O que fazer a noite em Sydney: tour secreto por alguns bares!

Compartilhe este post

Alguém preparando viagem para terra dos coalas e cangurus? Sendo mais específica, está planejando sua viagem ou intercâmbio para Sydney? Se a resposta for sim, acredito que esse post irá te ajudar muito! Hoje irei te contar o que fazer a noite em Sydney, falarei sobre um tour incrível que fiz durante meu intercâmbio e que me surpreendeu em todos os aspectos.

O nome do tour é “Drink & Discover Secret Bar Crawl“, é um tour por pubs secretos de Sydney que apenas um aussie pode conhecer. Ahh, você sabe o que é aussie? É a forma que os australianos são chamados, é tipo uma segunda forma de se referir a eles. Lembrando que não se lê como falamos em português, tá? A pronúncia correta de aussie é tipo /ózi/, isso mesmo, com som de Z, haha.

O que fazer a noite em Sydney.
Tour secreto pelos bares de Sydney.

# O que fazer a noite em Sydney – Para quem é o tour

Antes de começar a falar sobre o tour, é importante deixar claro que ele é para maiores de idade por conter bebidas alcoólicas e é necessário levar seu passaporte e documento de identificação.

É um tour que mostra pontos secretos de Sydney, traz muita curiosidade e informação sobre a cidade.

Ele não é apenas para os amantes de bebidas alcoólicas. É perfeito para quem está viajando sozinho, mas muito bom também para quem vai em casal ou com amigos. É um tour que não tem idade máxima: consegue agradar os mais jovens como eu e até mesmo os mais velhos.

Enfim, independente se você gosta ou não de bebidas alcoólicas, da sua idade e como está viajando… essa é minha sugestão de o que fazer a noite em Sydney. Vale muito a pena pois você conhecerá a cidade por outro ângulo. É uma experiência muito rica!

O que fazer a noite em Sydney.
Pessoal que fez o tour comigo. (repare no “teto”, que criativo!)

# O que fazer a noite em Sydney: o tour!

Encontrei esse tour incrível através do Justin, a pessoa responsável pela empresa Aussie You Tours. Já entenderam o nome aussie da empresa, né? Haha. Mas então, é o Justin que realiza os tours em Sydney e um desses tours é o incrível passeio por bares secretos da cidade.

Todo o tour é feito a pé mas o bares são super próximos. É ótimo andar a noite pelas ruas de Sydney, o clima é bem ameno e os bares sempre estão cheio de pessoas indo para os happy hours.

O tour aconteceu numa terça-feira, tendo iniciado por volta das 18:30. Nos encontramos num ponto turístico famoso e central: Town Hall.

Antes do tour começar...
Antes do tour começar…

O primeiro bar foi o Grandma’s que fica, em média, 10 minutos a pé do ponto de partida. É um bar subterrâneo e não tem como você encontra-lo por seu prédio na parte externa. É um pub pequeno e bem aconchegante. Nesse primeiro pub Justin oferece bebidas já inclusas, como: vinhos, cervejas locais ou espumante. Além das bebidas também nos é oferecido snacks.

O segundo bar foi o Old Mate’s Place que fica, a aproximadamente, 15 minutos do primeiro bar. Também bem escondido e sem fachada para identifica-lo. Tem uma parte subterrânea e um rooftop incrível com vista para linda Sky Town de Sydney, que a noite fica com luzes incríveis. É um ambiente muito bom para ir com amigos, apreciar bons drinks e ter uma ótima vista da cidade.

Interior do Old Mate’s Place.
Interior do Old Mate’s Place.

Entre um bar e outro Justin nos fala diversas informações e curiosidades sobre Sydney.

Fazemos uma parada no incrível Queen Victoria Bulding que fica bem no centro da cidade próximo ao Town Hall e The George Street. Ele consegue unir a parte cultural e gastronômica no mesmo tour tornando-o ainda mais completo. Justin se mostrou muito simpático e aberto a responder quaisquer perguntas durante o tour.

O terceiro bar se chama Burrow Bar, esse achei um dos mais difíceis de se encontrar porque o mesmo fica num estacionamento. Você não consegue imaginar que há um bar ali! A decoração dele me chamou atenção por ser um bar mais rústico. Eles possuem vários drinks incríveis e, claro, cervejas australianas. Eu escolhi a famosa Little Creatures e recomendo!

O que fazer a noite em Sydney.
Interior do Burrow Bar.

Nossa caminhada até o quarto também nos gerou mais informações sobre Sydney e pontos turísticos. Justin é um guia muito atencioso, ele realmente conhece sobre a cidade e estava sempre nos indicando algum lugar, bebida ou nos dando alguma dica para que pudéssemos aproveitar ainda melhor o que a cidade tem a oferecer.

O quarto e último bar foi o Frankie’s Pizza, mas não se engane pelo nome, esse bar não vende apenas pizza! É um bar dividido em 3 partes e particularmente foi o meu preferido de todos. Pela fachada do prédio você pensa ser apenas mais um restaurante de pizza na cidade mas é totalmente incrível tudo que esse lugar esconde.

A primeira parte é sim um tipo de restaurante de pizza. Passando pela porta para o segundo espaço encontramos algo totalmente diferente! É uma casa de show subterrânea com jogos e concertos de bandas de rock, algo totalmente impressionante. Seguindo para o terceiro espaço você encontra um pequeno pub, acolhedor e muito singular. Há apenas um bartender nessa parte que está sempre conversando com todos que estão lá tornando uma experiência muito acolhedora.

Peça o drink com suco de maçã, é simplesmente incrível! É um drink com uísque e suco de maçã que vale muito a pena!

O Fankie’s foi o último pub e onde o tour se encerrou. Justin se despediu de todos e quem quisesse podia continuar no pub. É claro que eu quis haha.

Obs: o pub fica bem no centro, próximo a pontos de trem e ônibus, super fácil acesso. Não precisa se preocupar em como vai voltar para sua acomodação depois que o tour acabar.

Esse foi meu tour com o Aussie You! =)

O que fazer a noite em Sydney.
Algumas pessoas que fizeram o tour comigo.

# Contato

Quem quiser saber mais detalhes sobre o tour pode entrar no site oficial deles ou entrar em contato pelas redes sociais.

Site: https://aussieyou.com.au/
Instagram: @aussieyoutours
Facebook: Aussie You
Email: [email protected]

Obrigada, Justin, pela incrível noite cheia de drinks, cervejas e muitas risadas! Eu super recomendo esse tour, eu jamais teria conhecido Sydney por esse ângulo se não fosse pelas dicas maravilhosas do Justin.

Enquanto estava fazendo meu intercâmbio, aproveitei um dos finais de semana para viajar até a Nova Zelândia para fazer o passeio pelos sets do Hobbiton. Já escrevi o post “Review: como foi visitar o Hobbiton Movie Set, na Nova Zelândia“, no qual falo tudo sobre ele! Se você for fã de O Senhor dos Anéis, sugiro conferir =)

Ahh, a Lid já escreveu alguns posts com dicas sobre intercâmbio e se você estiver pensando em fazer um na Austrália ou outro país, sugiro dar uma lida no “Fazer ou não fazer um intercâmbio, eis a questão“, “Dicas para escolher a melhor acomodação para seu intercâmbio” e no “As 9 melhores e imperdíveis dicas de intercâmbio!“.

Espero que você goste da minha sugestão de o que fazer a noite em Sydney. Se você vai para a cidade e quer fazer algo diferente, faça esse tour que eu fiz, vai valer muito a pena! É uma experiência única! Esqueça aqueles tours cheios de mesmices, nesse tour a cada ponto, a cada bar, a cada nova informação você fica ainda mais surpreso e mais entusiasmado!

Beijos e até mais!

Obs: o meu passeio foi patrocinado por meio de uma parceria. Não fazemos parcerias que não se adequam ao propósito do Blog e a opinião retratada no post é sempre real e imparcial.


Compartilhe este post

Deixe um comentário