14 museus de Londres que você precisa visitar: gratuitos e pagos!

Compartilhe este post

Londres é uma cidade com milhares de coisas para fazer! Tem opções para todos os gostos e bolsos. Eu morei lá e pude ver essa diversidade na prática. Hoje resolvi trazer uma lista com os 14 museus de Londres mais interessantes e que você precisa conhecer! Já adianto que o nº 5 é meu favorito!

Antes de começar a falar sobre os museus queria dizer que você não precisa conhecer os 14 na mesma viagem rs Ainda mais se estiver indo a cidade a passeio e por poucos dias. Inclusive, o objetivo deste post é te ajudar a escolher os que mais tem a vez com seus gostos para você não perder tempo visitando um museu X.

Por falar em número de dias na cidade, te aconselho a ficar pelo menos 4, mas o ideal mesmo para uma primeira vez são 6. CONTINUE LENDO para saber mais sobre como visitar vários museus de Londres, como o Museu Britânico, o Museu de História Natural, a National Gallery…

#14 Museus de londres

1) Museu de Cera

Você já teve vontade de tirar uma foto com os Beatles? Ou com a Lady Di ou a Lady Gaga? Pra começar a lista quis trazer essa sugestão que nem tem cara de museu haha pelo menos, não parece aquele museu tradicional. No Madame Tussauds você vai se divertir e tirar vááárias fotos bacanas com as mais diversas celebridades!

Madame Tussauds Londres.
Madame Tussauds Londres.

Ele é o museu que tem a maior coleção de bonecos de cera do mundo, tem cantores, atores, políticos, realeza, atletas! Apesar de não ser um dos vários museus gratuitos da cidade é um dos mais visitados! Eu sou muito mais um museu assim do que aqueles com vários quadros pendurados na parede rs

Endereço: Marylebone Road, London, NW15LR. Metrô mais perto: Baker Street Station.

Horário de funcionamento: abre todos os dias da semana às 09h. O horário de fechamento depende do mês e do dia da semana, podendo variar entre 15h às 18h.

Valor: o ingresso padrão se comprado online no site oficial é 29 libras (+- R$160 com o IOF) e na bilheteria é 35 libras (+- R$175). Se você quiser comprar adiantado e pagar em reais indico o site da Civitatis, lá dá até pra dividir no cartão. Obs: menores de 3 anos não pagam.

2) Museu Tate Modern

É um museu internacional de arte moderna e contemporânea que possui exposições permanentes e outras temporárias (special exhibitions).  Um dos museus de Londres que me surpreenderam! Ele não é nada tedioso e está localizado perto de vários pontos turísticos interessantes! Se você quiser visitá-lo pode separar umas duas horas.

Ah, lá dentro tem bebedouro, banheiro e wi fi gratuitos. Obs:  no andar zero tem banheiro com trocador para bebês. O museu é acessível para cadeirantes, inclusive se você precisar de uma cadeira de rodas eles tem para emprestar. Conta também com um restaurante, um bar e vários lugares para você sentar e descansar.

Endereço: Bankside, London SE1 9TG. Metrô mais próximo Blackfriars.

Horário de funcionamento: aberto todos os dias da semana. De domingo a quinta é das 10h às 18h. Sextas e sábados das 10h às 22h.

Valor: gratuito para as exposições permanentes e pago a parte para as especiais.

Museu Tate Modern | 14 Museus de Londres
Museu Tate Modern | 14 Museus de Londres

3) Museu do Sherlock Holmes

É um museu dedicado a vida de Sherlock Holmes. De acordo com a história a casa foi residência de Sherlock e de Watson entre 1881 a 1904. Como eu não sou fã dele optei por não visitar o museu, mas já ouvi relatos que é bem interessante e por isso coloquei na lista dos museus de Londres que você precisa conhecer!

Endereço: 221b Baker Street. Estação de metrô mais próxima é Baker Street. Obs: o Museu de Cera fica bem perto dele.

Horário de funcionamento: aberto diariamente das 09:30 às 18h. Obs: fechado nos dias 24 e 25/12.

Valor: 15 libras (adulto) e 10 libras (menores de 16 anos). Os ingressos não são vendidos no site oficial, somente na bilheteria.

Sherlock Holmes Museum | 14 Museus de Londres
Sherlock Holmes Museum | 14 Museus de Londres

4) Museu Victoria and Albert

É um museu de artes decorativas e design. Possui pinturas, roupas, joias, objetos, fotografias e muito mais… ao todo são mais de 4 milhões de items. Fica localizado bem próximo ao Museu de Ciências e ao de História Natural, assim se você estiver com tempo pode separar uma hora ou duas para conhecê-lo.

Endereço: Cromwell Road, London, SW7 2RL. A estação de metrô mais próxima é a South Kensington.

Horário de funcionamento: diariamente das 10h às 17:45. Excetos as sextas quando fecha às 22h.

Valor: gratuito para as exposições permanentes e pago a parte para as especiais.

5) Museu de Ciências

É o meu museu favorito e sem dúvidas o mais legal da cidade, pelo menos entre as opções gratuitas! Lá você vai aprender sobre energia, espaço e corpo humano, vai colocar a mão na massa também, pois trata-se de uma atração interativa! Se assemelha ao Catavento Cultural de São Paulo…

É ideal para crianças e adultos, sendo um excelente programa para aproveitar em família! Separe, pelo menos, 4 horas pra curtir o lugar. Acesse o site oficial para conferir mais detalhes.

Endereço: Exhibition Road, South Kensington, London SW7 2DD. A estação de metrô mais próxima é a South Kensington.

Horário de funcionamento: diariamente das 10h às 18h.

Valor: gratuito para as exposições permanentes e pago a parte para as especiais.

Museu de Ciências.
Museu de Ciências.

6) Museu de Londres

Esse museu conta a história da cidade desde muito antigamente até os dias atuais. É pequeno e interessante, ideal  para quem quer saber mais detalhes sobre a capital inglesa, mas não tem muito tempo.

Endereço: London Wall London EC2Y 5HN. Estação de metrô mais próxima é a Barbican e St Paul’s.

Horário de funcionamento: aberto diariamente das 10h às 18h.

Valor: gratuito.

Se além de curtir museus, você quiser saber um pouco mais sobre a história dos principais pontos do Centro antigo de Londres te aconselho a fazer um daqueles tours a pé gratuitos. A Civitatis oferece um bacana, que sai da região de Covent Garden. Para saber mais detalhes e agendar seu dia, clica aqui.

7) Museu Royal Air Force

O museu da Royal Air Force é dedicado a contar a história da aviação da frota real, mas também fala sobre o futuro. Por ser um assunto bem específico não é tão famoso quantos aos museus de Londres que eu já citei ali em cima.

Esse museu só é imperdível se você já tiver conhecido pelo menos o nº 1, 5, 8 e 11. Digo isso pois, como você sabe, Londres é enorme e com muita coisa legal pra fazer! Assim, em uma primeira visita é legal fazer os museus mais famosos.

Endereço: Grahame Park Way, London, NW9 5LL. Estação mais próxima é a Colindale.

Horário de funcionamento: abre todos os dias da semana às 10h. O horário de fechamento depende da época do ano, sendo às 18h de Março a Outubro e às 17h de Novembro a Fevereiro.

Valor: gratuito.

8) Museu Britânico

Um dos mais famosos museus de Londres! Lá você poderá ver exposições sobre a Grécia Antiga, Roma, Egito etc. Ele é beeem grande e se você quiser realmente explorar todas as galerias gratuitas (são mais de 60) pode separar de 2 a 4 horas. Obs: os horários menos movimentados são entre 10h e 11h e após às 16h.

O museu possui banheiros acessíveis a cadeirantes, banheiros com área para trocar bebês, área para alimentar os bebês, empréstimo de cadeiras de rodas, restaurante, lanchonete.

Minha opinião sincera sobre ele é: achei chato. Oops… isso mesmo! Não curto esse tipo de museu que fala muito sobre antiguidade e quase nada sobre modernidade e dia a dia.

Endereço: Great Russell St, London WC1B 3DG. Estação de metrô mais próxima é a Tottenham Court Road.

Horário de funcionamento: diariamente das 10h às 17:30, sendo que às sextas fecha mais tarde, às 20:30. Obs: não abre nos dias 01/01, 24 a 26/12.

Valor: gratuito para as exposições permanentes e pago a parte para as especiais.

Museu Britânico.
Museu Britânico.

Ah, você já sabe onde vai ficar hospedado? Eu fiz o post “Onde ficar em Londres: opções boas e baratas de hostels e hotéis“, que está bem bacana e tem até uma opção de hospedagem bem próxima ao Museu Britânico.

9) The National Gallery

É uma galeria de arte que possui mais de 2.000 pinturas. Eu fui lá uma vez, mas não percorri todo o prédio da galeria. Não curto muito esse tipo de programa, fui mesmo para conhecer e ver os quadros mais famosos. Durante sua visita não deixe de admirar: Bathers at La Grenouillére de Monet; Sunflowers de Van Gogh; The Madonna fo the Pinks de Raphael; The Virgin of the Rocks de Da Vinci.

Ela fica situada na Trafalgar Square, uma das praças mais famosas da cidade. Vale a pena você conhecer se estiver com tempo, pode separa 1 hora para uma visita rápida. Mais detalhes no site oficial.

Endereço: Trafalgar Square, London, WC2N 5DN. Estações mais próximas são Charing Cross e Leicester Square.

Horário de funcionamento: aberto diariamente das 10h às 18h. As sextas fecha às 21h.

Valor: gratuito para as exposições permanentes e pago a parte para as temporárias.

The National Gallery.
The National Gallery.

10) Tate Britain

Ele é uma galeria de arte. Lá você vai encontrar pinturas desde 1500 até os dias atuais, são mais de 4.000 artistas expostos. Ideal para quem curte esse tipo de arte.

Endereço: Millbank, London SW1P 4RG.

Horário de funcionamento: aberto diariamente das 10h às 18h.

Valor: gratuito.

E aí, curtindo a minha lista dos museus de Londres? Agora vou te contar sobre um dos que eu mais gosto! Está entre o meu top 3 =)

11) Museu de História Natural

Meu segundo Museu favorito de Londres e com absoluta certeza ele precisa estar na sua lista! Adultos e crianças se encantam com a parte dos dinossauros que é muito bem feita. Lá se encontram mais de 70 milhões de espécimes dentre plantas, animais e fósseis. Sugiro separar umas 3 horas pra essa visita. Assim como o Museu de Ciências, é um programa ótimo para toda a família!

Endereço: Cromwell Road, London SW7 5BD. A estação de metrô mais próxima é a South Kensington.

Horário de funcionamento: aberto diariamente, das 10h às 17:50, exceto 24 a 26/12.

Valor: gratuito para as exposições permanentes e pago a parte para as temporárias.

DICA: você pode visitar no mesmo dia o museu de Ciências e o de História Natural. Se sobrar tempo e disposição, o Victoria and Albert fica ali perto também.

Dinossauro do Museu de História Natural | 14 museus de Londres
Dinossauro do Museu de História Natural | 14 museus de Londres

12) Shakespeare’s Globe

Se você é fã de Shakespeare precisa conhecer esse teatro! Você poderá assistir a uma peça ou apenas fazer uma visita guiada. O prédio que funciona o Teatro fica situado bem próximo ao Tate Modern e você pode combinar um dia para conhecer os dois, assim como ir até o Borough Market.

Endereço: 21 New Globe Walk, London SE1 9DT. Metrô mais próximo é a Blackfriars e Mansion House.

Horário de funcionamento: diariamente das 10h às 18h.

Valor: depende do tour. O mais comum é o Globe Theatre Tour e custa 17 libras.

Shakespeare's Globe.
Shakespeare’s Globe.

13) Churchill War Rooms

Outro museu para quem curte histórias da guerra, política e quer saber mais sobre Winston Churchill. É bastante interessante para adultos, porém um pouco entediante para crianças.

Endereço: King Charles Street, London, SW1A 2AQ. Estação mais próxima: Westminster.

Horário de funcionamento: diariamente das 09:30 às 18h. Fechado dias 24, 25 e 26/12.

Valor: 23 libras (adulto) e 11,50 libras (de 5 a 15 anos). Menores de 5 anos não pagam.

Para conferir meu roteiro completo para uma primeira visita em Londres dá uma lida no post “O que fazer em Londres – Roteiro de 4 dias – Parte I“.

14) Museu do Design

A última sugestão da lista de museus de Londres é mais voltada para quem curte design. É uma opção diferente que foge um pouco do padrão dos outros museus que eu citei ali em cima.

Endereço: 224 – 238 Kensington, High Street, London W8 6AG. Estação mais próxima é a HighStreet Kensington.

Horário de funcionamento: diariamente das 10h às 18h.

Valor: gratuito para as exposições permanentes e pago a parte para as especiais.

# Consultoria de viagem

Você sabe o que é uma consultoria de viagem personalizada? Em poucas palavras, é um serviço que eu ofereço para facilitar o planejamento da sua viagem. Pesquiso desde a passagem aérea até os restaurantes mais interessantes, oriento com relação a bagagem, troca de moeda etc

Te entrego um roteiro completo com o melhor de cada destino!

Para saber mais a respeito você pode clicar aqui ou já me mandar uma mensagem direto no Whatsapp do Blog 31 99590-2414. Lembrando que essa nossa primeira conversa é totalmente grátis!

E aí, curtiu minha lista com os 14 museus de Londres que você precisa conhecer? Lembre-se que a cidade é enorme e que o melhor é você fazer um roteiro lógico priorizando os pontos mais perto um do outro e se hospedar em um local estratégico para não perder muito tempo e dinheiro se deslocando!

Partiu viajar?

Beijos e até mais!


Compartilhe este post

2 comentários em “14 museus de Londres que você precisa visitar: gratuitos e pagos!”

    • Ei Alessandra, que bom que gostou! Eu, particularmente, não sou a mais fã de museus, mas tem uns que valem muito a pena… tipo esses da minha lista aí de cima =)

      Responder

Deixe um comentário