuitamente o Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Cozinha do Concept Design Hostel | Onde ficar em Foz do Iguaçu
Cozinha do Concept Design Hostel | Onde ficar em Foz do Iguaçu
Cozinha ampla e completa do Concept Design Hostel | Onde ficar em Foz do Iguaçu
Cozinha ampla e completa do Concept Design Hostel | Onde ficar em Foz do Iguaçu

Uma coisa que eu adorei no hostel foi a piscina, não sei se Foz é sempre quente, mas quando eu fui estava fazendo uma média de 30 graus. A piscina foi abençoada! Uma delícia relaxar lá enquanto tomava uma cerveja e conversava com o pessoal.

Piscina do Concept Design Hostel
Piscina do Concept Design Hostel – Foto: Viajando na Janela

Pra quem está viajando sozinho (principalmente), é bom falar que lá no hostel tem um bar na área da piscina. Eles servem algumas refeições, como barreado e fricassê. Além das comidas, é claro que servem cervejas e drinks. Na recepção tem uma área de convivência com sofá, TV, computador, livros e revistas à disposição dos hóspedes.

Olha que bonitinho o bar do hostel | Onde ficar em Foz do Iguaçu
Olha que bonitinho o bar do hostel | Onde ficar em Foz do Iguaçu
Relaxando no bar do hostel depois de um dia difícil nas Cataratas | Onde ficar em Foz do Iguaçu
Relaxando no bar do hostel depois de um dia difícil nas Cataratas | Onde ficar em Foz do Iguaçu

# Atendimento

Enquanto estive lá, mantive contato com alguns recepcionistas. Achei todos bem solícitos e simpáticos. Me deram altas dicas sobre como me locomover na cidade sem gastar muito e onde comer. A moça que ajudava no café da manhã também foi super boazinha, bem como a menina do bar (por motivos de lerdeza ou velhice não guardo nomes rs).

O Concept Design Hostel não é bom somente para os hóspedes, ele é bom para o meio ambiente também. Lá eles utilizam aquecimento solar, possuem lixeiras separadas para plástico, papel, metal e orgânico. Tem várias placas espalhadas pelo hostel para conscientizar o hóspede (como tomar banhos mais rápidos, não sair do quarto e deixar a luz acesa).

Lembretes para conscientizar os hóspedes | Onde ficar em Foz do Iguaçu
Lembretes para conscientizar os hóspedes | Onde ficar em Foz do Iguaçu

# Informações

Endereço: Rua Verador Moacyr Pereira, 337, bairro Vila Yolanda, Foz do Iguaçu, Brasil.
Site: http://conceptdesignhostel.com/
Email para contato: contact@conceptdesignhostel.com 
Telefones: +55 45 3029-3631
Whatsapp: +55 45 99118.2883

# Nota

A minha nota é 4,5 (sendo que a máxima é 5). Gostei de me hospedar lá e recomendo o hostel como opção de onde ficar em Foz do Iguaçu.

E aí, partiu se hospedar no Concept Design Hostel ?! Se quiser fazer sua reserva, basta acessar clicar aqui. Você será redirecionado para a página do Booking.com . Eu sempre utilizo o site para fazer minhas reservas. Se você usar o link acima para fazer a sua, o Blog vai receber uma pequena comissão, você não vai pagar nada a mais por isso e ainda vai nos ajudar a continuar produzindo conteúdo de qualidade.

Se tiver qualquer dúvida com relação ao hostel, pode deixar um comentário aqui embaixo. Um beijo e até mais!

Observação: o post foi patrocinado por meio de uma parceria. Não fazemos parcerias que não se adequam ao propósito do Blog e a opinião retratada no post é real e imparcial.

Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 32 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 32 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.

RELACIONADOS