5 motivos para visitar a Rota Panorâmica, na África do Sul

Compartilhe este post

A rota panorâmica na África do Sul é umas das rotas cênicas mais lindas do mundo e ainda pouco visitada por turistas brasileiros. No post de hoje vou te dar 5 motivos para visitá-la e ainda te contar várias dicas para aproveitar bastante!

Blyde River Canyon | Rota panorâmica na África do Sul
Blyde River Canyon | Rota panorâmica na África do Sul

# Como chegar na rota panorâmica na África do Sul

A rota está situada na província de Mpumalanga, bem perto do Kruger National Park. As principais cidades que fazem parte da rota são: Graskop, Pilgrim’s Rest, Hazyview e Sabie. Hoedspruit é uma cidade maior que fica perto da região da Panorama Route e pode ser usada como base para fazer a rota.

Escolhi ficar duas noites em uma reserva nos arredores de Hoedspruit, mas se você não tiver muito tempo, pode ficar apenas uma noite por lá e tirar um dia inteiro para fazer a rota. Ah, ela até pode ser feita em menos tempo (meio dia), mas não será devidamente aproveitada, são muitas coisas lindas para se admirar.

Se escolher ficar em Graskop, sugiro o Graskop Hotel ou o Log Cabin & Settlers Village, ambos com ótimo custo x benefício.

Eu já estava cansada de dirigir e queria aproveitar para relaxar e não ter que me preocupar com caminho/onde estacionar/radar/estrada, aí resolvi fazer o tour com a agência Buya Buya. Encontrei com o guia bem cedo, antes das 9h e o passeio terminou por volta das 16h. Recomendo!

Blyde River Canyon | Rota panorâmica na África do Sul
Blyde River Canyon | Rota panorâmica na África do Sul

Agora vamos aos 5 motivos!

# 5 motivos para visitar a Rota panorâmica na África do Sul

1) Blyde River Canyon + Three Rondavels

É o terceiro canyon mais largo do mundo( sendo o mais verde), estando atrás somente do Grand Canyon (EUA) e do Fish River Canyon (Namíbia). Ele possui 26 km de largura, faz parte de uma Reserva Natural, sendo sem dúvidas o local mais impressionante da rota!

Eu ficaria horas só ali observando aquela paisagem maravilhosa e desbravando os arredores!

O ingresso para acessar tanto o Blyde River quanto Three Rondavels custa 25 rands. No local tem banheiro, estacionamento e várias barraquinhas de locais vendendo artesanato, inclusive ali os valores são melhores que os da Cidade do Cabo e Joanesburgo.

Blyde River Canyon.
Blyde River Canyon.

2) Gods window

Possui uma vista linda e em um dia de sol é possível ver até a fronteira de Moçambique. Para visita-lá é preciso estar atento ao tempo. Se ele estiver fechado, não compensa ir lá, pois você não conseguirá enxergar nada. O ingresso custa 17 rands.

Infelizmente, quando eu fiz a rota, o tempo não estava bom, então nem entramos. Acabamos substituindo a Gods Window por uma atração chamada The Pinnacle, que é uma pedra enorme no meio de um desfiladeiro, possuindo também uma queda d’água.

The Pinnacle
The Pinnacle

3) Lisbon Falls

A queda d’água possui 92 metros de altura. É possível acessar a água e nadar, tanto no poço quanto no topo. Eu gostei bastante e com certeza é um lugar que você pode ir e ficar mais tempo para sentir a energia da natureza. Lá também tem banheiro e barraquinhas de artesanato. O ingresso custa 10 rands.

Lisbon Falls.
Lisbon Falls.

4) Berlin Falls

É linda e possui 80 metros de altura, porém não é possível nadar ou chegar perto da água, assim é mais para observar a queda mesmo. No local tem estacionamento, banheiro e barraquinhas de artesanato. Para entrar é preciso pagar 10 rands.

Berlin Falls
Berlin Falls

5) Bourke’s Luck Potholes

Não sei explicar ao certo o que é lá, pois mistura formações rochosas com quedas d’água, mas parecem que foram feitos a mão de tão perfeitos que são. Vou ilustrar com fotos para você entender melhor.

Bourke’s Luck Potholes | Rota panorâmica na África do Sul
Bourke’s Luck Potholes | Rota panorâmica na África do Sul

Tem estacionamento, banheiros, um espaço bacana para passar o dia e fazer um piquenique. Além disso, tem restaurante e barraquinhas de artesanato.

O ingresso custa 63 rands para adultos e 23 rands para crianças. O funcionamento é das 7h às 17h.

Bourke’s Luck Potholes | Rota panorâmica na África do Sul
Bourke’s Luck Potholes | Rota panorâmica na África do Sul

Após percorrer todos esses lugares maravilhosos, a fome já estava enorme rs. Paramos para almoçar em Graskop, uma cidadezinha charmosa bem perto de Gods Window. Fomos no restaurante Silver Spoon, que foi recomendado pelo nosso guia por ser uma opção com bom custo x benefício. Eu comi um wrap (95 rands) e um milkshake de amarula (60 rands).

Almoço em Graskop.
Almoço em Graskop.
Milkshake de amarula.
Milkshake de amarula.

# Tour da rota panorâmica na África do Sul com a Buya Buya Travel & Tours

O tour com o pessoal da Buya Buya é de dia inteiro e inclui o guia local/motorista + transporte + ingressos + água. Tivemos tempo para aproveitar os lugares, comprar artesanato e almoçar em Graskop.

Recomendo por conta da praticidade e, também, por causa das informações que o guia nos deu, que não foram só sobre os lugares que percorremos, mas também sobre os costumes locais/regionais.

Site oficial: https://buyabuya.com/
Instagram: @buyabuyatravel
Facebook:  https://www.facebook.com/BuyaBuyaTravel/

Lisbon Falls | Rota panorâmica na África do Sul
Lisbon Falls | Rota panorâmica na África do Sul

Se você ainda não leu os outros posts que eu escrevi sobre a África do Sul sugiro ler, pois estão super completinhos e cheios de dicas para você aproveitar o melhor que a “rainbow nation” tem!

Comece lendo o “18 dicas de viagem para planejar sua trip para a África do Sul” e depois o “O que fazer em Cape Town em 4 dias: tudo que você precisa visitar!“. Para saber mais sobre Joanesburgo confere o “Roteiro para curtir o melhor de Joanesburgo em 1 dia“.

É isso por hoje! Espero que você tenha gostado do post e se tiver alguma dúvida sobre é só deixar aqui embaixo!

Caso você esteja com vontade de visitar a rota panorâmica na África do Sul ou qualquer outro lugar, mas não sabe por onde começar a planejar sua viagem, dá uma olhada no nosso serviço de CONSULTORIA PERSONALIZADA DE VIAGEM. Nós podemos te ajudar! Entre em contato conosco ou me manda uma mensagem no Whatsapp do Blog (32) 99144-3480.

Um beijo e até a próxima!

Obs: fiz o passeio a convite da agência. Não fazemos parcerias que não se adequam ao propósito do Blog e a opinião retratada no post é sempre real e imparcial.


Compartilhe este post

2 comentários em “5 motivos para visitar a Rota Panorâmica, na África do Sul”

  1. Nunca tinha ouvido falar nessa rota panorâmica da Africa do Sul. Realmente as paisagens são incríveis, ja inclui no meu roteiro.

    Responder
    • Ei Luciane, você vai ver que vale muito a pena! Se você for tipo eu, que adora a natureza, com certeza vai curtir demais! =)

      Responder

Deixe um comentário