Review: como foi me hospedar na Pousada do Ó em Tiradentes/MG

Compartilhe este post

Tiradentes é uma das cidades mais charmosas de Minas Gerais. Se você está para visitar a cidade, continua lendo o post pois vou te contar como foi me hospedar na Pousada do Ó em Tiradentes, uma das melhores opções da cidade.

A cidade causa encantamento nos turistas, suas casinhas antigas são um charme, as ruazinhas e as igrejas também! Eu sou de Barbacena, que fica a 56 km de Tiradentes, vou a cidade desde criança, mas nunca tinha passado uns dias lá… te falo que é bem diferente e consegui sentir mais o clima gostoso =)

Pousada do Ó em Tiradentes.
Pousada do Ó em Tiradentes.

É considerada a mais original das cidades coloniais do país, pois lá em 1938 já foi tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Eu que conheço várias cidades históricas posso dizer que Tiradentes é muito conservada mesmo!

A Pousada do Ó segue esse estilo histórico e encantador. Abaixo vou te contar como foi passar 3 dias hospedada lá!

# Localização – Pousada do Ó em Tiradentes

A Pousada do Ó fica localizada na Rua do Chafariz, 25, Tiradentes/MG.

Se você vier de ônibus pode caminhar da rodoviária até a pousada, foi o que eu fiz! A distância é inferior a 500 metros.

A Pousada do Ó fica situada no pé do morro que está a famosa Igreja Matriz de Santo Antônio. São apenas 170 metros de caminhada até ela. Lá da Igreja você vai ver aquele paredão lindo da Serra de São José.

Pertinho da pousada também, porém no lado oposto da igreja, está o Chafariz de São José. Ele está a 190 metros de caminhada e o melhor de tudo, não tem ladeira pra subir!

Já a praça principal da cidade fica a menos de 500 metros da pousada. Eu acho a distância ideal, pois está perto mas não está colada. Como a praça é bastante movimentada e palco de alguns eventos que acontecem na cidade o barulho pode atrapalhar quem fica ali muito perto.

Pousada do Ó em Tiradentes.
Pousada do Ó em Tiradentes.

# Atendimento

Atendimento típico de Minas! Não sabe como é? Te conto! É aquele atendimento acolhedor, receptivo e com o diferencial do nosso sotaque.

As funcionárias tanto da recepção quanto da área do café foram super simpáticas e atenderam todas as minhas solicitações. Na hora do check in ganhei um mapa da cidade e algumas explicações básicas, ambos muito úteis.

O Alan, que é o proprietário, conversou comigo e com outros hóspedes durante o café da manhã. Prosa boa ele, deu dicas sobre o que fazer na cidade e se colocou a disposição para ajudar no que fosse preciso.

Se você for do Rio, São Paulo ou qualquer outra cidade grande vai notar na hora o diferencial no atendimento mineiro!

Jardim da Pousada.
Jardim da Pousada.

# Estrutura

A pousada possui 11 quartos (econômico, standard e luxo), sendo alguns duplos e outros triplos. No meu quarto tinha Tv com canais a cabo, frigobar, secador de cabelos, ventilador, aquecedor elétrico, amenidades de banho. Obs: os quartos luxo são maiores, possuem rede e ar condicionado.

Quarto em que eu fiquei hospedada
Quarto em que eu fiquei hospedada

O banheiro espaçoso, assim como a parte do box. Ah, o box era de blindex, gosto de falar isso pois eu não sou fã daqueles box que tem cortinas como “portas”, sabe?!

Outro ponto importante para mim é ter lugar no quarto e no banheiro para pendurar as roupas… as vezes você leva um vestido ou camisa social que não pode amassar, os ganchos são ideais pra isso e para manter o quarto arrumado. Tanto no banheiro quanto no meu quarto tinha esses “ganchos”.

O quarto era tão silencioso e confortável que eu “perdi” a hora um dia. Sabe quando você pensa “só mais 5 minutinhos?!” Eu pensei e dormi mais 50 minutinhos hahaha

A Pousada tem um pátio com cadeiras, mesas e espreguiçadeiras. É uma delícia sentar ali e ler um livro ou tomar uma cervejinha, pois tem um gramado e plantas, bem relaxante.

Pátio da Pousada do Ó.
Pátio/área de convivência da Pousada do Ó.

# Café da manhã

Agora vamos falar sobre o que interessa? Café da manhã, claro!

Café da manhã.
Café da manhã.

O café da manhã da Pousada do Ó é bem farto e saboroso. Nos dias que eu fiquei lá teve 3 tipos de frutas, 2 tipos de suco, frios (queijo minas, presunto, muçarela), 2 tipos de bolo (o de laranja estava uma delícia!), café, leite, chá, achocolatado, iogurte, coalhada, sucrilhos, granola, pão francês, pão de forma integral, rosca de creme, pão de queijo (se não tivesse não seria café da manhã mineiro!), biscoitinhos e outros quitutes que eu não dei conta de provar.

Café provado e aprovado!

Se você vier visitar a cidade de carro, a pousada conta com estacionamento gratuito. Já te aconselho a deixar ele guardado por lá e curtir Tiradentes a pé. Assim, vai poder sentir mais a cidade.

Tem pão de queijo no café da manhã da Pousada do Ó? Tem sim!
Tem pão de queijo no café da manhã da Pousada do Ó? Tem sim!

# Contato – Pousada do Ó em Tiradentes

Site: http://www.pousadadoo.com.br/home/

Telefone e Whatsapp: (32) 3355-1699

Email: [email protected]

Instagram: @pousadadoo

Pousada do Ó em Tiradentes.
Pousada do Ó em Tiradentes.

# Nota

De 0 a 5, minha nota é 4,2. Adorei ficar na Pousada do Ó em Tiradentes e recomendo como uma das melhores opções custo x benefício da cidade!

E aí, curtiu a pousada? Se você tiver alguma dúvida é só deixar ali embaixo nos comentários. Se quiser ver valores e disponibilidade de datas pode clicar aqui.

Ah, pra quem não sabe Tiradentes faz parte da Estrada Real e lá você pode carimbar seu passaporte! Ainda não sabe como adquirir um? É de graça e eu conto tudo pra você no post “Como conseguir e onde carimbar o passaporte da Estrada Real + Dicas”.

Obs: a minha estadia foi patrocinada por meio de uma parceria. Não fazemos parcerias que não se adequam ao propósito do Blog e a opinião retratada no post é sempre real e imparcial.

Beijos e até!


Compartilhe este post

10 comentários em “Review: como foi me hospedar na Pousada do Ó em Tiradentes/MG”

  1. Acho uma ideia muito boa conhecer Tiradentes! Eu quero muito voltar um dia, pois faz é tempo que estive aí! Outra vida, quase. Que pousada mais charmosa e olhe, concordo: ter lugar para pendurar roupas, é daquelas coisas simples que ajudam um bocado! Já ganhou mais pontinhos! 🙂 O povo mineiro é mesmo acolhedor, mais pontos. Vou deixar somente uma sugestão para o café da manhã: umas opções vegetarianas, além das frutas e sucos; um pão de queijo vegano (comi em BH e adorei), por exemplo… rsrsrs

    Responder
    • Ana, somos mesmo um povo acolhedor rs
      Tiradentes com seu charme conquista quase todos os visitantes que turistam por lá!
      Adorei sua sugestão de pão de queijo vegano, ainda não comi, mas deve ser uma delícia!

      Responder
  2. Oi Lidiane, curti essa dica de hospedagem em Tiradentes, uma cidade que é uma graça e ainda não conheço. A Pousada do Ó me pareceu confortável e o café da manhã deu água na boca. Ótima referência!

    Responder
    • Menina, você precisa colocar Tiradentes na sua lista de desejos de 2020! É uma cidade encantadoramente linda! Sobre a pousada, recomendo demais viu! Bem localizada, ótimo atendimento, café da manhã delícia e bom custo x benefício =)

      Responder
  3. Nós sempre tivemos vontade de conhecer Tiradentes e as outras cidades históricas mineiras. Eu amo Minas!
    Não conhecíamos a pousada do Ó e achei o quarto bem confortável! Fora aqueles pães de queijo que só os mineiros sabem fazer.

    Responder
  4. AMO essas ruazinhas e casinhas de Tiradentes! bateu uma saudade aqui! Quando fui pra lá da última vez, essa pousada apareceu nas minhas pesquisas, mas acabei ficando em outro lugar. Bom saber que essa seria uma ótima opção.

    Responder
    • Tiradentes tem muitas opções de pousadas mesmo, bom quando a gente tem uma indicação, ne? Quando voltar lá, pode ficar nesta que vai ser sucesso!

      Responder
  5. Eu quero muito conhecer Minas e todas estas cidades históricas! Já adorei a pousada, ótima dica! Muito bem localizada, perto de grandes atrativos da cidade!

    Deu até água na boca estes pães de queijo mineiros! Ai Jesus! Demais!

    Responder
    • Itamar, Minas é demais! Você precisa conhecer nossas cidades históricas e ficar em pousadas assim como essa que eu fiquei em Tiradentes. Local bem localizado e com a receptividade mineira =)

      Responder

Deixe um comentário