Como foi me hospedar na Trakai Suites em Ubatuba

Compartilhe este post

O litoral de São Paulo é bem grande e uma das cidades mais turísticas dele é Ubatuba, que oferece uma vasta opção de hospedagens. Se você estiver pesquisando onde ficar por lá e precisar de uma indicação continua lendo o post para saber como foram meus dias na Trakai Suites em Ubatuba!

Antes de te contar os detalhes da Trakai Suites em Ubatuba preciso dizer que a cidade possui muitas praias e que o ideal é ficar, no mínimo, 3 dias por lá. Como foi minha primeira visita decidi ficar 5 dias, que não foram suficientes para eu conhecer todos os pontos que eu gostaria.

Trakai Suites em Ubatuba
Trakai Suites em Ubatuba.

Eu vou fazer um post específico para te contar sobre as praias, trilhas e outros programas interessantes, mas já posso te adiantar que a trilha que eu mais gostei foi a da Sete Praias e curti bastante o clima da Praia de Prumirim e de Itamambuca também!

Leia também:
– O que fazer em Paraty em 3 dias (com Trindade e Ilha do Cedro)
– O que fazer em Minas Gerais – melhores passeios [Post índice]

Trakai Suites em Ubatuba

A Trakai Suites em Ubatuba é uma hospedagem nova, que foi inaugurada em 2020. Antes de ir para Ubatuba fiz uma pesquisa dos bairros, pois queria ficar bem próxima da praia, mas em um lugar que não tivesse muvuca. Foi aí que achei a Pousada.

Localização

A pousada fica localizada na praia de Itamambuca, em um região arborizada e com fácil acesso a rodovia Rio-Santos. O endereço é Rua Manoel Soares da Silva, nº 770, Ubatuba. Ao sair da estrada você vai ter que percorrer 850 metros para chegar na Trakai. Nos arredores tem mercadinho e algum comércio para comprar coisas mais básicas.

Trakai Suites em Ubatuba
A Trakai Suites fica coladinha na Praia de Itamambuca e bem próxima da Praia do Félix.

É possível acessar a praia de Itamambuca a pé, contudo a maré precisa estar baixa, visto que será necessário atravessar um rio. Caso prefira ir de carro, o acesso fica bem próximo da pousada, apenas 3 km.

A Trakai Suites em Ubatuba fica próxima a outras praias que você precisa conhecer, como a Praia do Félix (5,4km) e a Praia do Prumirim (8,6km).

Atendimento

Quando chegamos à pousada a Luisa fez nosso check in e nos orientou sobre passeios e coisas para fazer nas redondezas. Todas as pessoas que tivemos contato durante nossa estadia foram muito educadas e solícitas.

Onde ficar em Ubatuba
Alessandra, eu e Keli na Trakai Suites.

Estrutura

A Trakai Suites em Ubatuba possui uma estrutura bem diferente! Os quartos são feitos de containers, o que dá um ar sustentável e descolado à pousada! Além disso, eles são todos coloridos e vibrantes, combina muito com a energia de Itamambuca, que é uma região querida pelos surfistas.

O interior dos containers é modificado, assim é como se estivesse em um quarto tradicional, porém dentro de um container.

Café da manhã da Trakai Suites em Ubatuba.
Meu quarto na Trakai Suites.

Fiquei em um quarto triplo, que tinha uma cama de casal e uma cama de solteiro. Além disso, tinha frigobar, Tv com SKY, ar condicionado, armário e mesa para colocar as bagagens, mesa para fazer refeições, varanda com rede, banheiro super espaçoso (box enorme e pressão do chuveiro ótima).

Onde ficar em Ubatuba.
Outro ângulo do meu quarto na Trakai!
Onde ficar em Ubatuba
Olha essa pia que espaçosa!

Existem outras opções de quartos, como os que tem banheira de hidromassagem e os família para quatro ou cinco pessoas.

A Trakai Suites em Ubatuba possui uma área comum bem legal, composta por piscina com esprequiçadeiras e um parquinho para distrair os pequenos, sendo que a pousada é cercada por árvores e natureza. Além disso, tem estacionamento privativo.

Trakai Suites em Ubatuba.
Piscininha!

Café da manhã

O café da manhã é servido em um salão aberto e bastante arejado, cercado de árvores e pássaros. Devido à pandemia o café foi servido individualmente, seguindo os protocolos de segurança.

Para beber tinha café, leite, achocolatado e suco de laranja fresquinho. Para comer tinha frutas, pão francês, pão de forma, frios e bolo. Tudo muito saboroso!

Café da manhã da Trakai Suites em Ubatuba.
Café da manhã da Trakai Suites em Ubatuba.

Forma de contato

Para ver mais fotos, valores, disponibilidade de datas e efetuar sua reserva clica aqui.

Vista aérea da Pousada. Ali a direita é onde o café da manhã é servido.

Nota

Minha nota é 4,3 sendo que 5 é a máxima. Adorei ter ficado na Trakai Suites em Ubatuba e ela é minha recomendação para quem deseja ficar hospedado em um local tranquilo e próximo a praia.

Leia também:
– O que fazer em Pipa: 14 lugares incríveis + roteiro completo de 1, 2 ou 3 dias.
– 17 lugares na Europa para visitar em 2022

Se tiver alguma dúvida sobre a Trakai Suites em Ubatuba pode me mandar mensagem no Instagram do Blog ou deixar seu comentário aí embaixo!

Beijos e até mais!

Observação: minha estadia foi patrocinada por meio de uma parceria. Não fazemos parcerias que não se adequam ao propósito do Blog e a opinião retratada no post é real e imparcial.


Compartilhe este post

Deixe um comentário